Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ola


brunonanni

Posts recomendados

Eu tenho um monte de duvidas sobre processadores, mas elas são bem básicas e eu não consegui achar um artigo, ou um post no forum que explicasse isso. Por favor, se alguem puder me dar uma ajuda, ficaria bem grato.

Por exemplo, eu não sei o que é freqüência de operação (que eu acho que é o clock), pra que ela serve, como ela funciona, qual é mais vantagem ser mais rapida (AMD ou Intel)? A mesma duvida é para a FSB, L1 Cache, L2 Cache. Não sei também, porque um tipo de processador tem 65 nm e o outro tem 90 nm e qual a diferença entre eles. O mesmo vale para a quantidade de pinos: alguns tem 775, outros 993.

Alguem poderia dar uma luz para o ignorante aqui? Gostaria de poder entender sobre esses assuntos mais afundo. Se existir também algum local que exista tudo isso para eu aprender em uma linguagem simples, pode so me passar o endereço que eu leio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...