Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores


Mutante

Posts recomendados

Este capacitor é de 470uFx6V, mas não me parece que esteja estufado. O amassado em cima dele é apenas uma marcação de segurança. Se ele explodir, vai abrir na dobra feita, mas isso é muito teórico, nunca vi um desses explodido.

Capacitores deste tipo raramente estufam, o que acontece com eles é que vazam.

Olhe por baixo e veja se tem indícios de vazamento do eletrólito, se não houver acho pouco provável de ser este o culpado.

De qualquer forma, este tipo de capacitor poderia ser substituído por outro qualquer de 470uF (a tensão de operação é muito baixa). Faça um teste simples, coloque outro capacitor eletrolíco comum no lugar deste se resolver o problema corra atrás deste SMD. O problema maior é o espaço ocupado por um eletrolítico comum, mas ele funciona perfeitamente no lugar deste SMD.

Estes capacitores são muito usados em câmeras de vídeo, filmadoras, etc. Se na sua cidade as lojas de eletrônica não vendê-lo, você poderá comprá-lo na Farnell.

www.farnellnewarkinone.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este capacitor é de 470uFx6V, mas não me parece que esteja estufado. O amassado em cima dele é apenas uma marcação de segurança. Se ele explodir, vai abrir na dobra feita, mas isso é muito teórico, nunca vi um desses explodido.

Capacitores deste tipo raramente estufam, o que acontece com eles é que vazam.

Olhe por baixo e veja se tem indícios de vazamento do eletrólito, se não houver acho pouco provável de ser este o culpado.

De qualquer forma, este tipo de capacitor poderia ser substituído por outro qualquer de 470uF (a tensão de operação é muito baixa). Faça um teste simples, coloque outro capacitor eletrolíco comum no lugar deste se resolver o problema corra atrás deste SMD. O problema maior é o espaço ocupado por um eletrolítico comum, mas ele funciona perfeitamente no lugar deste SMD.

Estes capacitores são muito usados em câmeras de vídeo, filmadoras, etc. Se na sua cidade as lojas de eletrônica não vendê-lo, você poderá comprá-lo na Farnell.

www.farnellnewarkinone.com.br

Grande jack, agradecido por sua força fera, mais eu sou bastante leigo na area de eletrônica manja, pedi para um amigo trocar o capacitor por um não smd, mais com as mesmas referencias desse citado, o problema de artefatos mudou de caracteristica, poremo continua, colocamos um de 50v por 470m, quantoa vazamentos do eletrolitico eu estive olhando aqui que não existe, mais tarde eu vou tirar uma foto da vga com tal alteração do capacitor ok.... porenquanto muitissimo obrigado fera...

abraços ...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe eu retornar este topico, mais pela nomeclatura que vi este capacitor o mesmo não de 470uF

e sim seria de 47 pF......vou enviar um anexo com a mesmo nomeclatura...ok

não é não, Marcio.

as informações do Jack estão corretas.

capacitores eletrolíticos e de tântalo, são expressos em MICRO FARADS.

na maioria das vezes, só os de cerâmica é que são expressos em PICO FARADS.

já, os de poliester são expressos em NANO FARADS, mas pode haver também de poliester na faixa dos MICRO FARADS, beleza ?? :-BEER

[]'s

RETI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...