Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

 Oi pessoal, tenho um serio problema.

 Estou tentando criar um DVD de anime com 4 episódios TRIAL AUDIO (Inlgês, Português e Japonês) com legendas em Inlgês e Português

mas não sei como fazer esse menu de configurações funcionar, se alguem souber por favor entre em contato. Obrigado.

 PS: vi um unico video no youtube mostrando que tem que fazer um submenu identico para cada opção totalizando 12 menus de configurações, um absurdo na minha opninião. :(

Wallison - você quer criar os menus com cada linguagem ou só a opção de mudar o audio e a legenda? Se for só mudar o audio e a legenda, você pode trabalar com script. Não é difícil de fazer. Vou ver se preparo alguma ideia pra você. Mas de qualquer maneira, mesmo que você não faça a opção no menu, só de apertar as opções no controle remoto, vai funcionar de mudar os audios e as legendas.  Agora a opção de fazer varios menus é no caso de você querer os menus com respectivas linguagens: um menu com opção em inglês, outro em portugues e assim por diante.

  Uma coisa importante é que as legendas tem que estar separadas e não já imbutidas no video. Você precisa dos documentos das legendas. Se tiver embutidos, tem que ver qual programa da MKV que faz a separação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wallison - você quer criar os menus com cada linguagem ou só a opção de mudar o audio e a legenda? Se for só mudar o audio e a legenda, você pode trabalar com script. Não é difícil de fazer. Vou ver se preparo alguma ideia pra você. Mas de qualquer maneira, mesmo que você não faça a opção no menu, só de apertar as opções no controle remoto, vai funcionar de mudar os audios e as legendas.  Agora a opção de fazer varios menus é no caso de você querer os menus com respectivas linguagens: um menu com opção em inglês, outro em portugues e assim por diante.

  Uma coisa importante é que as legendas tem que estar separadas e não já imbutidas no video. Você precisa dos documentos das legendas. Se tiver embutidos, tem que ver qual programa da MKV que faz a separação.

Olá, eu ja tenho experiencia com o programa, uso ele ja faz quase um ano. Com relação a legendas e o audios ja esta tudo pronto e montado no programa. O que eu quero é o seguinte; quando eu iniciar o disco ele começa pelo menu principal com os botões " Iniciar, Episódios, Configurações", por predeterminação se eu clicar direto em iniciar ele começa com audio Português sem legendas, mesma coisa no menu de episódios. Até ai tudo certo, no menu de configurações quero poder escolher outras opções de idiomas e legendas e voltar ao menu principal, clicar em iniciar ou ir direto no episódio que eu quero e reproduzir com as auterações. Sera que eu expliquei certinho? rsrss é assim que funciona um DVD original de um anime que tenho aqui em casa.

Exemplo

Menu 01

http://i.imgur.com/AEbFjc8.jpg

 

Menu 02

http://i.imgur.com/KMReN38.jpg

 

Menu 03

http://i.imgur.com/yIFXUog.jpg

 

espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu ja tenho experiencia com o programa, uso ele ja faz quase um ano. Com relação a legendas e o audios ja esta tudo pronto e montado no programa. O que eu quero é o seguinte; quando eu iniciar o disco ele começa pelo menu principal com os botões " Iniciar, Episódios, Configurações", por predeterminação se eu clicar direto em iniciar ele começa com audio Português sem legendas, mesma coisa no menu de episódios. Até ai tudo certo, no menu de configurações quero poder escolher outras opções de idiomas e legendas e voltar ao menu principal, clicar em iniciar ou ir direto no episódio que eu quero e reproduzir com as auterações. Sera que eu expliquei certinho? rsrss é assim que funciona um DVD original de um anime que tenho aqui em casa.

Exemplo

Menu 01

http://i.imgur.com/AEbFjc8.jpg

 

Menu 02

http://i.imgur.com/KMReN38.jpg

 

Menu 03

http://i.imgur.com/yIFXUog.jpg

 

espero que isso ajude.

Entendi sim. Vou da uma olhada aqui. Faz tempo que não mexo com DVDA, hoje uso mais o encore CS6. Mas uma coisa eu sei que tem que fazer com Script. Lá você determina as regras. Tipo, se você escolher o audio Japones e Legenda Portugues, ele tem que aplicar essa função em todos os videos em sequencia.

Se você tiver um pouco de paciencia, da uma olhada nesse manual: http://dspcdn.sonycreativesoftware.com/manuals/dvdarchitectpro6.0_manual_enu.pdf

Agora tem uma explicação aqui no canal no DVDA 3 ainda como usar o Dvd Script, pode te ajudar tb. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/364081-scripts-dvd-architect/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não entendo nada de Inglês :/

só soube da ferramenta script muito recentemente e ainda não mexi nela pois não entendi ainda como funciona e nem achei tutoriais no youtube sobre. O encore CS6 permite criar um DVD com essas especificações que eu citei de maneira mais rapida ou é mais complicado? ele trabalha com MKV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não entendo nada de Inglês :/

só soube da ferramenta script muito recentemente e ainda não mexi nela pois não entendi ainda como funciona e nem achei tutoriais no youtube sobre. O encore CS6 permite criar um DVD com essas especificações que eu citei de maneira mais rapida ou é mais complicado? ele trabalha com MKV?

