Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo entre chipsets


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Muito educativo esse teste. Dá para notar que o nforce2 ultra400 é realmente insuperável em qualquer coisa que use muita memória.

Mas o mais interessante é que nem a menina dos olhos da VIA, o KT600, conseguiu deixar o sis748 para trás. E olha que o kt600 não deve ser barato.

Se há dois anos atrás alguém dissesse que a toda poderosa Via não teria o melhor chipset nem no mercado topo de linha nem no "mainstream", seria tachado de louco.

O que outros testes já apontaram e que condiz com esses resultados é que o kt400 é inferior ao sis746. Ou seja, as placas de baixo custo que estão pintando por aí com o kt400, como a asus a7v8x-x e a ecs l7vta são inferiores em desempenho à asrock k7s8x e à pc-chips m848.

Acho que assim que surgir uma placa que use o sis748 e que tenha recursos como seleção de multiplicador, ajustes de tensão, firewire e sata, teremos uma nova campeã do custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo, segue a tradução ESPETACULAR com  a concordância que somente eu posso proporcionar...

Conclusão

Bem, vamos somar tudo acima. Primeiramente, eu gostaria de indicar que nós somos muito improváveis testemunhar todas as mudanças no mercado do chipset do soquete A no futuro próximo. NVIDIA controlado estabilizar não somente suas posições neste segmento durante o ano passado, mas assentou bem também no líder aqui. Como nós vemos, os concorrentes não podem fazer qualquer coisa sobre que ele os chipsets nForce2 remanescem líderes indisputable do desempenho.

Naturalmente, nForce2 tem determinados inconvenientes, tais como a falta da sustentação do protocolo de SerialATA. Entretanto, este fato é muito improvável distract a atenção dos usuários desta família do chipset, especial desde que é às vezes 10% mais rápido do que os concorrentes. DASP apareceu uma unidade extremamente esperta do chipset, e nenhumas dos concorrentes de NVIDIA controlados oferecer-lhe uma alternativa digna.

O lançamento de um chipset nForce2   400 single-channel é um movimento lógico bonito de NVIDIA. Como nós encontramos para fora, o newcomer não é demasiado mais lento do que seu companheiro dual-channel: a diferença do desempenho não é mais de 2-3%. Este é mais do que bastantes para fazer a nForce2   400 o chipset single-channel o mais rápido do soquete A. Assim, nForce2   400 tem cada possibilidade ganhar uma posição principal estável no mercado de hoje, desde que os concorrentes são ainda incapazes de oferecer uma solução rápida bastante derrotar o líder novo.

Apesar do marketing aggressive, ATRAVÉS DE não sucedeu com sua solução do soquete A. Depois que o lançamento de KT333, a companhia rolou para baixo pouco por pouco. KT400A era longe do sucesso, e o KT600 de hoje parece muito improvável ajudar ATRAVÉS do regain a sua liderança no mercado do chipset do soquete A. Na realidade ATRAVÉS DE KT600 pareceu consideravelmente mais lento do que NVIDIA nForce2 ultra 400 e NVIDIA nForce2   400. Isso é porque quase a vantagem principal ATRAVÉS de KT600 é características atrativas alista incluir SerialATA HDDs e sustentação das disposições da INVASÃO.

De acordo com nossos testes, SiS748 está funcionando quase a garganta e a garganta com ATRAVÉS do KT600. Isso é porque esta solução tem possibilidades muito boas ganhar o mercado low-cost das plataformas, porque SiS é conhecido tradicional para seus preços baixos.

Em conseqüência, nós gostaríamos de recomendar todos os gamers e usuários avançados que são dispostos espremer o máximo fora de seus sistemas para pagar a atenção especial a NVIDIA dual-channel nForce2 ultra 400. Se você não for assim que dedicado e puder estar uma gota pequena do desempenho, o NVIDIA single-channel nForce2   400 será uma escolha boa a pensar de. As soluções novas de ATRAVÉS DE e SiS encontrarão definitivamente sua maneira nos sistemas low-cost. Entretanto, você não deve esquecer-se de que são consideravelmente mais lenta do que chipsets de NVIDIA. Em todo o caso, muito dependerá certamente do custo final de SiS748, ATRAVÉS DE KT600 e DE NVIDIA nForce2   400.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrivel como a SIS melhorou com o SIS 746/746FX e SIS 748.Eu gosto muito do nForçe,mas com certeza PARA MIM e muitos usuários que não necessitam de ''tanto poder de fogo'' o SIS 746/746 FX E SIS 748 e as placas mãe equipadas com ele são uma ótima opção.Minha decepção foi mesmo o KT600,esperava muito mais desse novo chipset,o que a VIA fará agora?Lançará o KT600''A'' como ela vem fazendo com todos seus chipsets?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o

Estou Surpreso ...Como pod o ´´novo´´ chipset da SiS que ,relativamente já tem um custo menor ou ´´igual´´ q o KT400 e mt menor q o KT600 provavelmente (Já q poucos testamos esse chipset, eu estou supondo ...) ter um desepenho tão acentuado ...

