Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

ola

estou de novo com duvidas com esse programa

dessa vez a minha duvida é a mesma do laon, qto as legendas, como faço pra conseguir as legendas no formato q o dvda aceite? usei o dvd workshop mas n consegui converter as legendas de modo q conseguisse inserir no dvda.

outra coisa, queria gravar um filme com uma opção de configurações pra escolher a faixa de audio q eu quero (pretendo usar duas) e selecionar a legenda, como faço isso?

aguardo resposta, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ola estou precisando de ajuda no dvd architec 4.0 por favor se tiver alguem que possa me ajudar ...

Eu só queria saber como eu faço para selecionar somente as letras do meu menu, é qui no menu ficar aqueles quadrados la é eu acho meio feio por favor me ajudem....

Douglas.evil,

faça da seguinte forma;

1-Com o quadrinho selecionado no menu

2-Click em "Highlight" na janela "properties" (à sua direita em cima)

3- Click em "Rectangle e escolha "Text Mask Overlay"

4- Pronto... Seleciona só as letras(texto).

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou com dúvidas quanto ao DVDA4. Sou novo no assunto, mas gostaria de uma ajuda. Aos trancos e Barrancos consegui preparar o meu dvd, mas ele demora muito pra preparar (eu salvo ele o hd). Por exemplo, o que estou gravado agora já tem 5 horas corridas e ainda faltam mais 5. Isso tudo o "Rendering -> Preparing". Demora isso tudo mesmo?

Uma outra dúvida é quanto a criação de dvd com vídeos separados, como clipes por exemplo. não tem como por um "PLay All" pra tocar tudo não? Alguém pode me ajudar?

Sem querer abusar, tenho mais uma pergunta. eu não consigo salvar os áudios em Ac3 - stereo dvd, dá um erro o registro do plugin mpeg...

MAIS TARDE - Acabou de preparar o DVD agora e estou gravando, mas as músicas estão como um capítulo só, não passa nem volta, só se voltar para o menu...

Vocês que já são escolados, por favor, help me! Obrigado...

Muito obrigado e parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas.evil,

faça da seguinte forma;

1-Com o quadrinho selecionado no menu

2-Click em "Highlight" na janela "properties" (à sua direita em cima)

3- Click em "Rectangle e escolha "Text Mask Overlay"

4- Pronto... Seleciona só as letras(texto).

Wilson954

puxa vida muito obrigado cara .. deu certo...muito obrigado mesmo..

lhe perço por favor.. tenho mais uma dúvida como eu faço pra fazer transições de menu para menu: exemplo ( menu Iniciar para menu de extras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou com dúvidas quanto ao DVDA4. Sou novo no assunto, mas gostaria de uma ajuda. Aos trancos e Barrancos consegui preparar o meu dvd, mas ele demora muito pra preparar (eu salvo ele o hd). Por exemplo, o que estou gravado agora já tem 5 horas corridas e ainda faltam mais 5. Isso tudo o "Rendering -> Preparing". Demora isso tudo mesmo?

Uma outra dúvida é quanto a criação de dvd com vídeos separados, como clipes por exemplo. não tem como por um "PLay All" pra tocar tudo não? Alguém pode me ajudar?

Sem querer abusar, tenho mais uma pergunta. eu não consigo salvar os áudios em Ac3 - stereo dvd, dá um erro o registro do plugin mpeg...

MAIS TARDE - Acabou de preparar o DVD agora e estou gravando, mas as músicas estão como um capítulo só, não passa nem volta, só se voltar para o menu...

Vocês que já são escolados, por favor, help me! Obrigado...

Muito obrigado e parabéns pelo tópico.

diegolima_fsa,

quando você parabeniza o tópico, está parabenizando ao nosso considerado e respeitado MODERADOR "RedBeard" por fixar este tópico, e ao criador do tópico, também considerado e respeitado "trotfoxBr", que se afastou do "Forum" a quase um ano. Ficamos desamparados e eu sinto muita saudades dele.

Você é novo, cadastrou-se este mês, e logo você perceberá como falta informações para nós que usamos o "DVD Architect".

