Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, HD, processador - o que escolher?


Posts recomendados

Pessoal,

Após 1 ano com um Mac Mini estou querendo voltar pra um PC. Fui tentar escolher uma boa configuração e percebi que ando "por fora" das novidades (nunca fui expert, mas tinha uma noção). Alguém poderia me ajudar?

A primeira dúvida é quanto à placa-mãe. Pensei em escolher uma Asus com chipset Nvidia porque meu antigo computador (que agora é do meu esposo) tem uma dessas e nunca deu um único problema. Aqui em Recife não há muitas lojas confiáveis com variedade (vou comprar na www.infobox.com.br), mas eu achei a 754 Asus K8N. Vale a pena?

O segundo ponto é o HD. Vi que agora existem os HDs SATA. São melhores do que o IDE? Se não entendi errado, a placa-mãe que escolhi pega SATA (http://br.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=14&l3=66&model=233&modelmenu=1). Samsung vale a pena? Espero que sim, porque foi o que achei com 160 GB. Fora isso, a loja tem Seagate, mas é de 250GB e custa muito mais caro.

A terceira qustão é o processador. Pensei em ficar com um 754 AMD Sempron 3000 BOX. Tem o 939 AMD Athlon 64 3200+ Box, mas é R$120 mais caro. Além de gastar mais, eu teria que escolher outra placa, porque acho que a que escolhi não pega o 939.

No mais, pretendo colocar 1GB DDR 400 MHz e uma placa de vídeo simples (talvez a GeForce FX5200 TV 128 MB AGP 8X).

Eu não faço overclock e não gosto muito de joguinhos (se bem que meu esposo pode querer jogar The Sims 2 ou algo do tipo). Uso o OpenOffice, Photoshop, CorelDraw (versão 7, que é a que eu tenho), Audacity (para edição de som), Mozilla... enfim, nada pesado. Mas pretendo editar alguns vídeos e fazer uns DVDs (minha irmã tem uma filmadora e eu pretendo, em breve, também ter uma). Por isso quero uma configuração razoável.

Grata pela ajuda,

Cláudia Renata G. Holder

[email protected]

Recife - PE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa loja q você citou estão com os preço caros, existe outras loja boa na net, assim daria para você pegar uma config melhor.

Tente pegar

Proc AMD S939 Athlon64 3200+ BOX Venice

Gigabyte GA-K8N51GMF-9

Memoria DDR400 1GB Kingston

HD 160GB SATA II SAMSUNG

Grav DVD Pioneer DVR-111D

Fonte SevenTeam 420W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra começar, vamo esquecer o sokete 754, O sempron e essa asus k8n, estão totalmente desatualzados..

Pro seu uso, seria melhor você investir em um Athlon64, pois seu preço caiu bastante:

Processador 939 AMD Athlon 64 3000+ Box..R$ 319,00

Placa Mãe 939 Asus A8N-VM..R$ 339,00

Memória 512 MB DDR 400 Mhz..R$ 195,00

Memória 512 MB DDR 400 Mhz..R$ 195,00

DISCO RIGIDO 80GB SATA SAMSUNG..R$ 199,00

Gravador DVD LG O&M 4167B Preto..R$ 144,00

Gabinete ATX 400W Padrão Pentium IV CK-09 Preto..R$ 169,00

Não precisa você investir em uma VGA 5200, pois, essa placa mãe acima já possui um video on-board 10x melhor do q a 5200..

Outra coisa, essa loja tem pouca variedade de produtos e tem preços altos...

Se der, tente pegar em outra loja, o unico bom dessa ai, é q aceita parcelar no cartão sem juros, isso é a explicação dos preços altos..

Quanto aos hds, os hd's sata tranferem 150 mb/s.. e o sata II transferem 300 mb/s..

Agora os IDE trasferem 133 mb/s..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaus,

Estou ciente de que os preços não são os melhores e que a loja não tem muita variedade (o que é um problema aqui em Recife), mas estou levando em consideração a garantia (eles têm assistência técnica e fazem trocas sem problemas) e a comodidade de receber o micro montado (eu nem sei montar, inclusive). Então, definitivamente, comprar na Net não é uma boa opção pra mim. Tô pensando em gastar uns R$1.500 no computador (esquecendo monitor, mouse e teclado). Isso é suficiente pra o que pensei inicialmente. Mas como vou vender o Mac, posso investir um pouco mais (cerca de R$200).

Abraço,

Cláudia

Julio,

Infelizmente aqui em Recife não há boas lojas. Não conheço nenhuma confiável, que tenha bons preços e variedade. Pretendo até pagar à vista, mas não tenho onde comprar. É muito chato isso, mas não quero comprar pela net. Nada contra comprar na Internet (vivo fazendo isso), mas pelo tipo de produto eu prefiro comprar por aqui, mesmo pagando mais.

Mas creio que a tal loja tem as sugestões que você deu. Valeu pela dica!!

Cláudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...