Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Pessoal,

Tô com um problema e acho q pode ser por causa da Geforce 6200.

Deixa eu explicar o problema:

Tenho um PC, placa-mãe Gigabyte, DDR 512MB, sistema operacional Windows XP SP3, Geforce 6200 256MB. quando fui instalar essa versao do Windows, faz exatamente um ano, quando fui instalar o driver da nvidia, o computador travou. Desinstalei e reinstalei o driver seguindo outro metodo e deu todo certo. De uma semana pra cá, o PC liga normal, mas quando inicia o Windows, o sistema cai. Pensei q fosse memoria RAM, superaquecimento do processador, mas a temperatura da CPU e o funcionamento da memoria estão normais. quando liguei o PC mais uma vez, ele funcionou bem, ate por um longo tempo (6~7horas), e deu um alerta de erro, indicando problema no driver da placa de video. Agora, nesse final de semana, ele voltou a não funcionar, e as vezes ate dá aquele apito. Se realmente o problema for da placa de video, to querendo desinstalar o driver, tirar a placa do slot AGP, e voltar a usar o PC na placa de video on-board.

Eu queria saber se o problema tá na placa de video e, se for possivel, saber algum jeito de resolver definitivamente esse problema.

Vlew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem,meu problema é o seguinte:

Formatei meu pc e instalei o Xp SP3!

Depois de instalado,percebi que o pc não reconhecia o driver de rede e vídeo!

Baixei no site oficial da placa mãe o driver de rede,mas então,com o driver de rede instalado,baixei o Driver de vídeo,GeForce 6200 AGP,no site oficial da nVidia,mas quando instalei e o pc pede pra reiniciar,eu reinicio mas não liga,depois de carregar o windows aparece uma tela azul que não dá pra ver e reinicia!

Então só eu usando o "Ùltima Configuração Válida" ou entrar pelo "Modo de Segurança" para desintalar ele,bem na primeira vez usei o "Ultima Configuração Válida" e Foi,mas o driver continuou instalado e o pc dizia que havia um driver instalado mas que precisava reiniciar o pc! Eu neguei a informação e baixei o driver em Br!

Desta vez,eu instalei e não reiniciou,mas em compensação,boa parte da tela ficou cinza!

Quando eu tentava usa o emulador "Desmume" Funcionava mas o portão de play e carregar a rom estava cinza,Mas ao menos funcionava algo que não acontencia nem com ele nem com o "Digimon MAsters Online",Mas quando tentava jogar o "Digimon Masters Online",A tela fica cinza!

Então agora desinstalei o driver pelo "Painel de Controle",Bem,eu assisto vídeo do You Tube normal mas quando baixa um video,por exemplo o último que baixei em MP4,a imagem ficava pessima!

Bem,Aí vai a pergunta:

O Quê eu faço para jogar o "Digimon Masters Online"?

Como eu faço pra consertar esse problema?

Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se há um capacitor estufado, com certeza.

Com certeza.

Fiz a minha RMA e me retornaram uma XFX 6200 novinha. Instalei o xp, fiz testes e os travamentos sumiram, o problema era mesmo o capacitor.

Obs: É outro assunto mas fica aqui só pra nivel de conhecimento, até o meu modem D-Link 500G - Geração II, começou a não capitar o sinal de adsl, tendo que retirar o pino e energia e conectar varias vezes pra poder receber o sinal. Abri o modem e adivinha? Um capacitor estufado e o outro sem estufar mas saindo pra cima a capinha do bujãozinho. O jeito é comprar outro modem, este já tem cinco anos :lol:.

Obrigado pela atenção e valeu pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal,

Tô com um problema e acho q pode ser por causa da Geforce 6200.

