Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um PDA novo.


jib_junior

Posts recomendados

E ai pessoal td bom?

Seguinte, estou querendo comprar um PDA para mim, alias to pensando em pedir um pro meu pai já que mês que vem é meu niver hehehe.

Mas então, esse vai ser meu primeiro ai queria comprar um modelo legal e que supra minhas necessidades.

Basicamente vou querer um que tenha essas funções.

1 - Agenda de telefone

2 - Agenda de compromissos

3 - Que ele bipe ou faça algum barulho quando eu inserir algum compromisso no calendário. Exemplo: tenho um compromisso no dia 30/02/2067 às 25:00h, quero que ele me avise antes, ou então na hora ai eu coloco ele um pouco antes.

4 - Suporte a textos .doc e .pdf, sendo que esses vão ter imagens e gráficos.

5 - Suporte a planilhas .xls, e eu possa alterar elas. E elas vão ter funções SE e SOMA.

6 - Calculadora científica com suporte a gráficos, não é primordial mas se tiver vai ser muito bom.

7 - Se tiver despertador também vai ser legal hehe.

Acho que são só essas que eu vou usar mesmo. Ou pelo menos o que mais eu vou usar.

Pesquisando por ai eu vi que Palm Zire Z22 está com um preço bom, ele suporta tudo isso que eu disse acima? Tem outro modelo na mesma faixa de preço dele?

Obrigado desde já :D

EDIT: Quanto a uso na internet, para pegar noticias e jornais, esse pode ser feito pelo cabo USB? Se não como é feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z22 está com um preço bom, ele suporta tudo isso que eu disse acima?

Sim.

Tem outro modelo na mesma faixa de preço dele?

Não, é o mais barato.

O Z22 é muuuuuito simples, mas atende ao que você está pedindo.

Além do mundo Palm, você pode pesquisar o mundo PocketPC que também vai te atender em tudo.

Quanto a uso na internet, para pegar noticias e jornais, esse pode ser feito pelo cabo USB?

Sim, e também através de celulares, modens, bluetooth ou wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Cweiler, agora mais um dúvida hehe

Além do mundo Palm, você pode pesquisar o mundo PocketPC que também vai te atender em tudo.

Bom eu nunca tive contato com nenhum PDA, para ser sincero nem sei muito bem a diferença entre Palm e PocketPC, os que eu vi no site do Submarino está muito mais caro os PocketPC.

Quanto é a média de preço de um PocketPC básico que atenda aquilo que eu disse acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu nunca tive contato com nenhum PDA, para ser sincero nem sei muito bem a diferença entre Palm e PocketPC
Você pode procurar uma loja, tipo Fenac, onde existem mostruários dos dois tipos de equipamentos para você dar algumas fuçadas e ver o funcionamento básico.
Quanto é a média de preço de um PocketPC básico que atenda aquilo que eu disse acima?
Como disse antes, qualquer um atende ao que você quer.

Os pockets básicos estão na faixa dos R$1.000, assim como o Palm TE2 que é o palm intermediário acima do Z22.

Um nível mais acima você irá ficar na faixa dos R$1.500.

Você pode ir na loja virtual da Dell, lá tem disponível para compra três modelos de Pockets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pockets básicos estão na faixa dos R$1.000, assim como o Palm TE2 que é o palm intermediário acima do Z22.

Um nível mais acima você irá ficar na faixa dos R$1.500.

Mas essa faixa de preço já está bem acima do orçamento.

Acho que vou optar pelo Z22 mesmo.

Quem sabe se eu encontrar um superior a ele usado e em bom estado posso comprar também.

Cweiler obrigado pela ajuda viu.

Quando eu tiver com o meu palm em mãos eu venho falar qual comprei hehe.

Enquanto isso vou usando o celular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive alguns palms, mas no momento não tenho mais.

Cara, o Z22 me parece muito bom, simples e com um design fantástico. As únicas coisas q você pode sentir falta nele é a parte multimidia, porque ele não tem entrada de cartão, ou seja nada de mp3. Ele também não tem bluetooth pra acessar a internet por meio de celular.

Mas, se você for usar só pra isso aí mesmo q você disse, eu recomendo ele. Tá muito barato e bonito, e acho q também vou comprar um.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novidade pra mim...
O Z22 não abre arquivos .doc ou .xls já que não possui slot para cartão, mas permite criação e edição de arquivos word e excel devidamente convertidos pelo conduit da suite instalada. O uso é transparente para o usuário.

A visualização de apresentações é possível, devidamente convertidas pelo conduit, mas não a edição.

Visualização de .pdf é suportado a bastante tempo, desde o OS 3, desde que devidamente convertido pelo conduit também.

pensava que era tipo aquele outro preto e branco mais simples, só que colorido
Z21? É esse mesmo, bem simples, como disse lá em cima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Z22 não abre arquivos .doc ou .xls já que não possui slot para cartão, mas permite criação e edição de arquivos word e excel devidamente convertidos pelo conduit da suite instalada. O uso é transparente para o usuário.

A visualização de apresentações é possível, devidamente convertidas pelo conduit, mas não a edição.

Visualização de .pdf é suportado a bastante tempo, desde o OS 3, desde que devidamente convertido pelo conduit também.

Z21? É esse mesmo, bem simples, como disse lá em cima.

Então não consigo com ele visualizar um Xls ou um DOC?

Bah que pena, acho que vou acabar ficando com o tungsten TX ou algo assim... embora não era o preço que queria gastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...