O "trotfoxbr" é fera, sabe usar e ensinar!!! Pena que sumiu....

Infelizmente os escolados sumiram mas, mesmo assim eu não desisti do DVD Architect.

E quando eu tento ajudar o que eu sei (não sei tudo) a quem procura informações aqui, o ajudado some e esquece que foi ajudado. Não dá pelo menos um retorno dizendo se deu certo ou não. Com certeza deu certo, mas não compartilham suas experiências para que aumente fortifique as informações deste tópico.

diegolima_fsa, seja bem vindo!

Demora na renderização pode ser provocada por vários fatores;

1- Configuração da máquina

2- Procedência dos arquivos

3- Extensão dos arquivos

4- Manipulação destes arquivo (conversões)

5- Etc...Etc..

Aí o DVD Architect não consegue fazer o que ele não foi criado para fazer. Então deparamo-nos com os problemas!

Precisamos encontrar uma solução!

Então te peço que pacientemente, "nos passe" informaçoes detalhadas do começo ao fim de seus procedimentos.

Eu pedi "nos passe", porque pode aparecer também um outro colega que te ajude melhor que eu.

Também posso escrever aqui um tanto de informações em vão...Que não serviram para o seu caso.

Espero que compreenda....

Abraços.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas.evil,

faça da seguinte forma;

1-Com o quadrinho selecionado no menu

2-Click em "Highlight" na janela "properties" (à sua direita em cima)

3- Click em "Rectangle e escolha "Text Mask Overlay"

4- Pronto... Seleciona só as letras(texto).

Wilson954

poxa vida muito obrigado cara valeu mesmo..

lhe perço por favor.. tenho mais uma dúvida como eu faço para fazar transições de menu pra menu exemplo:(( menu Iniciar para menu de extras))

por favor estarei no seu aguardo ..

douglas.evil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas.evil,

faça da seguinte forma;

1-Com o quadrinho selecionado no menu

2-Click em "Highlight" na janela "properties" (à sua direita em cima)

3- Click em "Rectangle e escolha "Text Mask Overlay"

4- Pronto... Seleciona só as letras(texto).

Wilson954

poxa vida muito obrigado cara valeu mesmo..

lhe perço por favor.. tenho mais uma dúvida como eu faço para fazar transições de menu pra menu exemplo:(( menu Iniciar para menu de extras))

por favor estarei no seu aguardo ..

douglas.evil

Olá Douglas.evil,

foi bom você ter retornado, não pela obrigação de agradecer (o que é dado com a mão esquerda não precisa da direita saber), ou (Faça o bem sem olhar a quem), e sim para quem procurar o forum, encontrar perguntas, aplicação e resultados!

Obrigado por retornar!

Quanto a transições de menus, você faz o seguinte;

1-Monte seus menus no DVD Architect.

2-Abra o "Preview".

3-Primeiro menu;Click em (Copy to Clipboard), Ícone à direita lá em cima.

4-Abra PhotoShop-->Arquivo-->novo-->OK-->Editar-->Colar, nomear e salvar.

5-Segundo menu; Click em (Copy to Clipboard).

Faça a mesma coisa no PhotoShop.

6-Abra o seu "Programa de edição" e faça a transição do menu 1 para o menu 2, ainda nesta transição, depois do efeito, estique o frame do menu 2 na "Timeline" no mínimo 5sgs, é o que o DVD Architect pede.

7-No DVD Architect, insira a transição como fundo do menu 2 (Backgraund Media, Replace). Insira o áudio também.

8-Faça o "Set Loop Point", no final da transição e início do frame, que será o menu 2 em espera de 5sgs.

Se tiver dúvidas, é só perguntar.

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson!

Muito obrigado pelas dicas, pode ter certeza que seguirei. Eu estou no começo de todo o processo mas tenha certeza que seguirei tudo sim. Não é de minha vontade absorver o conhecimento e não partilhá-lo. Peço desculpas se passei essa impressão. E muito obrigado pela atenção mesmo, você tb é um grande partilhador do conhecimento!

