Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar DVD coletânea de clips super rápido


Posts recomendados

Criar DVD coletânea de clips com Nero Recode 2 --- Parte 1/3

Este programa faz parte do pacote Nero 7 Pegar o Nero - trial

Este guia pode ser usado para fazer o mesmo processo usando o DVD Shrink3.2

devido a semelhança entre estes programas.

Obs: O Nero Recode2 não copia DVDs originais protegido por leis

Esta é a forma mais rápida de criar um DVD coletânea de vídeos, porém não tem menu.

Ao introduzir o DVD, começa tocar direto, a partir da 1º faixa, mas pode pular as faixas pelas

teclas [>|] e [|<] do DVD Player.

recode-01.JPG

Abrir o Nero StarSmart

Selecionar o icone Cópia de segurança / Copiar múltiplos DVDs de vídeo em um DVD

recode-04.JPG

Tecla Importar títulos, tecla Play, permite visualizar para selecionar titulos

Selecione e clica, Adicionar título, Fechar

recode-03.JPG

Aqui seleciona o tipo de midia onde vai salvar o projeto DVD, CD etc....

Caber no destino, recomendo deixar desmarcada para para poder monitorar o

tamanho real do DVD, caso o projeto ultrapasse o tamanho e queira gravar

assim mesmo ai deve marcar, o programa vai comprimir para fazer caber no DVD.

Neste caso pode haver perda de qualidade da imagem, quanto mais tempo

mas compressão, menos qualidade.

Observa a escala horizontal, a cor azul que vai enchendo até limite do DVD, em vermelho

recode-02.JPG

recode-05.JPG

Título adicionado

No exemplo acima tem um arquivo com várias faixas, caso queira selecionar apenas algumas

Seleciona o título e clica, Trim Movie

Continua ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar DVD coletânea de clips com Nero Recode 2 --- Parte 2/3

recode-06.JPG

Aqui pode selecionar o capitulo que normalmente corresponde a uma faixa [clip]

No exemplo acima foi selecionado faixa 5, clica OK para fechar

Repetir o processo Adicionar Titulo, caso vai pegar outro capitulo do mesmo título

Pode-se pegar vários capítulos de uma vez se estiverem em seqüência.

Exp: Colocando 1 e 5 copia os capítulos de 1 a 5

Pelas teclas deslizantes pode-se delimitar o Inicio e final de um clip para retirá-lo do filme,

útil para o caso de não haver capítulos ou para cortar parte do inicio e ou final de um clip [vídeo] selecionado

recode-07.JPG

No caso de DVD com faixas, para selecionar várias faixas segura tecla Ctrl e vai clicando

nas faixas, depois clica, Adicionar, fechar

recode-08.JPG

Aqui pode selecionar o áudio e legenda, quando existe no título

Clica tecla Play para conferir em caso de dúvida

Projeto do DVD pronto clica na tecla, Avançar

Continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar DVD coletânea de clips com Nero Recode 2 --- Parte 3/3

recode-10.JPG

Aqui seleciona o gravador para gravar agora no DVDr ou salvar numa pasta no HD, para poder testar

o projeto antes de queimar na mídia, neste caso o DVD é salvo na pasta indicada, clica Gravar.

Obs: Para selecionar a velocidade de gravação é preciso colocar a mídia no gravador para ser reconhecida

e abrir as opções, faça antes de clicar Gravar.

recode-09.JPG

Aqui seleciona a pasta onde salvar o DVD

No caso de selecionar gravador a pasta será apagada ao fechar o Nero Recode

ou permanecerá caso tenha selecionado salvar numa pasta no HD

recode-11.JPG

Codificando e gravando o DVD

recode-12.JPG

Aqui pode ser salvo um arquivo com a lista dos procedimentos executado pelo Nero Recode, clica Cancelar

recode-13.JPG

Iniciar o Nero ShowTime, vai direto tocar o DVD gravado

Gravar o mesmo projeto novamente, para o caso de fazer mais cópias deste DVD

Nero CoverDesigner, para criar e imprimir uma capa para o DVD

Sair, Fecha o Nero Recode

Obs: O DVD feito deste modo mantem os áudios e legendas que existirem no DVD original, e podem

ser selecionados pelas teclas correspondentes do Controle Remoto do DVD Player

Em caso de duvida usa DVD regravavel para testes. DVD/RW

Sugestão de menu para este DVD de forma a não perder as legendas e audios extras que existirem:

Copia os nomes e dar nº para todas as musicas na ordem que vai gravar no dvd, usa o ploco de notas, abre o Nero Vision4 ou outro editor, e cria um video +ou- 20 segundos com o texto usa um padrão que achar melhor eu usei a opção créditos para poder usar letras grandes fazendo rolar na tela, coloquei uma musiquinha de fundo, salvar como DVD, para que seja criado o arquivo .VOB deste clip, ai é só adicionar ao DVD de clips, eu coloquei como ultima faixa, mas pode ser melhor como primeira faixa.

