Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Deixando mais claro o vegas 7 exporta sim para mpeg2

inclusive ja passei por esse problema, só que era no vegas 5 então tive que baixar o vegas 6 e pronto ficou beleza..

explicando melhor alguns sony vegas não vem completo ele tem que baixar um completo na net

beleza ...

Obrigado Douglas.evil!

Esta sua confirmação de que o "Vegas 7" exporta em .mpeg já ajuda muitos que estão na dúvida, inclusive eu...

Esperamos que o "diegolima.fsa" leia também este tópico e tire mais dúvidas com você.

Certamente, o que eu precisar, perguntarei a você.

Abraços.

wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Douglas.evil!

Esta sua confirmação de que o "Vegas 7" exporta em .mpeg já ajuda muitos que estão na dúvida, inclusive eu...

Esperamos que o "diegolima.fsa" leia também este tópico e tire mais dúvidas com você.

Certamente, o que eu precisar, perguntarei a você.

Abraços.

wilson954

Galera!!

Estou convertendo com um programinha simples! O Winavi. Ele converte medias muito bem e inclusive para mpeg2. Ainda não testei porquê estou numa fase conclusiva de curso! (aliás, tirei 8,8 na apresentação da mono, nota ótima! tô feliz) Mas vou tentar pegar hoje, nestante, se conseguir falo pra vocês...

Wilson, essa questão do menu, de ter que juntar arquivos para q passe como capítulo é mais complicado... Ainda não descobrimos uma maneira de reproduzir cada arquivo (se eu montar um dvd de clipes, por exemplo), sendo cada clipe um capítulo que avance e retroceda?? Deve ter um jeito, só não sabemos como...

você sabe Douglas??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!

Estou convertendo com um programinha simples! O Winavi. Ele converte medias muito bem e inclusive para mpeg2. Ainda não testei porquê estou numa fase conclusiva de curso! (aliás, tirei 8,8 na apresentação da mono, nota ótima! tô feliz) Mas vou tentar pegar hoje, nestante, se conseguir falo pra vocês...

Wilson, essa questão do menu, de ter que juntar arquivos para q passe como capítulo é mais complicado... Ainda não descobrimos uma maneira de reproduzir cada arquivo (se eu montar um dvd de clipes, por exemplo), sendo cada clipe um capítulo que avance e retroceda?? Deve ter um jeito, só não sabemos como...

você sabe Douglas??

Abraços!!

Bom dia, cara eu acho que posso te ajudar, me explica realmente o que você quer fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!

Estou convertendo com um programinha simples! O Winavi. Ele converte medias muito bem e inclusive para mpeg2. Ainda não testei porquê estou numa fase conclusiva de curso! (aliás, tirei 8,8 na apresentação da mono, nota ótima! tô feliz) Mas vou tentar pegar hoje, nestante, se conseguir falo pra vocês...

Wilson, essa questão do menu, de ter que juntar arquivos para q passe como capítulo é mais complicado... Ainda não descobrimos uma maneira de reproduzir cada arquivo (se eu montar um dvd de clipes, por exemplo), sendo cada clipe um capítulo que avance e retroceda?? Deve ter um jeito, só não sabemos como...

você sabe Douglas??

Abraços!!

diegolima,

é com os clip's ajuntados mesmo que vamos obter este resultado...

1- Junte todos os clip's em um arquivo só (filme inteiro .mpeg)

Como chegar neste .mpeg, vai depender do recurso diferente de diferentes software's que cada um usa. O importante é chegar no .mpeg

2-Observem bem!!!

a- Vamos usar como exemplo 10 clip's juntos (filme inteiro.mpeg).

b- Vamos usar o DVD Architect para dividir este (filme inteiro) em

10 Clip's novamente. Não perguntem porque, isso é resultado positivo de experiências. Eu tenho a resposta, mas, fica prá depois!

3- Abra o programa "DVD Architect."