Acompanhei todo o processo do processo do Trotfox (inclusive seu apoio), pois li todos os posts que foram feitos nesse tópico. Fiquei muito sentido por ele, pois percebi que ele era umc ara prestativo, educado e partilhador do conhecimento. Mas achei que ele ainda estava entrando.....

Quanto ao meu problema da demora, creio que seja porquê não ponho no DVDA os vídeos já convertidos. Eu devo levar os vídeos pra lá em que formato? Tenho algumas restrições no Vega que não consigo usar umas ferramentas, como por exemplo salvar o audio em AC3.

Quanto a criação de dvd com vários vídeos, eu não consegui inserir um botão "toca tudo" pra quanto eu clicar nele ele tocar os vídeos na seqüência e exibi-los como capítulos (permitindo assim avançar, retroceder de vídeo em vídeo...)

Vou tentando e um dia chego lá também! E vou tá ajudando a galera junto com você, pois devagarzinho a gente chega lá!

Abraços, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson!

Muito obrigado pelas dicas, pode ter certeza que seguirei. Eu estou no começo de todo o processo mas tenha certeza que seguirei tudo sim. Não é de minha vontade absorver o conhecimento e não partilhá-lo. Peço desculpas se passei essa impressão. E muito obrigado pela atenção mesmo, você tb é um grande partilhador do conhecimento!

Acompanhei todo o processo do processo do Trotfox (inclusive seu apoio), pois li todos os posts que foram feitos nesse tópico. Fiquei muito sentido por ele, pois percebi que ele era umc ara prestativo, educado e partilhador do conhecimento. Mas achei que ele ainda estava entrando.....

Quanto ao meu problema da demora, creio que seja porquê não ponho no DVDA os vídeos já convertidos. Eu devo levar os vídeos pra lá em que formato? Tenho algumas restrições no Vega que não consigo usar umas ferramentas, como por exemplo salvar o audio em AC3.

Quanto a criação de dvd com vários vídeos, eu não consegui inserir um botão "toca tudo" pra quanto eu clicar nele ele tocar os vídeos na seqüência e exibi-los como capítulos (permitindo assim avançar, retroceder de vídeo em vídeo...)

Vou tentando e um dia chego lá também! E vou tá ajudando a galera junto com você, pois devagarzinho a gente chega lá!

Abraços, cara!

diegolima_fsa,

estou à disposição no que souber ajudar.

----------------------------------------------------------------------

Olá Wilson!

Muito obrigado pelas dicas, pode ter certeza que seguirei. Eu estou no começo de todo o processo mas tenha certeza que seguirei tudo sim. Não é de minha vontade absorver o conhecimento e não partilhá-lo. Peço desculpas se passei essa impressão. E muito obrigado pela atenção mesmo, você tb é um grande partilhador do conhecimento!

Resposta:Eu quem peço desculpas! Não fiz o comentário me dirigindo à você, mesmo porque você somente fez a pergunta e não tem culpa de nada, como também não me referi diretamente a niguém. Foi um comentário aleatório.

-----------------------------------------------------------------------

Acompanhei todo o processo do processo do Trotfox (inclusive seu apoio), pois li todos os posts que foram feitos nesse tópico. Fiquei muito sentido por ele, pois percebi que ele era umc ara prestativo, educado e partilhador do conhecimento. Mas achei que ele ainda estava entrando.....

Resposta: Você teve uma atitude legal! Leu os tópicos anteriores. É o que eu sempre faço em todos os forum que entro, alí pode estar a resposta para nossa pergunta, como eu já encontrei várias, em vária situações diferentes mas, sempre ficam dúvidas e gente tem que perguntar mesmo! O "trotfoxbr" faz falta!...

-----------------------------------------------------------------------

Quanto ao meu problema da demora, creio que seja porquê não ponho no DVDA os vídeos já convertidos. Eu devo levar os vídeos pra lá em que formato?

Resposta: .mpeg2...Especificamente. Se você levou em .avi, já encontramos o motivo da demora. Demora hrs e hrs, mesmo em máquinas envenenadas. Nunca use o "DVD Architect" para encodar(converter).