Deixa eu explicar o problema:

Tenho um PC, placa-mãe Gigabyte, DDR 512MB, sistema operacional Windows XP SP3, Geforce 6200 256MB. quando fui instalar essa versao do Windows, faz exatamente um ano, quando fui instalar o driver da nvidia, o computador travou. Desinstalei e reinstalei o driver seguindo outro metodo e deu todo certo. De uma semana pra cá, o PC liga normal, mas quando inicia o Windows, o sistema cai. Pensei q fosse memoria RAM, superaquecimento do processador, mas a temperatura da CPU e o funcionamento da memoria estão normais. quando liguei o PC mais uma vez, ele funcionou bem, ate por um longo tempo (6~7horas), e deu um alerta de erro, indicando problema no driver da placa de video. Agora, nesse final de semana, ele voltou a não funcionar, e as vezes ate dá aquele apito. Se realmente o problema for da placa de video, to querendo desinstalar o driver, tirar a placa do slot AGP, e voltar a usar o PC na placa de video on-board.

Eu queria saber se o problema tá na placa de video e, se for possivel, saber algum jeito de resolver definitivamente esse problema.

Vlew!

Lucas acho q seria ideal você testar esta placa em outro pc pra confirmar o problema, também verifique a temperatura da placa de video. Se tudo estiver ok, seria bom tentar drivers mais antigos da nvidia.

Bem,meu problema é o seguinte:

Formatei meu pc e instalei o Xp SP3!

Depois de instalado,percebi que o pc não reconhecia o driver de rede e vídeo!

Baixei no site oficial da placa mãe o driver de rede,mas então,com o driver de rede instalado,baixei o Driver de vídeo,GeForce 6200 AGP,no site oficial da nVidia,mas quando instalei e o pc pede pra reiniciar,eu reinicio mas não liga,depois de carregar o windows aparece uma tela azul que não dá pra ver e reinicia!

Então só eu usando o "Ùltima Configuração Válida" ou entrar pelo "Modo de Segurança" para desintalar ele,bem na primeira vez usei o "Ultima Configuração Válida" e Foi,mas o driver continuou instalado e o pc dizia que havia um driver instalado mas que precisava reiniciar o pc! Eu neguei a informação e baixei o driver em Br!

Desta vez,eu instalei e não reiniciou,mas em compensação,boa parte da tela ficou cinza!

Quando eu tentava usa o emulador "Desmume" Funcionava mas o portão de play e carregar a rom estava cinza,Mas ao menos funcionava algo que não acontencia nem com ele nem com o "Digimon MAsters Online",Mas quando tentava jogar o "Digimon Masters Online",A tela fica cinza!

Então agora desinstalei o driver pelo "Painel de Controle",Bem,eu assisto vídeo do You Tube normal mas quando baixa um video,por exemplo o último que baixei em MP4,a imagem ficava pessima!

Bem,Aí vai a pergunta:

O Quê eu faço para jogar o "Digimon Masters Online"?

Como eu faço pra consertar esse problema?

Aguardo respostas!

Darkky, como disse acima o ideal é testar em outro pc, é estranho porque o windows xp sp3 reconhece a 6200 e instala um driver genérico (wdm)... Directx 9.0c esta instalado? faz um teste usando dxdiag pra ver como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

gente,sei que vai parecer muito nub pra vocês,mais como instalo o driver?

Seguinte,o driver da minha geforce 6200 é o 93.71 da nvidia mais como instalo ele? tipo eu vou la clico 2 vezes no incone ai a pasta vai pra C:Nvidia e da um erro dizendo o hardware nao foi encontrado,mais o cara da loja conseguio instala é q tive q formata meu computador.

eu até fui la no cara q instalo mais ele se mudo então gente tem alguma dica? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu tava tendo os problemas de travamento e reinicialização do pc com minha Inno3d relatado por muitos aqui e estava ficando pior, inclusive troquei a fonte que era 250 (provavelmete entregava menos que 200w), por uma 350w real e nada, foi quando eu troquei a vga e notei que havia um eletrólito estourado, moral da história que mudei a vga para uma fx5200 que achei usada e ta tudo funcionando, pelo menos pra acessar msn e iexplorer já dá

