Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

telefonar e atender chamadas no pc?


alequirino

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

essa tecnologia se chama Voip...se não me engano pode ser usada apenas com conexão ADSL (Banda Larga)...geralmente você precisa assinar este serviço com o seu provedor de internet e pagar uma taxa mensal pra utilizar-lo...

apesar que, muitas empresas responsáveis pelo sinal adsl (Velox, Brasil Telecom, etc) usam um recurso chamado "traffic shapping" que acaba barrando este tipo de serviço...

melhor é usar o telefone mesmo...ou conversar por msn pelo computador...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child of Sin, Voip é Voz sobre IP, e para isso tem que estar conectado na internet.

O que os nossos amigos, assim como eu, queremos saber é se há, e caso verdadeiro, como poderei fazer e receber chamadas pela linha telefônica usando o computador. Um microfone, uma caixa de som e uma linha telefônica ligada a uma placa de modem. entendeu??

Acho q ficaria algo parecido com o q as pessoas que trabalhamno CallCenter fazem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desde do window95 se não me engano, o Windows tras consigo um programa de chamadas telefonicas por linha discada.

1º Abra o catalogo de Endereços do Windows

(no WinXP) = Botão iniciar/Todos os Programas/Acessorios/Catalogo de Endereço

2° Faça o cadastro de seus contatos

Clique no Botão NOVO e escolha Novo contato

De o nome do contato e o numero do Telefone

Caso seja ligaçao Interurbana... não preciso nem falar ne ?

3° Ao lado do Botao NOVO tem o Botão AÇÃO Que fica a direita do Botão Imprimir.

Clique no Botão AÇÃO e escolha Discar... Otimo Você acabou de Abrir o

o Programa de discagem telefonica do Windows.

Agora Escolha o contato, modifique o numero do Telefone se for necessario e cilque em CHAMADA...

4ª Se você for atencioso verá um icone a mais ao lado do relogio do windows, um icone de um telefone em cima do globo terreste.

O icone do Telefone em cima do globo terrestre é o Programa que fica de plantão para receber chamadas telefonicas.

Então para receber chamadas é so deixar ele onde está

Para a janela do programa de Discagem telefonica ir para bandeja junto do relogio do windows, Clique em ARQUIVO depois Ocultar Janela da Discagem telefonica

Antes que alguem pergunte...

Para gravar conversas telefonicas

Qualquer programa gravador de voz, ate o propio gravador de voz do windows, grava conversas telefonicas

Ao invés de por ele para gravar a entrada do microfone coloque ele para gravar a Linha do telefone.

Agora se você tem acesso a INTERNET BANDA LARGA Pelo amor de DEUS Usa o VOIP ne...

Existem planos a partir de R$0,02 centavos por minuto contra R$0,18 centavos por minuto da operadora telefonica local de qualquer Estado Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia!

amigo eu estou conseguindo fazer a ligação más não estou conseguindo receber não aparece nada na minha tela informando que alguem está ligando, um outro problema é que as pessoas ouveo o que falo más eu não ousso o que eles falam.

se poder me ajudar eu agradeço muito.

obrigado:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CARACA MEU!!! Vivendo e aprendendo!!! Sempre soube que isso poderia ser feito, mas nunca que o próprio windows tinha um software para isso :D!!! Sempre achei que fosse necessário um "Voice Modem" e algum Software proprietário :rolleyes: PARABÉNS!!!

Deveria se chamar "Trasforme seu PC em um Telefone Convêncional" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...