-----------------------------------------------------------------------

Tenho algumas restrições no Vega que não consigo usar umas ferramentas, como por exemplo salvar o audio em AC3.

Resposta: O Vegas infelizmente eu não domino mas, pelo que eu já ouví falar, é um bom software de edição. Esforce-se para encontrar as ferramentas, devem estar aí!

-----------------------------------------------------------------------

Quanto a criação de dvd com vários vídeos, eu não consegui inserir um botão "toca tudo" pra quanto eu clicar nele ele tocar os vídeos na seqüência e exibi-los como capítulos (permitindo assim avançar, retroceder de vídeo em vídeo...)

Resposta:

1- A melhor maneira é fazer no seu "Vegas" um vídeo inteiro, isto é, emendar todos os vídeos primeiro.

2-Exportar este video inteiro em .mpeg2 - (Veja se o "Vegas" faz isso - Exportar em .mpeg2, e também te dê a opção de Áudio layer 2 )

3- Abra este filme inteiro no "DVD Architect"

4- E no "DVD Architect" você tem a possibilidade de criar capítulos, para navegar à vontade, retrocedendo ou avançando.

5- Tem Também a possibilidade de criar botões de cada vídeo... Em outras palavras... Cortar o que é "Vídeo Inteiro" em vários vídeos separados, colocando-os em Menus e Sub-Menus para acessa-los diretamente. E no final da reprodução, voltar automaticamente ao Menu de origem, para você escolher outro!

Isso o "DVD Architect" faz, e muito bem feito!!!

-----------------------------------------------------------------------

Vou tentando e um dia chego lá também! E vou tá ajudando a galera junto com você, pois devagarzinho a gente chega lá!

Resposta: Você chegará sim, certamente! Você tem razão - Juntos é mais fácil!

Se você ainda não sabe fazer o que eu expliquei em cima, fique à vontade para perguntar. Te explicarei passo-a-passo.

Abraços

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a transições de menus, você faz o seguinte;

1-Monte seus menus no DVD Architect.

2-Abra o "Preview".

3-Primeiro menu;Click em (Copy to Clipboard), Ícone à direita lá em cima.

4-Abra PhotoShop-->Arquivo-->novo-->OK-->Editar-->Colar, nomear e salvar.

5-Segundo menu; Click em (Copy to Clipboard).

Faça a mesma coisa no PhotoShop.

6-Abra o seu "Programa de edição" e faça a transição do menu 1 para o menu 2, ainda nesta transição, depois do efeito, estique o frame do menu 2 na "Timeline" no mínimo 5sgs, é o que o DVD Architect pede.

7-No DVD Architect, insira a transição como fundo do menu 2 (Backgraund Media, Replace). Insira o áudio também.

8-Faça o "Set Loop Point", no final da transição e início do frame, que será o menu 2 em espera de 5sgs.

Se tiver dúvidas, é só perguntar.

Wilson954

cara parace meio complexo mas vou fazer na calma pra ver se dar certo beleza qualquer duvida eu retorno ..

so que surgiu outra duvida aqui estou apanhando e muito nao estou conseguindo fazer a o audio do menu roda em seguida depois de terminar exemplo: ta beleza eu fiz um dvd com audio no menu o audio toca normal depois que ele acaba nao toca mais..

lhe pergunto como eu faco pro audio rodar di novo depois de acabar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a transições de menus, você faz o seguinte;

1-Monte seus menus no DVD Architect.

2-Abra o "Preview".

3-Primeiro menu;Click em (Copy to Clipboard), Ícone à direita lá em cima.

4-Abra PhotoShop-->Arquivo-->novo-->OK-->Editar-->Colar, nomear e salvar.

5-Segundo menu; Click em (Copy to Clipboard).

Faça a mesma coisa no PhotoShop.

6-Abra o seu "Programa de edição" e faça a transição do menu 1 para o menu 2, ainda nesta transição, depois do efeito, estique o frame do menu 2 na "Timeline" no mínimo 5sgs, é o que o DVD Architect pede.

