Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa de HUB para fazer uma rede?


Maurício (Santos)

Posts recomendados

Sim. Para dois micros não há necessidade de utilizar HUB. Basta você plugar um cabo crossover de um pc para o outro. Se for somente para troca de arquivos/jogos, você pode utilizar as seguintes configs:

PC1:

IP: 192.168.0.1

Máscara: 255.255.255.0

PC2:

IP: 192.168.0.2

Máscara: 255.255.255.0

Se for compartilhar a internet também, siga os passos deste link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=140208

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem parecido. Na verdade, visualmente é igual, a única diferença é que alguns fios (dentre aqueles 8) são invertidos, daí o nome crossover. Para maiores detalhes, dá uma olhada neste link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=132972 , tem explicação até de como montar um :)

O cabo crossover serve para ligação PC-PC. Se for conectar PC-HUB/switch, PC-roteador ou PC-modem utilize um cabo normal (não-crossover).

Qqr coisa postae !

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Tenho umas figuras que podem te ajudar qt a isso, é bem simples configurar uma rede entre dois micros apenas. Como disse o Maverick apenas com um cabo que possui uma de suas pontas invertidas. Se quiser ver as figuras posta ai que te mando de casa porque agora eu to no trabalho e não tenho elas aqui. E se quiser compartilhar um conexão com a internet basta configurar um deles como gateway para a conexão do outro computador. No XP é bem fácil fazer isso porque basta você ir em um utilitário de configuração da rede que ta lá em Meus Locais de Rede(configurar um rede domestica ou de pequena empresa), quando aparecer a opção; 'este computador se conecta a internet e outros computadores se conetam por meio dele' (ou algo parecido não lembro agora) você marca esta opção e pronto prossiga com a configuração lembrando que devem estar no mesmo grupo de trabalho e na mesma faixa de ip como falou o Maverick. Este utilitário cria um disco de configuração, use-o caso não tenha experiência ou se preferir apenas conclua e configure

manualmente a outra maquina. Mas cara nada como ter um roteador liberando o acesso sem ter que uma maquina ter que ficar ligada o tempo todo leberando a net pro outro computador o pro é porque não sai em conta só são dois micros e comprar um roteador so pra isso eu acho diperdício.

ip do pc 1

192.168.0.1

Máscara de rede

255.255.255.0

ip do pc 2

192.168.0.2

Máscara de rede

255.255.255.0

falou...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!