Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

nao sei ainda se estou certo ???

estou tentando participar do clube, com uma duvida mas estou tentando de acordo com orientacao do site mas acho que estou comendo bola estou com pressa por isso estou desatento as orintacoes alguém pode me ajudar com dvd architect 4 quero movimentar o botao (tipo profissional) no menu tem os titulos e quero que apenas o botao movimente tipo bolinha no titulo 1 quando eu quiser o titulo 2 isto é passar o mouse ou no controle do dvd e essa bolinha movimentar, alguém pode me ajudar se que soube dizer o que quero ????

acho que estou começando a entender o clube do hard. muito bom, preciso de uma orientaçaono dvd architect 4- quero movimentar no menu um botao (qualquer que seja) na hora de escolher um dos titulos, nao aquelas mudanças de cores normal quero movimentar uma figura qualquer bolinha, setinha, etc, alguém pode me orientar pelo menos dar dica de comno procurar no tutorial, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera ... To chegando na area ... Tenho um problema meio raro ... Estou exportando (renderizando) um projeto no dvd architet pro 5.0 .. SÓ que, quando vou conferir tem aparelhos que a imagem fica cortada ... Mas em outros fica perfeito ... Ja exportei em diversos tamanhos 720x480 , 352x480 , todos com aspecto 4:3 ...mas o problema continua ... Alguem sabe por que esta passando isso ? Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Ai galera presiço de uma ajudar tipo assim uso o Architect 4.0 fiz tudo direito crie um menu com uma imagem no fundo e duas opção de menu uma com PLAY e ou outro com FOTOS. no preview tudo funcionar direito, faço o teste com o controle virtual com seta pra cima e pra baixo elas se movimenta entre as opções do menu.. agora já com o dvd copiando e sendo executado no dvd player toshiba nada ela fica parada... não se movimenta de jeito nenhum.. so que o mais engraçado e que eu fiz um teste num dvd player antigo meu de marca gradiente e ela funcionar 100% sem nenhum problema as setas se movimenta de boa usando o controle remoto.. mais num player de dvd de marca toshiba que e novo e mais moderno que o gradiente não funcionar as setas de left e right.. alguem ai já pasosu por isso? podem me dar uma ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não consigoooooooooooooooooooo!

=[

Tenho um video AVi e legenda em formato SRT.

Eu não consigo colocar a legenda pra gravar em dvd.

Não queria imbutir a legenda no video.. deixar como opção mesmo.

Mas quando eu clico com botao direito em TImeLine não aparece pra adicionar legenda.

Alguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, no meu dvd archthech nao tem a opção de importar legenda. Não é possivel. Não encontro em lugar algum!

Tirei alguns prints...

http://www.flickr.com/photos/38492667@N08/3534630744/

http://www.flickr.com/photos/38492667@N08/3534631306/

http://www.flickr.com/photos/38492667@N08/3534631556/

Alguem me ajuda?

=[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola, estou c o seguinte problema:

queru fazer um DVD c episodios de um anime (25 no total) originalmente em MP4 e convertidos p .AVI, converti todos e deu um total de 3,48G.

fiz o menu no DVDA, uma telinha principal c opções p capitulos e start anime, sub menus (5) c os episodios todos, uma musica de fundo, tela d fundo também, so q no final o trabalho total fica c 36G, sendo q os epis todos fora do programa tem 3,48G. porque isso acontece?

e como faço para a musica de fundo ficar tocando sem para, mesmo eu mudando o menu varias vezes ela continue tocando sem parar??

e esses dias eu comprei um cdDVD de anime c 13 Epis, eles estavam em vts, tinha menus, musica d fundo, igual eu queria fazer, so q em vts e os epis c 32 mb kd, e a resoluçao perfeita. se alguem souber como fazer desse jeito me ensine por favor!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e uso o Adobe Encore para fazer meus dvds, porém resolvi migrar para o DVD ARchitect e encontrei um problemão: os arquivos de menus PSDs personalizados que fiz não são reconhecidos pelo DVD Architect, pois acusa que as camadas estão nomeadas erradas. (usava a nomenclatura para o Adobe Encore) Algum colega do Fórum poderia me dizer como nomear as camadas corretamente no Photoshop para que o DVD Architect as aceite? tipo qual o nome que eu coloco na frame e na seta por exemplo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, é minha primeira vez aqui no forum, eu estou tentando usar o DVD Architect 4.5c para gravar um dvd, andei olhando umas video-aulas e uns tutoriais e vi que o programa possue uma janela de timeline onde é possivel inserir alem do video e do som, a legenda. A questao é que nessa timeline do meu Architect 4.5 parece que estão faltando alguns botões, só consigo trabalhar com duas timelines, a do video e a do som, alguem sabe o q pode estar acontecendo? Será que pode ser a versao que estou usando, 4.5c? Obrigado...

cara o problema é que no dvda 4.5 não tem a opcao pra voce colokar legenda só no dvda 5 ou no 4.0 ou no 3 e no 2 mais o 4.5 não tem essa opcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, beleza???

