Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação XPSP2


artur_xp

Posts recomendados

Bom dia a todos!!

Já li vários posts aqui sobre problemas semelhantes, mas não achei a solução,

então tentarei explicar bem meu problema.

Tentei instalar o xpsp2 em um PC de um conhecido, detalhe "todas as formas mesmo",

sempre dava erros ao copiar aquivos, "exemplo (.sys) arquivos que estão dentro da pasta (I386)"

entre outros.

1 - O cd não tem arranhões pois no meu pc a isntalação funciona perfeitamente.

Depois de fazer várias manobras para instalar de primeira o xpsp2, tentei instalar o win98SE e atualizar com o xpsp2, mesmos erros!

2 - Coloquei meu driver de cdrom para ver se não era o mesmo, e simplesmente de novo "mesmos erros de cópia de arquivo".

3 - Coloquei o hd dele no meu pc e descarreguei meu backup do ghost contendo o winxp e meus programas todos instalados e tal, no meu pc fucionou, quando passei para o pc dele, não iniciava o xp "como era um clone que fiz no ghost era"

4 - Já sei que no HD não é o problema"

Bom depois de tentar de todas as formas instalar o xpsp2, não obtive sucesso.

"esse tal (ERRO AO COPIAR ARQUIVO...DESEJA REPETIR, IGNORAR, CANCELAR)"

Então pensei...

1 - instalar o win98SE

2 - Criar uma pasta de nome xpsp2 em meus documentos e copiar o cd do xpsp2 para dentro do hd.

3 - Atualizar o win98 com o xpsp2 pela cópia que fiz do xpsp2 dentro do HD.

Essa é a última solução que achei para este problemas!

Será que funcionará?

Me ajudem, não tenho mais resposta para isso!

Obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.............

Estava com problemas com o sistema operacional, windows xp pro, sempre que tentava instalar ou baixar arquivos ele dava pau dizendo que o service pack2 havia sido instalado com arquivos que não eram autenticos.

Entrei no site da microsoft e baixei o service pack2...........

Nunca mais deu pau..........

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não pode ser erro de cd pois quando usei no meu pc ele instalou o xpsp2 perfeitamente!

Hoje mesmo pela manhã fiz um colne do cd para ver se haveria algum erro referente a algum arquivo corrompido, mas nada! clonou perfeitamente!!

Hoje de noite, farei a atualização para o xpsp2 como postei acima:

Então pensei...

1 - Criar uma pasta de nome xpsp2 em meus documentos e copiar o cd do xpsp2 para dentro do hd.

2 - Instalar não, "Atualizar" o xpsp2 em cima do win98SE pela cópia que fiz do xpsp2 dentro do HD.

Se desta forma o erro persistir, vou jogar este cd do capeta no fogo...

as 10:00 de hoje postaria aqui o resultado!!

Até mais e obrigado mesmo pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, o problemas era o cd do windows realmente! peguei outro cd e instalou na hora!

Agora estou com um único problema,

a placa mãe é uma "sis 740" e ao instalar o driver do som ele dá o seguinte erro na janelinha:

-536870397

e logo após eu clico em "ok" e ele diz o seguinte em outra janela:

"UpdateDriverForPlugAndPlayDevi­ce"

e depois:

"fail to instal audio driver for windows xp"

Acho q esse erro é dos cabeludo!!!

E ai! alguém se arrisca em uma dica?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para postar as soluções que achei para os respectivos erros postados acima por mim:

1º erro - estava dando erro ao copiar certos arquivos na hora da instalação do xpsp2:

Solução: Troquei o cd do xpsp2 e VUALÁ... perfeito, andou tudo como esperado. "instalação ok"

2º erro - Por minha placa mãe ser uma " sis 740- K7SOM+ " resolvi baixar o driver do som "sis 7012"

do site da da fabricante da placa mãe que é a "sis".

Ao instalar o driver estava dando o erro que postei acima "update drive plug and play device" algo + ou - assim, não me lembro a frase correta do erro que deu na hora, então resolvi baixar o "aida", um programa para visualizar todos os componentes e seus fabricantes das mesmas, placa mãe som... tudo!

Assim consegui me deparar com o fabricante da "...placa de som..." da placa mãe " sis 740-K7SOM+ '

que cujo o modelo e o fabricante da placa de som é " ECS C-media - sis 7012 ", por isso do erro anterior,

simplesmente driver errado.

Então instalei o driver correto e VUALÁ, instalação perfeita do som.

Baixei o driver e fiz um UP para um site para ficar mais prático para download.

Aqui está:

"...Driver do som.. "da placa mãe "sis 740-K7SOM+" cujo o modelo da placa de som é

" ECS C-MEDIA - sis 7012 " fabicante "ECS" e não "sis".

Driver da placa de som

Espero ajudar alguém com essa dica, assim como me ajudaram quando precisei!!

Se falei alguma besteira em relação aos fabricantes e drivers, por favor podem corrigir,

mas acho q é isso mesmo!

Site fabuloso esse clube do hardware.

Obrigado a todos e até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...