Funciona assim se eu quiser ver a musica tal e não me lembro qual faixa vou no "clip menu" vejo o nº da faixa digito nº + enter no controle remoto do DVD Player.

Tudo isso para não editar esse DVD pois dai perde as legendas e audios extras, como no caso do DVD Babado Novo que tem audio AC3 2.0 e AC3 5.1 + legendas, que poderão ser selecionadas pelas teclas Audio e Subtitles do controle remoto do DVD Player

Caso queira fazer um menu interativo para este DVD, salve numa pasta no HD, depois abra o Nero Vision 4

na opção criar DVD, adiciona a pasta Video_ts deste DVD, será adicionado e listado as faixas que podem

funcionar como menu de títulos, criando um novo DVD.

Veja um guia passo a passo commo fazer em pouco tempo aqui

http://www.playvideo.xpg.com.br/menuvision/menuvision.htm

Duvidas, críticas e sugestões usa a tecla responder

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cabece

Sempre facilitnado

O que me surpreende é que pelo tempo que o Joponês do Shrink foi para a Ahead, já deveria ter aprimorado o Recode para um grau de qualidade superior ao Shrink, apenas mudou a interface e associou a outras ferramentas...

Acho que ele quer continuar com a carta na manga :D

O grande lance de uma coletânea de DVD's seria manter as legendas com menus é possivel com o método analogo ao do Rusty para dois filmes, usando o Titlle writer

Remontar um DVD, compreende a extração da legenda o que é um saco com o subrip e ainda por cima não funciona legal no caso de clips.

Atualmente faço coletâneas de DVD utilizando um gravadoror de mesa ligado a um DVD player e aciono as legendas. a desvantagem é perder o audio 5.1...

A vantagem é fazer um DVD de 4 horas de forma extremamente rápida com videos de aspect ratio diferentes em um unico VTS para autorar com um qualidade de video excepcional para 4horas em alguns gravadors que tem qualidade nese tempo de gravação.

Juntei 50 clips em um DVD de 4 horas, feito de forma muito rápida

Enquanto ia gravando, anotava os chapetrs e ia marcando em bloco de notas para importar para o DVD lab

Mas usando somente esse metodo ou o reautor do Shrink, satisfaz se anotar na capa as faixas e ai funciona como um CD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas usando somente esse metodo ou o reautor do Shrink, satisfaz se anotar na capa as faixas e ai funciona como um CD

Então alem de criar uma capa com os títulos se for o caso, eu aproveito e crio um video com eles, uns 15 segundos e acrescento como mas um clip [faixa menu] no DVD, dai se tem as informação na tela se for o caso.

Quanto a qualidade, fiz varios teste em clips bem agitados usando a compressão maxima no Shrink e no Recode, pra mim ficou a mesma coisa. considero que para video clips musicais não se deve fazer compressão, ou pelo menos abaixo de 80%

Mas de qualquer forma esse processo é o mais rápido eu ainda vou marcar o tempo, mas devo ter gasto uns 20 a 30 minutos para DVD com 31 faixas, gravando a 4X no DVDr, considerando que as faixas já estavam no ripadas no HD, mas isso é muito relativo no caso de DVD encryptado leva mais tempo, e mesmo de um DVD para outro o tempo pode variar, uns le bem rápido outros nem tanto, ao copiar para o HD

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão de menu para este DVD de forma a não perder as legendas e audios extras que existirem:

Copia os nomes e dar nº para todas as musicas na ordem que vai gravar no dvd, usa o ploco de notas, abre o Nero Vision4 ou outro editor, e cria um video +ou- 20 segundos com o texto usa um padrão que achar melhor eu usei a opção créditos para poder usar letras grandes fazendo rolar na tela, coloquei uma musiquinha de fundo, salvar como DVD, para que seja criado o arquivo .VOB deste clip, ai é só adicionar ao DVD de clips, eu coloquei como ultima faixa, mas pode ser melhor como primeira faixa.

Funciona assim se eu quiser ver a musica tal e não me lembro qual faixa vou no "clip menu" vejo o nº da faixa digito nº + enter no controle remoto do DVD Player.