Uma placa barata q mesmo os usuários avançados preferem por seu incrível custo...

Infelizmente todos concordamos q o KT600 foi uma decepção ...

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É, já cancelei a minha nova placa-mãe MSI com kt 600, paguei três dolares a mais e peguei a MSI com Nforce, hoje este kt600 está competindo com a sis e não faz frente contra os nforce. Outra questão, quem acompanhou os 1° chipset da sis, eles eram reconhecidos como mqs de baixo desempenho, ainda mais que equipavam placas-mãe da pc-chips, hoje quando falo que é uma ótima alternativa (custo x benefício) alguns clientes ainda resistem com um ar de desconfiança, acho que daqui uns 6meses eles já estarão com uma penetração maior no mercado e acima de tudo com uma confiança maior.

Outra questão que gostaria de colocar é  Por que em muitos testes a memória 333 saiu-se melhor que a 400?ou eu estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Não sei porque não existem muitas placas utilizando o chipset SiS 748, na minha opinião ele é um excelente chipset e com certeza compraria uma placa com ele, porém devido à imensa espera tive mesmo que investir mais alto em uma com o nForce 2 400 Ultra, foi meio salgado mas valeu a pena, só que nem exitaria em comprar uma com o SiS 748 se pudesse optar pelas duas (se fosse mais barata, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@04 Set. 2003,17:39

Gostaria de saber também porque somente a Nvidia da suporte ao dual channel(Para processadores AMD) .....porque a SiS e a Via não abrem os olhos para isto.

cara, parece que a VIA vai colocar no mercado aí um chipset com dual channel também... (KT800 o nome parece, não to lembrado).

eu também tinha muito essa duvida (alias ainda tenho). porque so a nVidia faz (ou fazinha ne...) chipsets com dual channel?

tomara que alguem aí explique isso pre nos...  :D

EDIT: eu vi essa parada no boletim aqui do clube...

o link ta aí pra quem quiser ver

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=85469

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa queda da Via e essa ascenção da SiS já vem de muito tempo atrás, ou ninguém se lembra de SiS735 batendo o KT266? O problema da SiS, além da sua péssima reputação, foi a demora no lançamento do SiS746, já que o SiS745 foi só uma atualização do SiS735. Esse negócio de "Dual Channel" é uma grande decepção, só funciona bem com p Pentium 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Walker@03 Out. 2003,11:46

tenho uma MSI K7N2 delta ILSR, no site da MSI diz quele essa placa usa o Nforce 2 Ultra 400, mas quando tirei o cooler da ponte norte vi que é uma Nforce 2 SPP todo em silicio =A1 qual a diferença  ?.?.?

Esta revisão é a dos famosos nForce2 Ultra 400 remarcados.

Veja aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereal@13 Set. 2003,22:42

Que o chipset da VIA estava aindo no mercado eu já sabia, mas que a SIS passou ela é um a novidade agradavel. Fiquei interessado nesse novo chipset da SIS. Quais as placas que existem hoje no mercado brasileiro com esse chipset SIS 748 ?

a m848 da PCCHIPS também usa o 748

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por PBJR+03 Out. 2003,12:56-->
cereal@13 Set. 2003,22:42

Que o chipset da VIA estava aindo no mercado eu já sabia, mas que a SIS passou ela é um a novidade agradavel. Fiquei interessado nesse novo chipset da SIS. Quais as placas que existem hoje no mercado brasileiro com esse chipset SIS 748 ?

a m848 da PCCHIPS também usa o 748

M848 é 746.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai achei dua placas mães que tem, Sata e Ide com raid, todas as duas foram muito bem nos testes, e ambas tem varios recursos extras, eu prefiro a Gigabyte GA-7NNXP, que tem um adaptador externo para Sata, assim nem precisa abrir o micro para ligar o HD de alguem, fora que ela tem 2 bios e 2 regulador de voltage, outra é a Chaintech CT-7NJS Ultra, tem os mesmo extras da placa acima menos o adaptador externo para sata, e vem com um controle remoto, bem legal, ela é $10 mais barata que a Gigabyte, nos teste ela foi superior, mais em materia de placa mãe a diferença entre uma e outra é muito pequena nem da pra perceber, ambas tem o chipset nForce2 Ultra 400, vou ver se acho a placa da Giga byte para comprar, aahuahu fiquei apaixonado por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shakapp@31 Out. 2003,10:10

vou ver se acho a placa da Giga byte para comprar, aahuahu fiquei apaixonado por ela.

Achar você consegue sim, mas se prepare, custa em torno de 850 reais, mas se você pode gastar não pense duas vezes, estará com a mais completa placa-mãe com nForce2 Ultra 400, como não tenho essa grana me contento com a minha MSI K7N2 Delta L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...