Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda Larga via cabo: isso presta? Alguém aí usa?


André Lemos

Posts recomendados

Galera, tô pesquisando a possibilidade de colocar banda larga aqui em casa, e verifiquei que os preços da CaboMais estão melhores que os do Velox, da Telemar.

Como eu quero apenas ter uma conexão permanente sem usar a discada (cara e lenta) sem precisar de tanta velocidade, a de 150kb já me serve bem.

Preços: R$20,00 pra operadora e R$17,00 o provedor mais em conta que achei. Claro que tem ainda o custo do modem, seja alugado ou comprado.

Daí eu pergunto:

-Alguém aí usa banda larga via cabo?

-Dá pra usar VoIP com ela?

-O mais importante: dá pra usar o Emule, com ID alta?

-Existem limites de tráfego para essa conexão, atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualidade do serviço depende de vários fatores

onde eu moro eu uso vivax que é a cabo e funciona bem tudo... voip, emule, transferencia de arquivos...

depende da localidade, pois tem camaradas meus que usam vivax e dizem que vive caindo e que não funciona direito

depende também da operadora que você está contratando, algumas tem limite, outras não, algumas limitam a velocidade em programas p2p, outras não... enfim.. depende de operadora

pergunte a algum conhecido que more perto de você e pergunte como é o serviço, porque o preço está muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô pesquisando a possibilidade de colocar banda larga aqui em casa, e verifiquei que os preços da CaboMais estão melhores que os do Velox, da Telemar.

Como eu quero apenas ter uma conexão permanente sem usar a discada (cara e lenta) sem precisar de tanta velocidade, a de 150kb já me serve bem.

Preços: R$20,00 pra operadora e R$17,00 o provedor mais em conta que achei. Claro que tem ainda o custo do modem, seja alugado ou comprado.

Daí eu pergunto:

-Alguém aí usa banda larga via cabo?

-Dá pra usar VoIP com ela?

-O mais importante: dá pra usar o Emule, com ID alta?

-Existem limites de tráfego para essa conexão, atualmente?

eu uso banda larga via cabo de 8MB, e devo dizer ke não ha nda melhor :-BEER

:D

uma net espectacular. o eMule, com id alta dá sempre para usar, excepto se a conexao for via radio.

ou se estiver numa rede local com router ... ai tem de abrir as portas no router. Mas se ligar directamente pelo modem tem highid.

Limites de trafego, sim há. Pelo menos aqui. Tem um determinado gigas internacionas que pode fazer download por mes, e nacional tambem.

mas pode ficar ligado 24 hr. dia.

(OBS.: quanto ao seu eMule, sugiro que leia no meu site como configurar como deve ser: Clique aqui.)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu uso um provedor de internet a cabo da minha cidade. Pelo menos no caso desse provedor, o que eles fazem é colocar cabos de rede pelos postes e ligar no computador de quem assina e no deles, que vai prover a internet. Aqui a conexão é bem estável, cai de vez em quando, mas da para entender, porque são quilometros de cabo até chegar minha casa. Uso tudo normalmente... voIP e emule. Pelo menos aqui não tem nenhuma cota de download, até porque se tivesse eu não ia aguentar :D

E uma vantagem dessa aqui, é que ela faz uma rede, ou seja, para enviar arquivos para qualquer pessoa da rede a velocidade é bem mais alta. E também usamos para jogar em lan aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso um cablemodem de 600, da TVA.

É bem estável e tem boa velocidade, com um preço justo. Não tenho do que reclamar.

Mas acho que esse negócio de limite de tráfego, compartilhamento com ID alta, etc., tem mais a ver com a operadora do que com o tipo de conexão (ADLS, rádio, Cabo...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Para ter id alta no Emule não é necessário ter banda larga. O importante no emule é que as portas estejam livres. É claro que quanto mais banda disponível mais créditos você acaba tendo e isso favorece o desempenho global da "Mula".

Quanto ao VoIP é recomendável ter ao menos 140 kbps de banda upstream/downstream. Portanto cheque as velocidades de entrada (downstream) e saida (upstream) pois muitos provedores fazem apenas propaganda da velocidade de entrada.

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...