Tudo isso para não editar esse DVD pois dai perde as legendas e audios extras, como no caso do DVD Babado Novo que tem audio AC3 2.0 e AC3 5.1 + legendas, que poderão ser selecionadas pelas teclas Audio e Subtitles do controle remoto do DVD Player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Cabece, se eu tenho 4 DVD´s então como faço para selecionar as faixas direto de cada DVD ?

Eu devo por cada DVD, e ir selecionando as faixas e somente depois é que vou para a fase posterior onde mando QUEIMAR ?

Outra duvida, na opções de gravaçao tem DESTINO e PASTA DE ARQUIVOS TEMPORARIOS, a destino pode ser tambem o meu HD ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece, se eu tenho 4 DVD´s então como faço para selecionar as faixas direto de cada DVD ?

VD, e ir selecionando as faixas e somente depois é que vou para a fase posterior onde mando QUEIMAR ?.

voce Importa as faixas do 1º DVD sera carregado para uma pasta temporaria no HD, retira o DVD e importa do 2º DVD e quantos mais forem

So deve observar o nivel que vai enchendo o DVD, caso passar do tamanho vai haver compressão do arquivo e consequente perda da qualidade da imagem, o Vision como padrão esta na opção ajuste ao tamanho do disco

Outra duvida, na opções de gravaçao tem DESTINO e PASTA DE ARQUIVOS TEMPORARIOS, a destino pode ser tambem o meu HD ?

Obrigado.

voce seleciona o gravador ou se não quer gravar no disco, seleciona salvar numa pasta no HD

Sera a mesma pasta temporaria que voce deve selecionar, so que neste caso ele fica la para ser copiada, quando seleciona o gravador esta pasta temporaria e apagado no final da gravação

Tambem tem uma opção, Disck At Once que grava no disco sem criar a pasta temporaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia CABECE.

Eu copiei usando o DECRYPTER ( pode ser ? ) e então foi criado uma pasta VIDEO_TS como varios arquivos .VOB. Então abri o SHRINK e o arquivo na pasta movie é unico, mas eu quero apenas alguns vídeos de cada DVD.

O tenho tambem o NERO RECORD 2 CE,( devo usa-lo ?) e o NERO 7 ESSENTIALS onde NÃO aparece a opção COPIAR MULTIPLOS DVDS DE VÍDEO EM UM DVD.

Já olhei e li seus tutoriais, mas , quase todos os programas que eu tenho tem algo de diferente com o que voce tem nos exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem o Nero Recode faz pelo DVD Shrink modo Re-Author o processo e o mesmo do nero recode, quando 1 arquivo unico seleciona o titulo e vai no botão cortar filme

caso não tenha capitulos pra selecionar usa o cursor para delimitar um capitulo (clip) quadro inicial, posiciona no inicio do clip no quadro final, posiciona no final / OK

Vera que sera adicionado ao cache somente o clip selecionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cabece, segui a sua dica com o Shrink modo Re-Author , escolhi os capitulos e gravei ! Show !

Agora outra duvida: Quando eu gravei esse DVD COLETANEA tive que "copiar" od 4 DVD´s inteiros para o meu HD. Bem eu nao tive espaço suficiente e tive que por meu pendrive de 8 gb para ajudar. Bem existe alguma forma de copiar somente os arquivos .VOB que tem os videos ( capitulos ) que eu quero ? Ou copiar somente os .VOB que realmente são os VIDEOS ( não quero menus, efeitos, etc...)

Tem como ?

Obs: Essa maquina onde fiz meu 1º DVD não é minha então nao posso por outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então do modo que descrevi voce vai ripar somente os clips que selecionar, não precisa ripar o DVD tudo para o HD.

Pelo modo Re-Author

Abre o disco vai adicionando os clips, depois faz o Backup salvando numa pasta no HD, cada disco uma pasta, no final vai adicionar cada pasta, e adicionar todos os titulos num mesmo DVD, tambem pelo modo Re-Author

Pelo Nero Recode ja pode adicionar clips de varios DVD e no final gravar, mas este não aceita ripar DVD com direitos autorais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. Mas o problema é a parte que o Decrypter grava no HD. É essa parte que eu queria indentificar qual .VOB eu devo manter e qual eu posso deletar ou qual .VOB eu devo criar ou não.

Pois no modo RE-AUTHOR eu seleciono os capitulos que desejo , mas aí eu já ripei o DVD para o HD ( .VOB ) , não é ?

O meu problema é que fui :

1 - ripando para o HD

2 - escolhendo os videos pelo modo RE-AUTHOR (.vob)

3 - REPETIR O PASSO 1.

Então enquanto eu nao queimava o DVD eu não podia apagar os .VOB ( pois precisava deles para queimar ( ou nao ? ) e não sabia qual era o que podia deletar )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...