Seguinte, eu consigo inserir a legenda porém não consigo editar o tamanho e a cor dela.

Como posso fazer isso???

Tentei com o subtitle workshop mas quando eu salvo ele nao carrega a legenda do jeito q deixei, que seria tamanho 22 e cor amarela.

Se alguem puder ajudar...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Aproveitando, vou dar a primeira dica aqui também. Essa foi de uma dúvida que o meu amigo Wilson teve, então vou repetir partes da conversa com ele aqui. Ele gostaria de fazer transição entre os menus.

Nossos amigos paulohvs e RedBeard tiveram a ideia de usar um menu sem botões só para fazer a transição, mas acaba ocorrendo um probleminha: normalmente dá um pulinho quando acaba o video e vai entrar o menu. este era o problema que eu tinha com o DVDA 2: não tinha como escolher a hora que ia entrar os botões. já com o DVDA3 eu pude fazer essas transições ficarem limpas, já que o mesmo video da transição é o fundo do menu também.

Vou dar o exemplo para ilustrar: O dvd com a transição é "Cirque Du Soleil" (Alegria). Não pretendo fazer a transição tal como é vista, mas manter o princípio que leva a este tipo de transiçaõ. Lá o palhaço joga pedacinhos de papeis brancos para cima e cobre toda a página, - ela fica branca,- depois o branco fica picadinho novamente em pedacinhos de papeis saindo, então aparece atrás o segundo menu. Isto é, transita do menu 1 para o menu 2.

Agora vou explicar como daria pra fazer algo parecido pelo DVDA 3:

1- no final do 1º menu, quando você aperta o botão para ele seguir para o próximo, você copia essa imagem do menu (Quando você dá um preview no seu projeto pelo DVDA, note que lá em cima vai ter a opção de "Copy to Clipboard". você pode pegar o ponto que você quiser do Menu, copiá-lo e editá-lo no Photoshop (aliás, o DVDA importa os arquivos do Photoshop, então dá pra fazer botões personalizados com fundo transparente, etc) ou usar essa foto capturada no Vegas ou Premiere. Para salvar a foto capturada você vai no photoshop, "arquivo"-->"novo" ai no tamanho você escolhe "tamanho area de transferencia", quando abrir a janela em branco voce clica lá em cima em "editar" e "colar".

2- você cria o 2º menu e pega a primeira imagem dele, quando aparece os botões e salva tambem;

3- agora você vai no Premiere e pega a foto do 1º menu, faz com que ela vire um dos papeis que o palhaço joga para o ar., e quando os papeis caem a foto do 2º menu vai estar de fundo dos papeis caindo, até a tela ficar limpa sem papel caindo;

4- você pega essa cena estática e estica ela um pouco mais, só para dar um tempo (ou se quiser pode até fazer algo animado rodando em looping no fundo, o limite é sua imaginação);

5- de volta ao DVDA3, você usa esse video que você criou e troca no lugar do fundo do 2º menu,

6- no ponto do video que aparece a imagem estática, você acerta o "loop point" para que apareça os botões (É só posicionar na "Timeline" o ponto onde você quer e mover aquela barrinha verde de "Loop Point" que está bem no começo da "Timeline" ou usando o botâo "Set Loop Point". Então a dica é a seguinte: o video de transicão fica sendo o fundo do segundo menu. então no ponto certo você faz aparecer os botões).

Pronto! você tem uma transição limpa, sem aquele soquinho que dá quando se usa menu1-->video de transição-->video de transição-->menu2, pois desse jeito que ensinei o proprio video de transição já é o fundo do menu2. e quando acabar o tempo desse video de fundo do menu, se você escolher para ele dar looping ele vai cair no "loop point", ou seja, quando aparecem os botões, sem necessidade de se ver o video de transição inteiro de novo; e se der "hold" ele vai ficar esperando você apertar um botão para ir para o outro menu ou para o filme.

aqui vão 2 exemplos que eu fiz pra ilustrar o que eu te falei de usar um video com transição como fundo de menu (clique com o botão direito do mouse e dê "salvar destino como..."):

Video de Abertura

Video de Extras

no primeiro eu deixei um video com uma imagem estatica apenas e não fiz uma transição, mas você pode notar que não dá o soquinho; no segundo fiz como te falei: montei o menu, capturei a imagem, salvei e fui no Vegas, lá eu peguei aquele video que começa na lua e entra pelo tunel, ai lá fiz uma transição com a imagem capturada, e quando ela parou eu deixei a imagem ate chegar junto com o fim da musica, aqueles quadrados com movimento já são os botoues para começar os videos.

