Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD GSA-H20N


bvargas

Posts recomendados

Fala galera!!! To com um problema no meu driver, dei uma pesquisada no fórum e achei esse tópico e resolvi reaproveitar!!! acho que é mais pra confirmar minha dúvida, to com o H20N aqui e to tendo mais ou menos o mesmo problema que o pessoal, ele é reconhecido pelo Windows XP normalmente, lê DVDs comercias de filmes (não testei com DVDs de dados), mas não ta lendo nenhum tipo de CD!!! De inicio pensei que fosse problema de software, que tava dando conflito com algum emulador, mas desinstalei todos e nada!!! Nunca tentei gravar cds ou dvds nele, mas creio que seja problema no hardware mesmo em relação a leitura dos CDs!!! É isso??? Ta na garantia ainda, devo ir trocar??? valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chodos,

Como teste final, você pode colocar o CD de instalação do XP, ajustar no SETUP da BIOS para o gravador ser a primeira opção de boot e dar partida no micro... se o CD entrar, então a bronca é no seu windows e você poderá testar esse gravador em outro micro... se não entrar, então é problema de leitura mesmo... vá correndo trocar e pense em um pioneer 112D ou 111D, se der para trocar de marca/modelo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um H20N a cerca de 11 meses.

No inicio de dezembro, ele começou a querer encrencar com a leitura de alguns cds, principalmente mídias que eu mesmo gravava mas em outros computadores. Levava 5-7 tentativas até reconhecê-las.

De 15 dias pra cá, porém, ele praticamente não reconhece mais nada que não seja original :angry: sem mencionar que no "Meu Computador" ele não reconhece midias dvd-r como virgens (mesmo estando vazias), e ainda o Nero não o reconhece mais como gravador de dvd mas grava mesmo assim, só que 3x mais lento que o normal (o buffer fica indo e vindo).

Só dou azar mesmo.....é o 4º item dessa máquina que vai ser trocado em apenas 11 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

waddcs,

Tenta voltar, reinstalando a versão anterior, se você encontrar... pode ser que a versçao 1.02 tenha algum bug... ou espere pela 1.03...

eu tenho essa gravadora e tava com mesma ******* com o dele, nao lia DVD original nem a pau, ai atualizei pro 1.02 e tcharammm... voltou a funcionar tudo... o mais engraçado é q tava funcionando normalmente, ai loquei um DVD e minha surpresa? nao leu o DVD... engraçado q no dia anterior tinha assistido e tava funcionando perfeitamente... mais beleza, apelei e arrisquei atualizar.... foi batata.. voltou a funcionar numa boa, assisti 2 filmes e tudo OK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ae glr.

Me da um HELP plz.

Configuração do PC: Celeron D 2,93GHz + 768MB DDR2 + HD Sata II 80GB.

Eu tenho uma LG GSA-H20N ha 10 meses... grava DVD à 4x e 8x.

Eu nao uso tanto assim nao.. gravo uns 2 dvds por semana. A maioria das vezes em regravavel (4x).

Acontece que faz mais ou menos 1 mes ela grava um DVD totalmente cheio de 4,7GB a 4x em 35 minutos.

Que eu lembre, antes era 15 minutos. E DVD de 8x demorava uns 8 minutos... Esse é mesmo o tempo normal não é?

E olha que logo no começo, quando comprei a gravadora eu so tinha 256MB de RAM (que ainda tirava 32MB pro video) e mesmo assim obtinha esses tempos de gravação.

Dps botei mais 512MB de Ram e continuou normal... Mas ai faz mais ou menos 1 mes que ela ficou assim tronxa.

Ontem levei na assistencia e o cara trocou o HD, disse que tinha uns bad blocks e podia ser isso... Ainda ta na garatia... inclusive a gravadora.

Ele disse que gravou um DVD a 4x (DVD Regravavel) em tempo normal. Dai perguntei, quanto tempo... ele disse 25 MINUTOS!!!

Eu tô achando que to ficando DOIDO.

Mas nao é possivel, desde o comeco eu gravava dvds a 4x e sempre foi muito rápido... Teve vez que me recordo que gravou em 12 minutos 1 dvd full à 4x em um DVD RW!!!

