Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo bug do som do Flash Player (qualquer versão)


kastrol

Posts recomendados

Bem, eu tenho visto em muitos forums um problema que quase todo mundo está tendo com o novo Adobe Flash 9. O problema dele não sair som nenhum, só sai o vídeo. Bem, fui achar essa solução lá num forum americano, suei pra caramba pra achar e consertar aqui no meu pc, estava me estourando o crânio esse problema já! :muro:

O Flash 9 aparenta apresentar um bug, no qual ele retira algumas chaves do regedit, o que acarreta no tal problema. O procedimento é simples, mas aconselho fazer um backup do registro antes do procedimento (mais abaixo está o procedimento do tal backup), não custa nada prevenir né? B)

*!IMPORTANTE!* Antes de mais nada verifiquem se o Windows é o XP (não tenho certeza se estes procedimentos funcionam nos Windows antigos) e vejam se a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", que se encontra em Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de Exibição, está DESABILITADA *!IMPORTANTE!*

Solucionando o Bug:

1- Crie um arquivo .txt qualquer

2- Abra o arquivo .txt com o bloco de notas e copie e cole tudo o que está em negrito abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32]

"midimapper"="midimap.dll"

"msacm.imaadpcm"="imaadp32.acm"

"msacm.msadpcm"="msadp32.acm"

"msacm.msg711"="msg711.acm"

"msacm.msgsm610"="msgsm32.acm"

"msacm.trspch"="tssoft32.acm"

"vidc.cvid"="iccvid.dll"

"VIDC.I420"="i420vfw.dll"

"vidc.iv31"="ir32_32.dll"

"vidc.iv32"="ir32_32.dll"

"vidc.iv41"="ir41_32.ax"

"VIDC.IYUV"="iyuv_32.dll"

"vidc.mrle"="msrle32.dll"

"vidc.msvc"="msvidc32.dll"

"VIDC.YVYU"="msyuv.dll"

"wavemapper"="msacm32.drv"

"msacm.msg723"="msg723.acm"

"vidc.M263"="msh263.drv"

"vidc.M261"="msh261.drv"

"msacm.msaudio1"="msaud32.acm"

"msacm.sl_anet"="sl_anet.acm"

"msacm.iac2"="C:\\WINDOWS\\system32\\iac25_32.ax"

"vidc.iv50"="ir50_32.dll"

"wave"="wdmaud.drv"

"midi"="wdmaud.drv"

"mixer"="wdmaud.drv"

"VIDC.WMV3"="wmv9vcm.dll"

"VIDC.VP40"="vp4vfw.dll"

"msacm.voxacm160"="vct3216.acm"

"MSVideo"="vfwwdm32.dll"

"MSVideo8"="VfWWDM32.dll"

"wave1"="wdmaud.drv"

"midi1"="wdmaud.drv"

"mixer1"="wdmaud.drv"

"aux"="wdmaud.drv"

"vidc.VP70"="vp7vfw.dll"

"vidc.X264"="x264vfw.dll"

"VIDC.FPS1"="frapsvid.dll"

"vidc.VP60"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP61"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP62"="vp6vfw.dll"

"vidc.DIVX"="DivX.dll"

"VIDC.UYVY"="msyuv.dll"

"VIDC.YUY2"="msyuv.dll"

"VIDC.YVU9"="tsbyuv.dll"

"VIDC.DRAW"="DVIDEO.DLL"

"VIDC.YV12"="yv12vfw.dll"

"wave2"="wdmaud.drv"

"midi2"="wdmaud.drv"

"mixer2"="wdmaud.drv"

"aux1"="wdmaud.drv"

"wave3"="wdmaud.drv"

"midi3"="wdmaud.drv"

"mixer3"="wdmaud.drv"

"aux2"="wdmaud.drv"

"VIDC.MSUD"="msulvc05.dll"

"wave4"="wdmaud.drv"

"midi4"="wdmaud.drv"

"mixer4"="wdmaud.drv"

"aux3"="wdmaud.drv"

3- Salve as modificações e feche o bloco de notas

4- Vá neste arquivo e renomeie a extensão ".txt" para ".reg" (sem aspas)

5- Dê 2 cliques neste arquivo .reg e as novas configurações de registro serão tranferidas

<span style="color:#3333FF">5.1 - Se não quiser fazer os procedimentos 4 e 5, é só, na hora de salvar, ir em "Salvar Como" e por o nome do arquivo com ".reg" no final. Ex: "nomequevocêquiser.reg"

6- Pronto, problema corrigido! (nem precisa reiniciar o pc nem nada) :palmas: </span>

Criando um backup do registro:

1- Vá em INICIAR > EXECUTAR e digite regedit e de ENTER

2- Na nova janela, vá em ARQUIVO > EXPORTAR... e em "Intervalo de Exportação" selecione TUDO

3- Escolha o nome e o local de sua preferência para este arquivo de backup e clique em SALVAR

4- Backup do registro feito

Espero que tenha ajudado em algo, aqui funcionou beleza. Poxa, essa solução é difícil pra caramba de achar B)

Funcionou perfeitamente obrigado

Marcone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

por um acaso esse problema começou quando tu desistalo o megacubo?

porque assim, pra mim deu um problema muito parecido com o teu... o som da internet não saia...

dai instalei o megacubo de novo e o som do youtube volto...

tenta fazer isso e depois volta aqui pra dizer c deu...

não sou tecnico em informatica nem nada, foi sem quere q consegui arruma hehehe...

abraço, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentei tudo o q o pessoal falou e não funcionou

usei o arquivo.reg, aquela string única dentro do registro já estava lá, apaguei e reinstalei o flash e nada, atualizei até a driver de video, q não tinha nada a ver

o midia player tá ok, mas fiquei sem o ícone de som do lado do relógio e sem som de abertura e fechamento do windows e sem som nos videos flash tipo youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kastrol, você é um gênio!