4- Em Explore, click e arraste o (filme inteiro) para a janela de projetos. "Project Overview"

5- Remomeie este (filme inteiro) como "Iniciar"

6- Arraste este filme "Iniciar" para a "WorkSpace", Menu 1, área de trabalho

7- Click 2x no ("Iniciar") e ele abrirá na "Timeline"

8- Nesta Timeline, será visualizado todos os 10 Clip's juntos, em um ("Iniciar") que será agora dividido em capítulos!

9- Click no final do Clip1, dentro deste ("Iniciar)

a- para visualisar mais precisamente o "frame" final do Clip1 e o "frame" inicial doClip2, use u sinal de + e - no rodapé à direita da "timeline"

10- Achando o ponto certo, click no ícone com uma

"cruz verde" (Insert Chapter), na parte esquerda acima da "timeline".

Passe o mouse que você descobre este ícone.

11- Faça isso para todo final de Clip e você terá um

(filme inteiro - "Iniciar") com 10 capítulos!

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegolima,

é com os clip's ajuntados mesmo que vamos obter este resultado...

1- Junte todos os clip's em um arquivo só (filme inteiro .mpeg)

Como chegar neste .mpeg, vai depender do recurso diferente de diferentes software's que cada um usa. O importante é chegar no .mpeg

2-Observem bem!!!

a- Vamos usar como exemplo 10 clip's juntos (filme inteiro.mpeg).

b- Vamos usar o DVD Architect para dividir este (filme inteiro) em

10 Clip's novamente. Não perguntem porque, isso é resultado positivo de experiências. Eu tenho a resposta, mas, fica prá depois!

3- Abra o programa "DVD Architect."

4- Em Explore, click e arraste o (filme inteiro) para a janela de projetos. "Project Overview"

5- Remomeie este (filme inteiro) como "Iniciar"

6- Arraste este filme "Iniciar" para a "WorkSpace", Menu 1, área de trabalho

7- Click 2x no ("Iniciar") e ele abrirá na "Timeline"

8- Nesta Timeline, será visualizado todos os 10 Clip's juntos, em um ("Iniciar") que será agora dividido em capítulos!

9- Click no final do Clip1, dentro deste ("Iniciar)

a- para visualisar mais precisamente o "frame" final do Clip1 e o "frame" inicial doClip2, use u sinal de + e - no rodapé à direita da "timeline"

10- Achando o ponto certo, click no ícone com uma

"cruz verde" (Insert Chapter), na parte esquerda acima da "timeline".

Passe o mouse que você descobre este ícone.

11- Faça isso para todo final de Clip e você terá um

(filme inteiro - "Iniciar") com 10 capítulos!

Abraços

Wilson

Olá Wilson e Douglas

Eu entendi tudo que você disse Wilson, obrigadão pela ajuda... Eu tava desenvolvendo o DVD assim mesmo, só que nesse caso o Show é "colado" e se não for só juntando mesmo pelo jeito... De certa forma é uma deficiência do DVDA né? Que pena... Eu converti todos pelo WINAVI e quando for produzir o outro vou ver um programa pra juntar. Recomendam algum?

Abraços,

Diego Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson e Douglas

Eu entendi tudo que você disse Wilson, obrigadão pela ajuda... Eu tava desenvolvendo o DVD assim mesmo, só que nesse caso o Show é "colado" e se não for só juntando mesmo pelo jeito... De certa forma é uma deficiência do DVDA né? Que pena... Eu converti todos pelo WINAVI e quando for produzir o outro vou ver um programa pra juntar. Recomendam algum?

Abraços,

Diego Guimarães

diegolima,

antes de achar defeito no DVD Architect, faça desta forma;

1- Arraste todos os clips separados para o Projeto.

2- Arraste o primeiro Clip para o Menu 1. Este será o PLAY para todos

3- Click 2x neste Clip. Ele abrirá na timeline.

4- Em Media Properties-->End Action-->Destination-->escolha Clip 2.

Então;

1 para 2

2 para 3

3 para 4.....

Repita os passos "3 e 4" para todos os Clips. Sempre destinando um, para o outro em seguida.

