Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
good.Dos

SQUID

Posts recomendados

e ai rapaziada

Meu squid incia belezinha

`service squid start` ele inicia-se tudo ok, so que ele não ta bloqueiando nada...

meu squid.conf ta tudo ok,pelo que já vi net...

sera que alguem me da uma luz...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o squid.conf, só dá pra saber o q tá acontecendo se você explicar melhor ou postar ele aqui

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz funcionar...havia me esquecido da regra no iptables pra jogar pacotes pra o SQUID, mas surgiu outra duvida :stupid: ha como criar usuario e dar concessoes pra eles?Eu pesquesei e vi que da pra fazer com MYSql, so que ia da um trabalhao ha outra maneira?mas rapida e segura?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você fala criar um usuario, você está falando de um ip fixo ou de um username mesmo? se for um ip, você pode até liberar tudo só pra ele enquanto filtra os outros. Vai depender do tipo de concessão que você quer dar a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm é username mesmo, ipfixo eu acho que pode dar problema, ip fixo e so criar uma acl e depois dar allow pra ela?

e username como faz?

já me falaram ate em banco de dados nessa resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

com ip fixo realmente é só isso mesmo, cria uma cl e dá allow.

eu vi em algum canto do forum que você pode criar uma interface de rede virtual para uma máquina, para que você possa escutar por dois ips ao mesmo tempo. Não sei se isso é lenda, mas se não for, talvez você possa colocar esse suposto ip no script de inicialização para esse usuário e criar uma acl e liberar para esse ip.

Eu não faço a menor ideia de como se faz isso, mas acho que pode ser um caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada, já usei esse manual pra me basear em algumas instalações, ele é bastante interessante...

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...41&pagina=1

Outra coisa pra você dar uma procurada no google, é o "Configurando um squid Ninja" esse material é muito bom...

Qualquer coisa posta ai

[]´s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!