Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung SP1614C


find3r

Posts recomendados

Olá, eu recentemente comprei um computador novo, e andei testando a velocidade do HD e fiquei meio surpreso.

O HD tem as seguintes configurações:

Modelo: Samsung SP1614C

Velocidade:7200RPM

Tamanho:160GB

Tipo: SATA I - 150MB/sec

Cache: 8MB

Burst Speed: 83.4MB/s

Average Read: 47.9MB/s

Para um HD Sata essa velocidade não esta estranha?? Eu sabia que ele não ia chegar a 150MB/s, mas achei que dava pra uns 120MB/s não acham??

As configurações do meu pc são:

Asus P5SD2-X

Pentium 4 HT -630- 3.0Ghz

1GB Kingston ddr2 PC533 (single channel)

Geforce 6600GT 256MB PCI-Express

Sata 160GB 7200rpm Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masterzipnet, eu tambem achava que 80mb/s estava ok, mas dá uma olhada nesse topico de ranking do hd tach:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2108472

todos HD ata133 fizeram mais que 80mb/s! tem um que chegou a 115mb/s, e o meu sata que em teoria é um pouco mais rápido ficou lá atrás....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, realmente tá estranho, não sei o q pode estar errado, mas eu tenho dois hds samsung ata133, ambos transferem acima de 105mb/s, o de 80gb transfere 106mb/s e o de 120gb chega a 111mb/s, estão configuradas para udma6, não sei como configura hd sata pois nunca usei, dê uma olhada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...