Considerações;

Todo e qualquer software nos agrada em uma parte e nos desagrada em outras. Devemos sempre extrair o máximo de combinações possíveis dos mesmos.

Existem muitos software's autoradores no mercado, certamente um será do seu agrado.

Boas autorações.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegolima,

antes de achar defeito no DVD Architect, faça desta forma;

1- Arraste todos os clips separados para o Projeto.

2- Arraste o primeiro Clip para o Menu 1. Este será o PLAY para todos

3- Click 2x neste Clip. Ele abrirá na timeline.

4- Em Media Properties-->End Action-->Destination-->escolha Clip 2.

Então;

1 para 2

2 para 3

3 para 4.....

Repita os passos "3 e 4" para todos os Clips. Sempre destinando um, para o outro em seguida.

Considerações;

Todo e qualquer software nos agrada em uma parte e nos desagrada em outras. Devemos sempre extrair o máximo de combinações possíveis dos mesmos.

Existem muitos software's autoradores no mercado, certamente um será do seu agrado.

Boas autorações.

Wilson

Não, Não, Não. Não é colocando defeitos no DVDA não, adorei ele de monte... Eu fiz do jeito que você falou a primeira vez (fuçando tinha tentado desse jeito que falou antes de tentar com arquivo "colado", mas ele não passava de um vídeo para o outro. Tipo exibia como um arquivo só, sem avançar/retroceder. Vê se no seu fica assim também Wilson.

Cara, descobri que o DVDA melhora a qualidade do vídeo né? No sentido de brilho, contraste e cor. Que bacana, dá uma melhorada em vídeos antigos. Cool

Douglas, eu consigo randerizar como mpeg2 sim, mas o problema é o áudio. Porquê ele randeriza sem áudio correto? Daí quando tento exportar o áudio em ac3 (como orienta nosso amigo Trotfoxbr) dá um erro de script da página. Aí não exporta. entendeu meu drama?

Salientando que estou satisfeito com o programa e agradecido com a paciência de vocês (Você e Douglas, especialmente)

Abraços, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(fuçando tinha tentado desse jeito que falou antes de tentar com arquivo "colado", mas ele não passava de um vídeo para o outro. Tipo exibia como um arquivo só, sem avançar/retroceder. Vê se no seu fica assim também Wilson.
Não, diegolima, aqui não fica assim... Eu estou te expliando assim, porque assim eu faço e dá certo! Avançando e retrocedendo no "Preview" e no Player de mesa"! Sem problemas! Fazendo assim, o primeiro Clip aciona automaticamente os outros Clips...Tem que dar certo!!! Em outras palavras, faça certo, pacientemente... Um click errado pode por tudo a perder. Quanto aos Clips colados, eles são colados na edição e separados no "DVD Architect". Se bem editados com "FADEin" e "FADEout", você localiza perfeitamente os pontos para criar os capítulos, pelos os quais você pode navegar. Se com você não está dando certo... Me desculpe, você está fazendo errado.
Douglas, eu consigo randerizar como mpeg2 sim, mas o problema é o áudio. Porquê ele randeriza sem áudio correto? Daí quando tento exportar o áudio em ac3 (como orienta nosso amigo Trotfoxbr) dá um erro de script da página. Aí não exporta. entendeu meu drama?
Vejam se tem a opção de exportar audio ".mpeg layer2", além de ser ideal para o DVD Architect, evita 100% o des-sincronismo. Logo que o Vegas não renderiza "Áudio e Vídeo juntos" Se bem que para mim renderizar é uma coisa, (exportar) criar arquivos, é outra coisa.

Salientando que estou satisfeito com o programa e agradecido com a paciência de vocês (Você e Douglas, especialmente)
diegolima, A mim você não precisa agradecer e pode ficar a vontade para perguntar.

