Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FenrisFafnir

Problema pra trocar a região do meu driver de dvdRW

Posts recomendados

Olá. Estou querendo trocar a região do meu driver de dvdRW gsa 4163 B da LG. Atualmente ele é região 1 e já tentei trocar a região pelo Gerenciador de Dispositivo, mas sempre depois do OK aparece uma caixa dizendo que ou tá faltando um dvd de região 4 no drive ou eu não possuo conta de administrador. Eu tenho conta de administrador e já cansei de pôr dvd região 4 ( filmes do indiana jones, coletânea ) e nada. Também coloquei um dvd sobre história da II guerra, região ALL ( só que este é dvd 9 dupla camada, talvez meu drive não leia mesmo ).

Depois de tanto quebrar a cabeça, eu fiz a atualização do firmware pra versão mais atual, a 106. Mas a única coisa que alterou foi que o drive passou a rodar dvd-rw da dotcom, que antes não rodava.

Tentei usar o AnyDVD pra enganar o drive, também não funcionou. Usando o DVDInfo vi que a proteção do meu driver é RPC-2.

Gostaria de uma ajuda pra tentar pelo menos mudar a região do drive. :help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma... você qr assistir a dvd's de otras regiões né?

tipo... maioria dos driver's é regiao 1, e para mudar isso existe um programa chamado "dvd region-free"

que serve justamente para isso.

se for essa a duvida :D tenho certeza que funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei este programa antes de atualizar o firmware, mas vou tentar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

calma... você qr assistir a dvd's de otras regiões né?

tipo... maioria dos driver's é regiao 1, e para mudar isso existe um programa chamado "dvd region-free"

que serve justamente para isso.

se for essa a duvida :D tenho certeza que funciona

Olha eu atualizei o firmware, passei o DVDinfo e agora ele tá região ALL e com rpc-1, antes era região 1 e rpc-2.

Mas continua não lendo os dvd de região 4 e os dvd 9 ALL de dupla camada nacionais, mesmo usando anydvd, regionfree ou region killer.

Deve ser alguma incompatibilidade de mídia... Putz, não acredito nisto... :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!