7-No DVD Architect, insira a transição como fundo do menu 2 (Backgraund Media, Replace). Insira o áudio também.

8-Faça o "Set Loop Point", no final da transição e início do frame, que será o menu 2 em espera de 5sgs.

Se tiver dúvidas, é só perguntar.

Wilson954

cara parace meio complexo mas vou fazer na calma pra ver se dar certo beleza qualquer duvida eu retorno ..

so que surgiu outra duvida aqui estou apanhando e muito nao estou conseguindo fazer a o audio do menu roda em seguida depois de terminar exemplo: ta beleza eu fiz um dvd com audio no menu o audio toca normal depois que ele acaba nao toca mais..

lhe pergunto como eu faco pro audio rodar di novo depois de acabar

Douglas.evil,

No menu que você estiver visualizando na sua área de trabalho (monitor do meio), você vai em;-->Menu Page Properties-->clique em Command-->e troque HOLD por LOOP. Assim o áudio fará um LOOP(laço, anel, círculo).

O áudio do menu vai e vem...Começa, termina, começa, termina...

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson, meu nobre!

Ainda não tive como tentar pois mudei de Pc e não instalei o HD ainda....

Assim que conseguir te falo. Vou optar por juntar os vídeos mesmo. E você Converte com o qual? Eu não estou conseguindo conevrter com o vegas que tá dando erro de plugin. Loucura perde! rs

Abração, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas.evil,

No menu que você estiver visualizando na sua área de trabalho (monitor do meio), você vai em;-->Menu Page Properties-->clique em Command-->e troque HOLD por LOOP. Assim o áudio fará um LOOP(laço, anel, círculo).

O áudio do menu vai e vem...Começa, termina, começa, termina...

Wilson954

Cara esse fotoshop que você fala é o adobe fotoshop é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson, meu nobre!

Ainda não tive como tentar pois mudei de Pc e não instalei o HD ainda....

Assim que conseguir te falo. Vou optar por juntar os vídeos mesmo. E você Converte com o qual? Eu não estou conseguindo conevrter com o vegas que tá dando erro de plugin. Loucura perde! rs

Abração, man!

Olá diegolima.fsa,

Eu uso o Adobe Premiere que já vem com o plug-in "MainConcept".

Vou ver se encontro alguma informação ou se alguém tem este plug-in para o Vegas. Sem pirataria, é claro!

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Douglas.evil.

É o Adobe PhotoShop.

O Paint do WindowsXP também dá certo. Você salva em .MPEG.

Está em Iniciar-->Programas-->Acessórios-->Paint

wilson954

Cara você pode me explicar como fazer beleza no paint por favor

não ententi muito mas você pode me explicar como fazer no paint por favor ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você pode me explicar como fazer beleza no paint por favor

não ententi muito mas você pode me explicar como fazer no paint por favor ..

Douglas,

você está achando difícil porque também está perguntando uma coisa difícil!!!

Se você ainda não domina o DVD Architect, fica difícil achar as ferramentas indicadas.

Nem o HELP(AJUDA) do Programa ensina isso. São recursos externos que a gente descobre fuçando...

Vai fuçando - É a melhor maneira de aprender. Hoje parece impossível. Daqui a um tempo você verá como é simples!!!

De qualquer forma pode continuar perguntando, estarei sempre pronto para responder mas, dependerei da sua dedicação.

Abra o Paint assim;

Iniciar-->Programas-->Acessórios-->Paint

1-Monte seus menus no DVD Architect.

2-Abra o "Preview".

3-Primeiro menu;Click em (Copy to Clipboard), Ícone à direita lá em cima.

4-Abra o Paint-->Arquivo-->novo-->OK-->Editar-->Colar, nomear e salvar.

5-Segundo menu; Click em (Copy to Clipboard).

Faça a mesma coisa no Paint.

6-Abra o seu "Programa de edição" e faça a transição do menu 1 para o menu 2, ainda nesta transição, depois do efeito, estique o frame do menu 2 na "Timeline" no mínimo 5sgs, é o que o DVD Architect pede.