Quanto ao "Douglas" eu não estou vendo tópicos dele e sim respostas sua para ele. Estão comunicando através de "MP" ou "e-mail", o que não é proíbido nem irregular (vivemos num país livre, Graças à Deus)... Mas, foge da postura de um usuário de forum... Que é mostar suas duvidas e soluções postadas por colegas colaboradores e desinteressados....Colaborações estas, riquíssimas, que não encontramos nem nos mais sofisticados manuais. Pois são resultados de experiências!

Obs;

Não se ofendam por favor com esta minha esplanação mas, é porque nem que seja uma frase, eu sempre a retorno ao forum, para servir de conclusão como fechamento de um tópico. Sempre com intenção de ajudar a qualquer internauta que procure o forum, ainda que no anonimato.

Considerações;

Isso não encerra nada e sim abre uma extensão de continuidade à colaboração.

Estarei sempre disposto a ajudar !

Abraços.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, diegolima, aqui não fica assim... Eu estou te expliando assim, porque assim eu faço e dá certo! Avançando e retrocedendo no "Preview" e no Player de mesa"! Sem problemas! Fazendo assim, o primeiro Clip aciona automaticamente os outros Clips...Tem que dar certo!!! Em outras palavras, faça certo, pacientemente... Um click errado pode por tudo a perder. Quanto aos Clips colados, eles são colados na edição e separados no "DVD Architect". Se bem editados com "FADEin" e "FADEout", você localiza perfeitamente os pontos para criar os capítulos, pelos os quais você pode navegar. Se com você não está dando certo... Me desculpe, você está fazendo errado.

Vejam se tem a opção de exportar audio ".mpeg layer2", além de ser ideal para o DVD Architect, evita 100% o des-sincronismo. Logo que o Vegas não renderiza "Áudio e Vídeo juntos" Se bem que para mim renderizar é uma coisa, (exportar) criar arquivos, é outra coisa.

diegolima, A mim você não precisa agradecer e pode ficar a vontade para perguntar.

Quanto ao "Douglas" eu não estou vendo tópicos dele e sim respostas sua para ele. Estão comunicando através de "MP" ou "e-mail", o que não é proíbido nem irregular (vivemos num país livre, Graças à Deus)... Mas, foge da postura de um usuário de forum... Que é mostar suas duvidas e soluções postadas por colegas colaboradores e desinteressados....Colaborações estas, riquíssimas, que não encontramos nem nos mais sofisticados manuais. Pois são resultados de experiências!

Obs;

Não se ofendam por favor com esta minha esplanação mas, é porque nem que seja uma frase, eu sempre a retorno ao forum, para servir de conclusão como fechamento de um tópico. Sempre com intenção de ajudar a qualquer internauta que procure o forum, ainda que no anonimato.

Considerações;

Isso não encerra nada e sim abre uma extensão de continuidade à colaboração.

Estarei sempre disposto a ajudar !

Abraços.

Wilson

Cara você pode contar comigo também qualquer dúvida se eu souber responder eu responderei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, eu consigo randerizar como mpeg2 sim, mas o problema é o áudio. Porquê ele randeriza sem áudio correto? Daí quando tento exportar o áudio em ac3 (como orienta nosso amigo Trotfoxbr) dá um erro de script da página. Aí não exporta. entendeu meu drama?

cara você pode me passar o seu msn ?

assim eu posso passar um tutorial do vegas 6 com dvd archictet, nesse tutorial ensina como compaquitar no vegas o seu video para o dvd archictet .. ta beleza ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noite, galera.

Wilson,

realmente houve um equívoco da tua parte, eu só me comunico com Douglas da mesma forma que com você. Aqui no fórum.

Agradeci aos dois porquê ele também está tentando me ajudar, conforme mensagens acima. Sou contra monopolizar o conhecimento ou bipolizar e já falei disto lá em cima, você não deve estar lembrado.

E quanto ao DVD eu realmente devo estar fazendo algo errado. O próximo vou prestar mais atenção pra ver se errei algo. No que eu fiz, eu consegui fazer um vídeo puxar o outro alterando lá no End Action. Só não consegui fazer passar de um clipe para o outro, porque sempre que acabava um ele voltava para o menu de vídeos.