Eu estava há um mês com raiva do meu computador, que não saia som no youtube. Além disso, o ícone de volume de som, que fica do lado das horas na barra de ferramentas, também tinha desaparecido.

Eu reinstalei drive da placa de som, reinstalei flash player, etc... e nada consertou o problema.

Só consegui corrigir o problema depois que vi a solução que você postou neste FORUM!!

Estou muito agradecido, viu! Que Deus te abençoe e te dê muito mais disposição para nos ajudar!!!

um abraço!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelooo resultados q vejo aqui.resolve mesmo. estou no serviço. chegar em casa essa é a primeira coisa q vou fazer. não aguento mais ficar sem som na net =/

Processador: Intel Dual Core E2200 2,2GHz

- HD: 320GB SATA II 7200RPM 3Gbps Samsung

- Memória: 1GB DDR2 800MHz

- Placa Mãe: Foxconn VS G31MVK

- Chipset: Intel G31 Express

- Vídeo: Intel GMA 3100 256MB

- Áudio: Digital HD 5.1 Realtek

- Rede: Gigabit Ethernet 10/100/1000Mbps Realtek

- monitor lg 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso realmente resolve o problema!

fiz isso e reiniciei o navegador e tudo voltou a funcionar :aplausos:

simples assim?? então ja me sintooo aliviado, xegando em casa vou fazer e volto aqui pra dar a resposta final..antes ficar sem som nos videos da web q sem som em geral no pc. mais mesmo assim. é muito estranhoo =/

Processador: Intel Dual Core E2200 2,2GHz

- HD: 320GB SATA II 7200RPM 3Gbps Samsung

- Memória: 1GB DDR2 800MHz

- Placa Mãe: MSI G31M3-L V2,

- Chipset: Intel G31 Express

- Vídeo: Intel GMA 3100 256MB

- Áudio: Digital HD 5.1 Realtek

- Rede: Gigabit Ethernet 10/100/1000Mbps Realtek

- monitor lg 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Não consigo de jeito nenhum meu windows e vista e quando clico no texto .reg so entrar no texto ele não executa nada!o que faço por favor ja nem sei mais o que fazer?

Olá, bem vindo ao Fórum . . . .

No seu caso nada esta ainda claro: sua dúvida precisa ser reformulada para que os outros membros possam entender o seu problema e você ser ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
FALA aê CARA!!! estou VENDO Q FUNCIONOU COM TODO MUNDO, MAS MESMO DEPOIS DE FAZER O PROCEDIMENTO INUMERAS VEZES, AINDA não SAI O SOM NO YOUTUBE, SOMENTE O VÍDEO!!! AJUDE ME CARA!!!!! POR FAVOR!!! :cry:

Me parece problema de Output e Input

Verifica se o cabo da caixa de som esta encaixado no meio das 3 entradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

olha só ta td ok na minha maquina em relaçao a placa etc... o problema é que fiz varias vezes e n funcionou nada e tem uma mensagem assim:" Não é possivel importar C:\Documentos and settings\Bla.HOME\Desktop\sons windows.reg:o arquivo especificado não é um script do Registro.

Você pode importar somente arquivos do Registro."

ah também tenho o linux instalado aqui na mesma maquina, justamente por não esta funcionando o som de nada absolutamente nada do windows, mas no linux funciona beleza td q ele suporta, youtube etc.. mas o linux n abre td tipo de video ou musica , ja com o Windows ele so mostra as imagens + n sai som algum! Gente pelo amor de Deus me ajudem n sei + o q fazer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só ta td ok na minha maquina em relaçao a placa etc... o problema é que fiz varias vezes e n funcionou nada e tem uma mensagem assim:" Não é possivel importar C:\Documentos and settings\Bla.HOME\Desktop\sons windows.reg:o arquivo especificado não é um script do Registro.

Você pode importar somente arquivos do Registro."

ah também tenho o linux instalado aqui na mesma maquina, justamente por não esta funcionando o som de nada absolutamente nada do windows, mas no linux funciona beleza td q ele suporta, youtube etc.. mas o linux n abre td tipo de video ou musica , ja com o Windows ele so mostra as imagens + n sai som algum! Gente pelo amor de Deus me ajudem n sei + o q fazer ...

--!---

Provavelmente sua Placa de Som não está com o Driver instalado

corretamente, experimente desinstalar completamente a Placa.de.Rede

e instalar novamente com CD original ou Disquete da mesma...

gente, a unica solucao pra mim pra esse problema foi a seguinte: estou usando um mac :lol:

-!-

Adobe flash player 9 e algumas versões do 10 vieram com

certos BUGS, a própria Adobe relatou isso e já fez a correção

lançando o novo Flash Player Versão 10.0.32.18, o

aconselhável e desinstalar totalmente o Flash Player,

reiniciar a máquina, entrar no Site da própria Adobe

e fazer a instalação da nova Versão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...