7-No DVD Architect, insira a transição como fundo do menu 2 (Backgraund Media, Replace). Insira o áudio também.

8-Faça o "Set Loop Point", no final da transição e início do frame, que será o menu 2 em espera de 5sgs.

wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson, meu nobre!

Ainda não tive como tentar pois mudei de Pc e não instalei o HD ainda....

Assim que conseguir te falo. Vou optar por juntar os vídeos mesmo. E você Converte com o qual? Eu não estou conseguindo conevrter com o vegas que tá dando erro de plugin. Loucura perde! rs

Abração, man!

Olá diegolima_fsa,

nas pesquisas que eu fiz, todos falam sobre codecs e plug-ins para o Vegas, para fazer quase tudo.

Você deveria procurar no site da SONY esta informação, porque encontrei vários usuários com a mesma dúvida sobre o Vegas. Existem poucas informações. Isso não quer dizer que o programa é ruim...É da Sony, e a Sony põe qualidade em tudo que faz.

Eu uso o Adobe Premiere há aproximadamente 8 anos e ele já vem de fábrica com o plug-in para exportar em .mpeg.

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá diegolima_fsa,

nas pesquisas que eu fiz, todos falam sobre codecs e plug-ins para o Vegas, para fazer quase tudo.

Você deveria procurar no site da SONY esta informação, porque encontrei vários usuários com a mesma dúvida sobre o Vegas. Existem poucas informações. Isso não quer dizer que o programa é ruim...É da Sony, e a Sony põe qualidade em tudo que faz.

Eu uso o Adobe Premiere há aproximadamente 8 anos e ele já vem de fábrica com o plug-in para exportar em .mpeg.

Wilson954

Ah.... Eu não conheço esse não... Mas só vou poder mexer nisso (provavelmente) a partir de segunda, pois eu tenho~defesa de monografia segunda. Aít enho que me preparar, ja viu né?

Vou utilizar o Womble MPeg pra converter, dizem q é rápido...

Abraço,

Diego Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

você está achando difícil porque também está perguntando uma coisa difícil!!!

Se você ainda não domina o DVD Architect, fica difícil achar as ferramentas indicadas.

Nem o HELP(AJUDA) do Programa ensina isso. São recursos externos que a gente descobre fuçando...

Vai fuçando - É a melhor maneira de aprender. Hoje parece impossível. Daqui a um tempo você verá como é simples!!!

De qualquer forma pode continuar perguntando, estarei sempre pronto para responder mas, dependerei da sua dedicação.

Abra o Paint assim;

Iniciar-->Programas-->Acessórios-->Paint

1-Monte seus menus no DVD Architect.

2-Abra o "Preview".

3-Primeiro menu;Click em (Copy to Clipboard), Ícone à direita lá em cima.

4-Abra o Paint-->Arquivo-->novo-->OK-->Editar-->Colar, nomear e salvar.

5-Segundo menu; Click em (Copy to Clipboard).

Faça a mesma coisa no Paint.

6-Abra o seu "Programa de edição" e faça a transição do menu 1 para o menu 2, ainda nesta transição, depois do efeito, estique o frame do menu 2 na "Timeline" no mínimo 5sgs, é o que o DVD Architect pede.

7-No DVD Architect, insira a transição como fundo do menu 2 (Backgraund Media, Replace). Insira o áudio também.

8-Faça o "Set Loop Point", no final da transição e início do frame, que será o menu 2 em espera de 5sgs.

wilson954

Bom dia quero lhe agradecer por me ajudar e ter tido paciencia comigo, muito obrigado mesmo cara sempre serei grato a você falou ..

tirei as dúvidas por enquanto.. mais qualquer coisa eu volto ..

agora irei me aperfeiçoar no vegas 7 que tenho aqui , preciso melhorar é muito minhas edições, mas beleza muito obrigado...