Douglas,

Obrigado pela atenção, se possível passa o tutorial que pego aqui. Realmente estou com umas dúvidas primárias, mas confesso que estou fascinado pelo DVDA e as dúvidas são de principiante (já que só utilizo ele há 15 dias).

Abraços a todos e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

É Wilson, realmente não funcionou como tinha pensado. Não sei se estouf azendo algum procedimento errado. Eu fiz como falei anteriormente. No projeto tava tudo beleza, avançava e retrocedia, mas quando gravo o dvd e assisto ele não roda no DVD de mesa! Só consegui rodar ele no notebook. Deu erro parental. Não sei o que é isso. E mesmo no notebook ele não está passando as faixas, grava tudo junto como um capítulo só, sendo que os vídeos são separados... Estranho. Tem ideia do que seja?

Abração,

Diego Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

É Wilson, realmente não funcionou como tinha pensado. Não sei se estouf azendo algum procedimento errado. Eu fiz como falei anteriormente. No projeto tava tudo beleza, avançava e retrocedia, mas quando gravo o dvd e assisto ele não roda no DVD de mesa! Só consegui rodar ele no notebook. Deu erro parental. Não sei o que é isso. E mesmo no notebook ele não está passando as faixas, grava tudo junto como um capítulo só, sendo que os vídeos são separados... Estranho. Tem ideia do que seja?

Abração,

Diego Guimarães

diegolima,

você está gravando(Burn, queimando) pelo próprio DVD Architect?

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegolima,

você está gravando(Burn, queimando) pelo próprio DVD Architect?

Wilson

Boa tarde, Wilson.

Tô sim, mas deu esse tal erro parental aí... Estou começando um novo projeto do zero, juntei todos os vídeos no Vegas e vou recomeçar lá no Architect... Vamos ver no que vai dar. O outro que gravei (que o filme estava em arquivo único) ficou massa! Mas esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Wilson.

Tô sim, mas deu esse tal erro parental aí... Estou começando um novo projeto do zero, juntei todos os vídeos no Vegas e vou recomeçar lá no Architect... Vamos ver no que vai dar. O outro que gravei (que o filme estava em arquivo único) ficou massa! Mas esse...

É... Vamos ver! Seguindo o passo-a-passo não vejo motivo para dar errado.

"Erro parental", eu ainda não passei por ele. Não sei dizer o que é.

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo beleza Douglas!

Abraços

Wilson

boa tarde diegolima e Wilson beleza...

Diegolima você recebeu o toturial do sony vegas e do dvda ???

eu enviei pro seu e-mail..

Boa noite galera.

Douglas, tudo bem? Espero que tudo na paz com você.

Não recebi os tutoriais não! confirma o e-mail ([email protected])

Eu achei também os manuais tanto do Vegas quanto do Architect, completos, que dão umas dicas bacanas. Com o auxílio também dos tutorials ficará tudo ótimo! Obrigadão!

Wilson, tudo na paz man? Deus queira que sim.

Eu fiz do zero e o DVD ficou ótimo. Mas foi com os vídeos "juntados". Demora um pouco mais, mas é eficaz! Foi até bom que aprendi umas coisas interessantes no Vegas. O DVDA também tem muitos efeitos mais complexos que pretendo aprender com o tempo. Mesmo usando-o há pouco acho que já deu par pegar o básico. Estou aberto a dicas!

Abraços, amigos.

Diego Guimarães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, segue o link do Manual do Achitect (não sei se já postaram, não lembro).

MANUAL DO DVDA4 - http://www.4shared.com/file/45066166/935861d0/Manual_Sony_DVD_Architect_4__Portugus_.html

O do Sony Vegas não dá pra Upar no 4shared, depois vejo outro servidor e posto, se alguem tiver interesse.

Abraços.

Diego Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz do zero e o DVD ficou ótimo. Mas foi com os vídeos "juntados". Demora um pouco mais, mas é eficaz! Foi até bom que aprendi umas coisas interessantes no Vegas. O DVDA também tem muitos efeitos mais complexos que pretendo aprender com o tempo. Mesmo usando-o há pouco acho que já deu par pegar o básico. Estou aberto a dicas!

