Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá video!


elias.ribeiro.s

Posts recomendados

Pessoal é o seguninte o PC do meu primo estava toda vez reiniciando quando colocava pra rodar um jogo ai ele me pediu para formatar o PC, mas antes disso lipar dentro. Abrimos o PC pegamos o Cooler do Processador a memoria e coolers de gabinete para limpar, como o processador tinha um adesivo eu resolvir tirar (adesivo da loja). Não sei qual a temperatura ideal de um Athlon 64 +3000 skt-754, mas estava com 52 ºC sem nem mexer rodar jogo, como o pessoal do forum disse que esses adesivos de loja atrapalham na dissipação resolvir tirar mas estava difícil então peguei um bombril e raspei em cima do processador para tirar o adesivo, a raspagem foi feita com o processador de cabeça para baixa pra não cair eventualmente algum pedaço de bombril no chão em vez de cair no processador. Depois de limpar tudo colocamos o processador com pasta termica colocamos a memoria (que foi limpa com uma escova de dente velha sem nenhuma umidade) e quando ligamos o PC ele não dava video o esquisito é que nem mexi na placa de video, além de não dá video o PC dava uma mensagem de voz, que olhando no manual tinha que configurar a CPU (sabe aquele negocio de entrar na BIOS e dizer a freqüência da CPU e o nome). Como não sabia o que fazer fui ligar o PC tirando cada vez uma coisa, tirei a memoria o PC apitou (certo a memoria não é e pelo jeito nem o a placa mãe), tirei o processador a placa mãe ficou com a mensagem "CPU no instalation" repitindo varias vezes. Bom o negocio é que até limpei a BIOS mas só piorou pois o computador para de falar. Bom pessoal não sei o que é mas tó achando que é a PV dele ou o processador. Minha duvida é mesmo que o processador não entiver funcionando o video não teria que aparecer, alias que cuida da parte inicial do computador e a BIOS e no meu antigo computador quando não reconhecia o processador aparecia video. Espero que vocês me ajudem, por favor, bom ai vai a config. do PC dele:

AMD Athlon 64 +3000 (SKT-754).

ASUS K8N-E Deluxe

512MB de RAM

PV-GF5200 128MB

O pior que ele tá ficando doido pois só sabe jogar CS e sem PC e fria já que a TV não tem nada que presta.

OBRIGADO PESSOAL :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

Monte tudo devidamente no seu lugar.

Retire a placa de vídeo, limpe os contatos e coloque-a novamente.

Retire o cabo que pega atrás do monitor e recoloque.

Certifique-se de que o cabo que sai do monitor e pega na placa de vídeo está bem firme.

Veja se os cabos do HD estão bem conectados.

Veja também o cabo de força que sai da fonte e pega na placa mãe.

Confira tudo com calma.

Ligue o micro e veja se dá video.

Se funcionar, entre na bios (setup) e veja se as configurações do processador e memória estão todas de acordo.

Bom, por enquanto é só isso.

Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Alem do que libra sugeriu, retire a placa do gabinete, teste ela fora apenas com a placa, o processador e a memoria. O video conecte na onbord. Caso não de video é bom testar a corrente da fonte de alimentação. Ai você vai ter que ter um multimetro e saber testar ela. Lembrando que ela não pode está conectada em local algum na hora do teste. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...