É de certa maneira mais fácil depois que se aprende. O Encore você linka as funções desejadas, é de certa maneira mais fácil de fazer esse trabalho. Mas você tem que ter pelo menos um pouco de conhecimento, mas é fácil e tb acha mais coisas sobre o encore que o architect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Quero saber se alguém puder me ajudar  tipo no DVD Archtect  na seleção de capítulos  como faço pra engrandecer o capitulo quando passar o controle em cima  ... exemplo estou passando entre os capítulos quero que o capítulo q eu estiver cogitando em dar play fique maior que os outros . obg desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/03/2016 às 10:43, Mars disse:

Quero saber se alguém puder me ajudar  tipo no DVD Archtect  na seleção de capítulos  como faço pra engrandecer o capitulo quando passar o controle em cima  ... exemplo estou passando entre os capítulos quero que o capítulo q eu estiver cogitando em dar play fique maior que os outros . obg desde ja

 

Para fazer isso, é necessário criar diversos menus. Quando você acionar o botão em questão, ele vai chamar um outro menu, provocando o efeito de animação. Como uma tela pode ter vários botões, seriam necessários diversos menus em cascata. Dá pra fazer, mas é imensamente trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, sou novo autorando com o Dvd Architect, gostaria que alguém pudesse me ajudar numa questão, estou editando um dvd e quero que ele toque alguns clipes numa determinada sequência, acho que a playlist faz isso, mas eu tenho no projeto um arquivo inteiro e não pequenos videos, tudo que consigo fazer ao criar a playlist é tocar o primeiro video que escolhi, depois ao invés de tocar o próximo de acordo como selecionei, ele continua reproduzindo o resto dos capítulos do filme na sequência original, então minha pergunta é: "Como crio uma playlist que reproduza apenas os capítulos de um filme inteiro na sequência que programei sem que ele toque outros trechos que não desejo?

Por favor alguém me ajude, já procurei adoidado na internet mas nada encontrei. Desde já gratíssimo a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caso eu crie um DVD com menu e habilite as opções de proteção anti copia e nao queira gravar em dvd neste momento mas criar ele e deixar numa pasta. Caso eu grave estas pastas (audio e video) com seus .vob dentro usando outro gravador como (Nero, Ashampoo, BurnAware) o sistema anti copia ainda irá funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 às 10:34, WRE_Filmagens disse:

Caso eu crie um DVD com menu e habilite as opções de proteção anti copia e nao queira gravar em dvd neste momento mas criar ele e deixar numa pasta. Caso eu grave estas pastas (audio e video) com seus .vob dentro usando outro gravador como (Nero, Ashampoo, BurnAware) o sistema anti copia ainda irá funcionar?

 

O sistema de proteção contra cópias não funciona para gravadores comuns de DVD. Ele só é efetivo quando você transfere o arquivo para um gravador DAT que é usado profissionalmente em autoração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 26/08/2015 às 10:59, jeffei disse:

Wallison - você quer criar os menus com cada linguagem ou só a opção de mudar o audio e a legenda? Se for só mudar o audio e a legenda, você pode trabalar com script. Não é difícil de fazer. Vou ver se preparo alguma ideia pra você. Mas de qualquer maneira, mesmo que você não faça a opção no menu, só de apertar as opções no controle remoto, vai funcionar de mudar os audios e as legendas.  Agora a opção de fazer varios menus é no caso de você querer os menus com respectivas linguagens: um menu com opção em inglês, outro em portugues e assim por diante.

  Uma coisa importante é que as legendas tem que estar separadas e não já imbutidas no video. Você precisa dos documentos das legendas. Se tiver embutidos, tem que ver qual programa da MKV que faz a separação.

Boa noite! É exatamente isso q eu gostaria de aprender fazer. Não consigo de jeito nenhum e essa opção de script só tem uma opção: none. você conseguiu fazer o menu funcionar? Trocar o áudio e rodar os episódios na sequência com o áudio escolhido no menu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wallison:

 

Se você deseja alterar a trilha do áudio no menu como architect, é muito simples.

Crie um menu como no modelo anexo.

No botão referente a escolha do áudio, escolha como ação último botão do mesmo menu "continuar assistindo".

Além de selecionar a ação, logo abaixo, selecione a trilha de áudio desejada.14483601_1236247533100626_1513667220_n.jpg.6ed16be70c5713e95928652a20c1f924.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola Pessoal. Estou com um problema e não achei uma resposta.

Eu criei um Menu com Capítulos. O Menu Principal Ficou com 2 botões "Iniciar Filme" e outro "Capítulos". Fiz todas as divisões e tudo me pareceu corretamente executado. O Fundo do Menu e interativo e com movimentos. No visualização prévia tudo funcionou como eu queria. Gravei e DVD e coloquei no DVD play. Como imaginei, tudo também funcionou perfeitamente, toquei no DVD e os filmes funcionaram, os botões do controle remoto reagiram corretamente, o filme iniciou, acessei os capítulos. Mas como eu sei que existe pessoas que poderão querer assistir o DVD no computador, no notebook, assim eu coloquei o mesmo no driver de DVD do meu computador e ai veio a minha decepção. O DVD iniciou normalmente, o vídeo de fundo rodou normalmente, os títulos apareceram, mas ao tentar clicar no "iniciar filme" e no "capítulos", o mouse não se transformou na "mãozinha" e nem clicava. Achei que era o aplicativo, pois gosto do Nero Media. Tentei no Média Player Classic, e em vários outros player e nada. Tentei usar as teclas de direção para passar de um seleção para outra e nada não funcionava, ficava lá parado. Ao tentar usar os Menus de contexto (botão inverso) e utilizar ir para capítulos, ir para submenus, tentar iniciar o filme, funcionou, mas muito precariamente. Tentei fazer novamente um novo arquivo mas deu os mesmos problemas. O que poderá estar acontecendo, será que o DVDA não dá a opção de criar DVD que rodem no computador? Utilizo o Nero Vídeo e Nero Recode para criar DVD e Menus e funciona tudo normal, tanto no computador quanto no DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...