Abraços, amigos.

Diego Guimarães.

ola diego me diz ai qual o programa que você usou pra juntar os videos ??

estou precisando de um programa assim ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz do zero e o DVD ficou ótimo. Mas foi com os vídeos "juntados". Demora um pouco mais, mas é eficaz! Foi até bom que aprendi umas coisas interessantes no Vegas. O DVDA também tem muitos efeitos mais complexos que pretendo aprender com o tempo. Mesmo usando-o há pouco acho que já deu par pegar o básico. Estou aberto a dicas!

Abraços, amigos.

Diego Guimarães.

ola diego me diz ai qual o programa que você usou pra juntar os videos ??

estou precisando de um programa assim ..

Tarde, Douglas!

Cara, juntei tudo no Sony Vegas Pro 8.0... Eu tava usando a versão 7.0 mas esta nova corrigiu uns probleminhas que tinham aqui.

Você vai gostar muito dele, pois além de juntar ele permite colocar vários efeitos e também já deixa o arquivo prontinho para o Architect, tanto o áudio em ac3 quanto o vídeo em mpeg2.

Qualquer dúvida me fala!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas e Diego!

Agora sim...As coisas se encaixaram!

Para se obter bons resultados na autoração, precisamos indiscutivelmente do programa de edição.

A grande arte está na edição e na preparação de arquivos com extensões toleradas pelo programa de autoração. No nosso caso o DVD Architect.

Tudo que parecia mistérios, agora se revelarão!

Com imaginação, descobrirão maneiras de fazer o já conhecido, ficar exótico!

Boas autorações!

Abraços.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas e Diego!

Agora sim...As coisas se encaixaram!

Para se obter bons resultados na autoração, precisamos indiscutivelmente do programa de edição.

A grande arte está na edição e na preparação de arquivos com extensões toleradas pelo programa de autoração. No nosso caso o DVD Architect.

Tudo que parecia mistérios, agora se revelarão!

Com imaginação, descobrirão maneiras de fazer o já conhecido, ficar exótico!

Boas autorações!

Abraços.

Wilson

Ola WILSON, é isso ai cara graças a você eu estou muito grato com as minhas autoraçoes muito obrigado valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeewwww.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas e Diego!

Agora sim...As coisas se encaixaram!

Para se obter bons resultados na autoração, precisamos indiscutivelmente do programa de edição.

A grande arte está na edição e na preparação de arquivos com extensões toleradas pelo programa de autoração. No nosso caso o DVD Architect.

Tudo que parecia mistérios, agora se revelarão!

Com imaginação, descobrirão maneiras de fazer o já conhecido, ficar exótico!

Boas autorações!

Abraços.

Wilson

Ola WILSON, é isso ai cara graças a você eu estou muito grato com as minhas autoraçoes muito obrigado valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeewwww.....

Bom dia, pessoal.

É realmente as coisas estão fluindo melhor. O SOny Vegas é uma mão na roda no que tange edição. Quero me aprofundar nele. O DVDA é "o cara" da autoração, e acho que já aprendi boa parte do programa, já explorei muito para o pouco tempo! Mas ainda tenho outro monte para aprender.

Eu gosto do inglês, mas tem coisa no DVA que não entendo, se saísse um tradutor seria ótimo né?

Douglas e WIlson, obrigado pelas ajudas frequentes!

Abraços.

Diego Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou começando a usar o DVD Architect mas já começo com a seguinte dúvida:

Tenho um filme em rmvb de 500MB onde transformei pelo WinAVI para o tamanho de 720 X 480 gerando um arquivo de uns 800MB de excelente qualidade. Pois bem assim que eu insiro ele no DVD Architect o projeto já vai para 6GB !!!!! porque acontece isso ?? achei que poderia ainda inserir mais uns 3 filmes !!! Estou errando em algum lugar ??? :confused:

Abs

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...