Douglas.evil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia quero lhe agradecer por me ajudar e ter tido paciencia comigo, muito obrigado mesmo cara sempre serei grato a você falou ..

tirei as dúvidas por enquanto.. mais qualquer coisa eu volto ..

agora irei me aperfeiçoar no vegas 7 que tenho aqui , preciso melhorar é muito minhas edições, mas beleza muito obrigado...

Douglas.evil

Bom dia, Douglas.evil!

Nada que agradecer, estarei sempre à sua disposição!

Pode perguntar quando quiser e o que eu souber lhe explicarei.

Eu uso o "Adobe Premiere" para fazer edição e nunca mexi no "Vegas".

Como você já está saindo da versão 6 para a versão 7, já deve dominar bem o programa.

Gostaria de lhe perguntar o seguinte;

1- O "Vegas" edita em .aviDV, e exporta em .mpeg2?

2- Ele faz isso naturalmente (de fábrica), ou precisa de ser instalado algum "Plug-in?

3- Pela Internet falta informações completas sobre o "Vegas"

4- Se você souber responder, vai ajudar ao nosso colega "diegolima.fsa" que também usa o "Vegas"

5- Aqui é um tópico fixo do "DVD Architect" e sobre programas de edição é noutro tópico mas, a gente acaba falando de programas de edição também, porque são neles que preparamos os arquivos para o "DVD Architect".

Agora eu é que agradeço; - Obrigado

Abraços.

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Douglas.evil!

Nada que agradecer, estarei sempre à sua disposição!

Pode perguntar quando quiser e o que eu souber lhe explicarei.

Eu uso o "Adobe Premiere" para fazer edição e nunca mexi no "Vegas".

Como você já está saindo da versão 6 para a versão 7, já deve dominar bem o programa.

Gostaria de lhe perguntar o seguinte;

1- O "Vegas" edita em .aviDV, e exporta em .mpeg2?

2- Ele faz isso naturalmente (de fábrica), ou precisa de ser instalado algum "Plug-in?

3- Pela Internet falta informações completas sobre o "Vegas"

4- Se você souber responder, vai ajudar ao nosso colega "diegolima.fsa" que também usa o "Vegas"

5- Aqui é um tópico fixo do "DVD Architect" e sobre programas de edição é noutro tópico mas, a gente acaba falando de programas de edição também, porque são neles que preparamos os arquivos para o "DVD Architect".

Agora eu é que agradeço; - Obrigado

Abraços.

Wilson954

bom dia meu caro, o vegas é meio chato em relação a arquivo avi, é o seguinte tem avi que ele ler é outros não, se for avi com extensão de mpeg4 ele só ler o video o audio não, é se for avi normal ele só ler o audio, é mole

creio que tem que instalar alguns plug-in nele.

mas em relação a exportar em mpeg2 ele exporta sim vai depender o aviDV dele mais se isso não der certo ele vai ter que converter para mpeg2 para pode mexer com ele no vegas como editar colocar transições etc.. entendeu ..

para converter pra mpeg2 use o ((SUPER)) ou ((TOTAL CONVERTE))

link: www.baixaki.com.br

bom se isso ajudar por favor.. só é perguntar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia meu caro, o vegas é meio chato em relação a arquivo avi, é o seguinte tem avi que ele ler é outros não, se for avi com extensão de mpeg4 ele só ler o video o audio não, é se for avi normal ele só ler o audio, é mole

creio que tem que instalar alguns plug-in nele.

mas em relação a exportar em mpeg2 ele exporta sim vai depender o aviDV dele mais se isso não der certo ele vai ter que converter para mpeg2 para pode mexer com ele no vegas como editar colocar transições etc.. entendeu ..

para converter pra mpeg2 use o ((SUPER)) ou ((TOTAL CONVERTE))

link: www.baixaki.com.br

bom se isso ajudar por favor.. só é perguntar de novo...

Deixando mais claro o vegas 7 exporta sim para mpeg2

inclusive ja passei por esse problema, só que era no vegas 5 então tive que baixar o vegas 6 e pronto ficou beleza..

explicando melhor alguns sony vegas não vem completo ele tem que baixar um completo na net

beleza ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...