Ah... uma OBSERVACAO importante: Eu uso o Nero 7 pra gravar e quando começa a gravar ele estima 13 minutos pra gravar... começa até rapidinho preenchendo umas barrinhas em tempo correto.. quando chega na 6ª barrinha ele começa a preencher muito vagarosamente... daí os 13 minutos acabam quando tá em pouco menos da metade!!! Dai o ele passa uns 4 minutos gravando com Tempo estimado = 0:00 e dps, do nada ele bota 14 minutos faltando! daí sim quando acaba o DVD ele acaba certinho em 0:00!!!

Por favor... quem grava à 4x em DVD RW ou DVD R pfv me fala ai o tempo que obtem gravando DVD à 4x!!!

Ja desfragmentei o HD, reinstalei o Windows... e se nao obtiver provas de que a gravadora ta com prob eu nao consigo trocar.

Ta aqui duas imagens durante a gravação no NERO:

http://img299.imageshack.us/img299/4150/gravaodedvdrf5.jpg

http://img299.imageshack.us/img299/8339/gravaodedvd2cx1.jpg

Vlwz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

goofed,

O tempo para gravar em 4x um DVD de 4,7 GB é quase 15 minutos... em 8x dá a metade... em 2x, dá o dobro...

Verifique se a DMA está ativada... provavelmente não está... então ative... leia mais em: http://forum2.clubedohardware.com.br/habilitar-dma-leitor-t263442.html

Eu descobri meu problema - ele só implica com essas 3 marcas de mídia que meu pai comprou aqui :P....uma pena, pois estou com 20 unidades sobrando agora :( comprei umas 25 midias de marcas que eu sempre usei (LG, Nipponic, Sony, Maxwell) e tá 100% mesmo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Gostaria de algumas opiniões antes de trocar o gravador pois ainda está na garantia.

Comprei recentemente um Gravador de DVD modelo GSA-H20N da LG.

Primeiramente ele não consegue ler DVD's originais. Ele não consegue fazer a leitura do DVD quando colocado, o que que deveria abrir automaticamente pelo windows midia player ou abrir a caixa de seleção de escolha do player, fica paradinho e nada acontece, algumas vezes até abre mais muito raro.

Já os dvd's copiados ele já consegue lê.

Em segundo lugar perdi 8 mídias entre CD's de audio e DVD's, ele faz a imagem pelo Nero, mas na hora de passar para o CD ou DVD, trava no meio do caminho ou no início.

E em terceiro lugar, ele está muito lento para fazer o reconhecimento das mídias.]

Estou um pouco decepcionado com este gravador e afinzão de trocar.

Meu PC

Processador athlon xp 2,4

placa-mãe ASUS A7VX-X

Hd 40GB

Alguem teria uma solução para o meu problema ou o gravador é ruim mesmo!

Cara... o teu problema é que o LG tem uma parada q é o bloqueio de região. Provavelmente ele não lê os dvds originais porque está com essa trava. E ele lia antes porque esse gravador ele pode mudar não sei se 3 ou 4x de região. aí depois que ele muda pela 5x você só vai pode colocar cds originais daquela região, se não ele não vai ler.....

a solução é atualizar o firmware que não tenha bloqueio de região ou tenta seguir essas intruções.

http://forum.clubedohardware.com.br/quebrando-protecao-regiões/86923 ....

ele lê os dvds pirata porque o dvd copiado não tem região definida.....

é isso.... acho q deve ser isso o teu problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa gravadora e tava com mesma ******* com o dele, nao lia DVD original nem a pau, ai atualizei pro 1.02 e tcharammm... voltou a funcionar tudo... o mais engraçado é q tava funcionando normalmente, ai loquei um DVD e minha surpresa? nao leu o DVD... engraçado q no dia anterior tinha assistido e tava funcionando perfeitamente... mais beleza, apelei e arrisquei atualizar.... foi batata.. voltou a funcionar numa boa, assisti 2 filmes e tudo OK...

Cara, ele paro de funciona por causa do bloqueio de região....

voltou a funcionar porque o firmware estava sem o bloqueio... Esse gravador vem com esse bloqueio e você pode mudar 4x de região, depois disso ele não muda mais de região e ele só vai ler dvds da ultima região que ele mudou ou dvds sem região, por isso le os copiados. o negócio é atualizar com um firmware que não tenha essa trava. acho que o nome da trava é rpc e 1 indica que ela tem a trava e 2 que ela não tem, ou ao contrário....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...