Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
carala

estou sem som!

Posts recomendados

Olá,

Estou sem som no meu micro após formatar e reinstalar o XP. Lendo o fórum aqui aprendi que precisava identificar o modelo da minha placa mãe e baixar o driver com o fabricante. Foi o que fiz, tenho placa Gigabyte GA-8IR533 e o driver é Realtek AC´97. Baixei tanto do site da Gigabyte quanto da Realtek, foi instalado um player na minha área de trabalho e continua o erro "nenhum dispositivo de som instalado".

Durante a instalação apareceu uma mensagem de erro dizendo que o arquivo não passou no teste do logo do windows e não era compatível com minha versão de XP. Outra coisa, no site da placa-mãe havia dois arquivos de chipset, o que são, onde instalo, podem resolver o problema?

obrigada,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os drivers que você baixou foram esses AQUI, está correto.

Pode ser alguma configuração que esteja faltando após você instalar os drivers.

Obs. Vai no adicionar e remover programa, desinstale o programa relativo a placa de som e tenta instalar novamente.

Os outros drivers que você se refere, são os drivers do chipset da sua placa mãe, pode até baixar e instalar, mas acredito que não vai resolver e nem tem nada a ver com o som.

Veja no gerenciador de dispositivos se existe algum conflito, algum ítem com uma exclamação na cor amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que parece meio bobinho, mas quando o windows avisou que o drive não passou no teste, você colocou pra ele continuar assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

o driver que baixei foi esse mesmo! desinstalei e reinstalei agora e nada.

Em gerenciador de dispositivos>controladores de som, vídeo e jogos está tudo "Este dispositivo está funcionando corretamente." Mas no painel de controle>sons e dispositivos de aúdio está "nenhum dispositivo de aúdio instalado".

O que eu posso tentar agora?

Eu sei que parece meio bobinho, mas quando o windows avisou que o drive não passou no teste, você colocou pra ele continuar assim mesmo?

Coloquei pra continuar sim. O arquivo foi instalado e apareceu um player da Realtek na minha área de trabalho. Mas nem por esse player, nem pelo Windows Media ou qualquer outra tentativa, não toca som, dá erro dizendo q não há dispositivo instalado. Pensei de o arquivo ter sido instalado em uma pasta errada e o sistema não reconhecer, mas foi através do próprio setup do driver...

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio agora é você ir vendo se todas as opções se som estão configuradas e habilitadas corretamente, pois tudo indica que é alguma configuração desabilitada (sem som).

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, olha, eu tenho uma ASUS A7N8X-X como placa mãe e tinha uma ATI Radeon 9550 da Gigabyte. Por incrível que pareça, depois que eu troquei minha placa de vídeo que era uma Geforce da MSI por essa aí, meu som simplesmente deixou de pegar, e começou a dar altos defeitos. Você instalava o som, parecia que instalava, mas não instalava. Quando você colocava uma Geforce no PC o som pegava perfeitametne bem. Pra tentarmos resolver o problema, colocamos uma Geforce, instalamos o som e depois colocamos a placa antiga, mas aí deu uns paus feiosos e tal. O jeito foi levar na loja, reclamar e trocar, agora eu tô com uma Geforce XFX 6200 AGP de 256MB. Veja a última coisa que você colocou no PC e tente fazer o mesmo, pode ser algum defeito parecido.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

:ZZZ::tantan::tantan::tantan:

Olá,

Estou sem som no meu micro após formatar e reinstalar o XP. Lendo o fórum aqui aprendi que precisava identificar o modelo da minha placa mãe e baixar o driver com o fabricante. Foi o que fiz, tenho placa Gigabyte GA-8IR533 e o driver é Realtek AC´97. Baixei tanto do site da Gigabyte quanto da Realtek, foi instalado um player na minha área de trabalho e continua o erro "nenhum dispositivo de som instalado".

Durante a instalação apareceu uma mensagem de erro dizendo que o arquivo não passou no teste do logo do windows e não era compatível com minha versão de XP. Outra coisa, no site da placa-mãe havia dois arquivos de chipset, o que são, onde instalo, podem resolver o problema?

obrigada,

:ZZZ: aí amigo já tentou usar o everest para identificar exatamente as expecificações do seu hardware?

pode ser alguma incompatibilidade de driver. não sei, não custa tentar. ou talvez seu dispositivo de som possa não ter um driver compativel com xp .... você verificou se o driver era compativel?

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço o everest, mas li o modelo da minha placa-mãe na própria placa. não fui eu que formatei o micro das outras vezes, nem sei como funcionava essa configuração de som, mas já uso XP faz tempo e sempre funcionou. mas valeu as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER

Use o EVERÈST:

Verifica se o som é onboard, ou seja na própria placa-mãe, ou offboard, obsérva no slót PCI se tem placa de som instalada.

Se for onboard, os drives de som já estão no próprio cd de instalação da placa-mãe, atualize-os se necessário no site do fabricante.

Se for offboard, os drives estão no cd de instalação da placa de som, atualize os drives no site do fabricante, se necessario e verifique na BIOS se o SOM esta habilitado, em persistir o problema tente trocar a placa de som de slót PCI, e instale tudo nóvamente.

Boa sórte.

Compartilhar este post

Link para o post
não conheço o everest, mas li o modelo da minha placa-mãe na própria placa. não fui eu que formatei o micro das outras vezes, nem sei como funcionava essa configuração de som, mas já uso XP faz tempo e sempre funcionou. mas valeu as dicas!

Já que você não conhece o everest, aí vai o link para você baixar.

Obs. É bem fácil de usar, não tem erro.

Link do Everest

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!