Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JBGL

ROTEADOR Wireless D-LINK DI-524

Posts recomendados

Olá,

Possuo um modem SpeedStream 4200 (configurado como bridge) e um roteador D-LINK DI-524 para distribuição da Internet.

<_< Tenho duas dúvidas:

1 - Qual a diferença entre: fowarding, triggering, virtual server e firewall?

2 - Como abrir portas para: VNC e eMule no DI-524.

Obs.: Já visitei o site: www.portforward.com e constatei que para alguns programas como o eMule e o VNC ele sugere configuração de VIRTUAL SERVER e para outros, sugere a configuração de APPLICATIONS ou FIREWALL para liberação de portas. Por que essa diferença? Por que não abrir portas num lugar só como é a configuração do SS4200?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !

Na verdada, a configuração para este roteador especificamente encontra-se neste link http://www.portforward.com/english/routers...524/RealVNC.htm , no caso do VNC. É só isto que você precisa fazer.

Acontece que dependendo do modelo/marca do roteador é atribuído nomes diferentes ou formas de configuração diferentes, por este motivo você poderá encontrar estes nomes todos.

Resumidamente, forwarding (ou virtual server) é quando você quer direcionar toda requisição feita através de uma porta em seu endereço de IP externo para um IP interno de um dos computadores da rede.

Por triggering é bem parecido com o portforward, com alguns detalhes: Ele irá direcionar a porta para um computador que fez alguma requisição numa porta configurada no roteador. Por exemplo, o router só vai direcionar a porta 80 para o computador que enviar dados pela porta 110, fora isto, não haverá direcionamento de portas.

Firewall é o sistema de segurança do roteador/conexão, bloqueio de direcionamento, de resposta ao ping, etc...

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

###### cara, obrigado pela dica! No entanto ainda estou com uma dúvida.

Para que eu possa acessar pela web o VNC devo abrir qual porta? A porta 5800?

Como devo proceder para poder ter acesso via web?

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, via Web browser, você precisa redirecionar a porta 5800. O VNC utiliza a 5900 para acesso via aplicativo VNC e 5800 para acesso via http. Para isto, você abre o navegador, e entra com o endereço "http://200.x.x.x:5800" . Daí será solicitado login/senha normal, e você irá visualizar o computador através do navegador. É necessário ter o plugin java instalado.

Qqr coisa postae !

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha estou tentando configurar o acesso remoto

com o VNC na rede interno funciona legal mas nao consigo acesso no micro pelo ip externo

configurei o rooter da d-link 524 igual ao site http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-524/RealVNC.htm

desabilitei todos os firewalls da do micro e do rooter e ainda assim nao conecta

meu ip de banda larga é dinanimo, se eu executo o ping nele encontra normal...

o que pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, como posso liberar a porta 5900 para toda a rede ?

Olhem como ficou:

gdsgnm6.jpg

Ignorem a edição as portas eu botei 5900

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema tambem, recentemente instalei uma rede wireless aqui em casa e nao congiso mais usaro utorrent e nem o emule. Ja tentei liberar as portas no router (DI524UP) mesmo assim nao deu certo. Se alguem puder dar uma dicas de como configurar certinho eu agradeço. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

esta seção parece está "morta"

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, via Web browser, você precisa redirecionar a porta 5800. O VNC utiliza a 5900 para acesso via aplicativo VNC e 5800 para acesso via http. Para isto, você abre o navegador, e entra com o endereço "http://200.x.x.x:5800" . Daí será solicitado login/senha normal, e você irá visualizar o computador através do navegador. É necessário ter o plugin java instalado.

Qqr coisa postae !

F l w !

E ai gurizada, seguinte possuo o modem SS 4200 e o Access D 524, gostaria de acessar meu micro remotamente via UltraVNC, porém li tudo que o Maverick escreveu e me ajudou bastante, mas ainda nao ta funcionando. Meu modem nesse exato momento tem um ip 201.x.x.x mesmo liberando a porta nele nao deu certo, dai tentei no access que ta com o ip 192.168.0.1 e meu micro 192.168.0.153, eu liberi para os dois ips e tb nao funciona. Aí vaí a pergunta eu tenho que liberar onde? no modem ou no access? e na hr de acessar via UltraVNC eu preciso colocar o ip do VNC, 5.243.x.x, certo? Cara se puderes me ajudar sei muito grato. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera, to vendo q tem muitas muitas duvidas a respeito de como liberar portas no Router Di-524 D-link, vamos primeiro seu modem tem q estar em modo bridge, segundo ele nw pode esta configurado para iniciar automaticamente o PPPoe, esse você tem q registrar no roteador e nw no modem por isso q vocês nw conseguem liberar as portas.

falou.....:P

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera. Eu estava ficando doente tentando fazer o UltraVNC funcionar aí descobri um outro programa excelente e mole mole de usar. Se chama TeamViewer. A menos que façam questão mesmo de utilizar o UltraVNC, eu aconselho a darem uma olhada. Se eu não me engano, tem pra baixar no baixaki.

Boa sorte pessoal

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!