Qualquer dúvida é só perguntarem.

Abraço a todos.

oi...

você pode me ajudar?

não consigo grava um projeto no dvd architect antes de findar a gravação o mesmo exibe um erro e saca a midia.

Abraços.

NETUP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Tenho o DVDA 4 e não consigo de forma alguma inserir no filme a legenda já convertida no formato .sub. Clico com o botão direito em "Import Subtitle" e aparece a seguinte mensagem:

Warning: An error occured while opening one or more files. The reason for the error could not be determined. :cry:

Por favor, me ajudem!!!!!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Glauber, beleza!? Seguinte, o problema é q existe uma área nas bordas da tela q a tv oculta.

Para você verificar ainda na autoração, recomendo a utilização das Safes Areas... são a Title safe area e a action safe area. A title é a área segura para colocar os ítens de menu, como os botões... já a action safe area indica a área q poderá ser oculta pela tv (irá depender da configuração).

Para vizualizar esses recursos vá no menu VIEW > WORKSPACE OVERLAYS > SHOW TITLE SAFE AREA / SHOW ACTION SAFE AREA...

Daí é só editar a imagem de fundo para o título permanecer dentro da área de ação (action safe area).

[ ]`s

Ola mes descupa por entra na sua conversa é que eu tenho uma duvida sore essa borta não da para redimecionar o video para que não se perca os cantos

Obrigado paela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pequeno problema.

Tenho esse software de autoração de dvds, mas não consigo nem mesmo abri-lo. Pede o serial que tenho, mas falta certo complemento. Dou meu endereço de e-mail, mas nele não chega mensagem de confirmação nenhuma. Diz apenas que ocorreu um erro. Que erro é esse não sei. Penso que ao pedir o complemento é para registrar o produto como minha propriedade. Mas isso não ocorre. Pagar por um produto e não poder usá-lo é muito chato. Já tentei entrar em contato com a Sony, mas como tá tudo em inglês fiquei receoso ou com preguiça de ler todos os detalhes para ativação do software. O que faço?

Grato pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí galera!

Eu uso o DVDLab Pro mas tem que fazer várias conversões pra criar um DVD de clips, e achei o Architect mais prático, mas quando fui terminar um trabalho teste apareceu isso:

vegase.jpg

Já reinstalei e dá na mesma se faltam plugins onde acho pra baichar?

Aguardo a força aí, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajduar. É o seguinte, fiz alguns trabalhos para uma matéria da faculdade usando do Flash CS4. Para entregar o trabalho final eu estou criando um DVD com este programa, tudo bem até aí. Só que entre os trabalhos que eu fiz está um pequeno jogo, eu gostaria de saber se é possível gravar o jogo no DVD, em qual formato o jogo deveria estar, e se ele será jogável em um aparelho de DVD ou só no computador?

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o dvd architect 4.5 que funcionava normalmente, mas de uns dias pra ca nao consigo mais fazer meus dvds. O programa faz tudo ate chegar em "Check subtitles and menu highlight masks", que e a faze para concluir o trabalho. Quando aperto no botao concluir aparece a mensagem "One or more file plugins necessary for preparing dvd are missing or corrupt. Please reinstall de application. Ja instalei e reinstalei o programa varias vezes e sempre da o mesmo erro, tentei outras versões do programa mas nada adiantou sempre com esse erro.

Espero que alguem possa me ajudar? Quero continuar a usar esse programa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, sou nova aqui no clube, e na verdade vim embusca de informação, pois utilizo o DVD Architect mas ontem apareceu a seguinte mensagem quando fui fazer o DVD:

There is not enough space in the prepare folder for the dvd

Não há espaço suficiente na preparação da pasta para o DVD

Será que é só apagar as pastas que não usarei mais dos outros DVD's, já resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, estou com um mesmo problema de um outro usuario aqui. Por favor se souberem como resolver me ajudem ae galera!

"Ola,

Estou com um problema e se alguem puder dar alguma dica, ficaria agradecido!

Tenho um filme com dois audios e duas legendas, audio e legendas são selecionaveis, mas ai fiz o seguinte, coloquei no menu principal um Inicial Filme que inicia o filme com determinado audio e sem legendas. Mas quando gravo na midia de DVD e executo no Aparelho de DVD este link sempre inicia com Legenda. Ja refiz o projeto nas propriedades nao marco a legenda, marco apenas o audio. No Preview funciona direito o erro esta apresentando no aparelho de DVD.

Obrigado pela Atenção!!! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...