Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RaphaCoelho

Envio EUA-BR

Posts recomendados

bom, primeiramente eu queria pedir desculpas para os administradores, pois não sei se é exatamente aqui q eu deveria postar essa duvida... mas é urgente...

Bom, é o seguinte: eu tenho um primo q tá morando nos EUA, e eu queria q ele me mandasse um HD Seagate no valor de 79 dolares... Mas ele nunca mandou nada de lá pra cá, e eu também não sei como funciona... então minhas duvidas são:

-Existe algum valor maximo para produtos enviados pelo correio?

-Quando o HD chegar aqui, eu vou ter q pagar algum imposto? Se sim, quanto?

Lembrando q o valor do HD é 79 dolares...

Por favor, quem tem experiencia nesse assunto, me responda rápido, please... pois estou com uma certa urgencia...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valor máximo sem pagar imposto de importação é de US$ 50,00 se remetente e destinatário forem pessoas físicas.

Se a receita federal taxar seu hd, ela vai cobrar o imposto de 60%, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então o calculo ficaria assim:

79 dolares do HD + 60% do valor= 126 dolares

126 dolares X 2,33 (valor q eu acho q o dolar deve estar.. hehe) = aproximadamente 300 reais

Então no final das contas esse HD ia ficar 300 reais, fora a taxa de envio né?

Outra coisa... um amigo meu falou q se meu primo enviar o HD pra mim com um aspecto de usado, e tipo colocar uma cartinha junto falando q tá mandando pra mim como presente, ele fica isento de impostos... será q isso é verdade???

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do bom humor de certas pessoas. Ouvi um papo de que todas centrais dos correios foram equipadas com raio x,ou seja, não escapa mais nada!!! Prenderam duas memorias "genericas" de 512 enviadas para mim, vindas de são paulo, cobraram 132,54 centavos de imposto, numa conta doida de 18% de icms + 14, não sei qntos % de multa. Ou seja 50% sobre o valor das duas memorias, porque a piranha teimava a dizer que elas custavam 200 reais na minha cidade.

Tô com medo de comprar um chip mmc pro meu celular, pois vai saber quanto vão cobrar se encontrarem a joça.

Olhe o tópico do próprio Clube do Hardware de "Impostometro", que vai perceber que em certos casos chegam até a 100% de imposto, somando 60% de imposto, +14 a 18% de icms do estado, mais os 15 % de multa sobre o valor que a pessoa gostaria que a mercadoria custasse, dependendo da loucura da pessoa encarregada.

Sem falar no frete dos E.U.A que você já pagou, além do seu deslocamento até a polícia federal, ou central dos correios, ou reenvio via sedex. Além das horas na fila do banco pra pagar as porras das taxas, sem falar na possibilidade da pessoas que vai te entregar a encomenda ter dado uma "balançada" pra ouvir o que tem dentro (caso veridico, pois a iletrada da anta da mulher balançava minhas memórias, mesmo após eu ter dito a ela que eram chips de computador, muito frageis).

Acho pouco aconselhavel o envio de um hd desse modo, pois dificulta o RMA, além do risco de acabar pagando mais caro que em qualquer loja de grife, é mais fácil conseguir via Py com o preço inflacionado pelos corajosos sacoleiros.

Compartilhar este post

Link para o post

é amigos, acho q vou desistir dessa ideia então...

Meu primo falou q tem uns esquemas de embrulhar o HD em papel aluminio pro Raio-x não pegar, mas eu acho melhor não arriscar...

Conheço um cara q consegue trazer esse HD pra mim por 340 reais... acho q o preço tá bom...

Como já dizia o ditado... melhor um pássaro na mão q dois voando... u:-)hua

Muito obrigado pela ajuda!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!