Bem fica a dica, antes de arrancar os cabelos trocando fonte etc da uma boa olhada nos capacitores e eletrolitos se não estão estufados ou estourados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

To com um Pentium 4 3.06 aqui com 1gb de ram DDR2 com slot de vídeo AGP e me pediram pra dar um buff nele pra pessoa jogar WoW Cataclysm rs'

á única coisa que precisava era de uma placa de vídeo, no caso comprei a GeForce 6200 e fui instalar normalmente...

só que, ao ligar o PC e fazer login no usuário, o PC trava, não da tela azul nem nada, simplesmente trava!

já reinstalei o driver, já testei memória, limpei o PC, testei o aquecimento da placa, porém nada disso deu resultado...

alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A pouco tempo achei uma placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC por aqui e resolvi montar um pc fraquinho com ela usando peças que tenho por aqui, até aí tudo bem, até que coloquei a placa de vídeo geforce 6200. agora o pc trava sempre com pouco tempo de uso e quando tiro a placa ele não trava, achando que fosse problema da temperatura, coloquei um cooler melhor e como continuou cheguei até por um ventilador ao lado, daí me veio a cabeça que poderia ser problema com a fonte não aguentando a placa, então tirei o driver do dvd, a placa de audio, o 2° hd e os caixas de som que eram ligados nela e o problema continuou... bem, o que poderia ser pra vocês?

EDIT: a proposito, minha fonte é 450w generica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
A pouco tempo achei uma placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC por aqui e resolvi montar um pc fraquinho com ela usando peças que tenho por aqui, até aí tudo bem, até que coloquei a placa de vídeo geforce 6200. agora o pc trava sempre com pouco tempo de uso e quando tiro a placa ele não trava, achando que fosse problema da temperatura, coloquei um cooler melhor e como continuou cheguei até por um ventilador ao lado, daí me veio a cabeça que poderia ser problema com a fonte não aguentando a placa, então tirei o driver do dvd, a placa de audio, o 2° hd e os caixas de som que eram ligados nela e o problema continuou... bem, o que poderia ser pra vocês?

EDIT: a proposito, minha fonte é 450w generica

Continua podendo ser a fonte, se é genérica fica difícil saber se a alimentação dela é limpa o suficiente pra VGA, mesmo com outros penduricalhos desligados.

Seria bom testar a VGA em outro PC para tirar dúvidas relacionadas a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal não sei se alguém já fez esse essa pergunta é que estou um pouco "desesperado" é o seguinte. A alguns semanas minha geforce 6200 começou a travar, eu tava jogando na hora ai as cores começaram a bagunçar dando erro depois a imagem começou a apagar e acender ai apagava de vez, então, eu reiniciava o pc só que entre 10~20 minutos depois começava de novo. O problema continuou por cerca de 1 semana depois disso a imagem simplesmente não aparecia. A entrada on board não funcionava também só quando tirava a placa alguns dias depois coloquei a placa pra testar novamente funcionou mas parou mas o a entrada onboard funcionava normalmente. As vezes eu ligava a placa de video funcionava mas de um tempo pra cá ela parou de vez. Improvisei um cooler funcionou por uns 30mim mas depois disso não funcionou mais. Já tem uns 20 dias q ela não funciona. os capacitores não estão estufados, ela aparentemente está normal e ta com o com o cooler de improviso mas não liga alguém tem ideia do que pode ser?:confused:

Obs: Já testei em 2 outros pcs mas não funcionou.

Config do PC:

Processador - AMD Sempron 3000+

Memória 1gb - RAM DDR 400

Placa Mãe - ECS K8M800

HD - 160 GB

Fonte - Acho que genérica mas fala q é 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se usou ela este tempo em uma fonte genérica, muito provavelmente. Existe a possibilidade também de devido a ciclos de temperatura (essa placa deve ter tido muitos também) alguma solda fria ter se rompido, essa é menos comum em VGA mais recentes, já nessa geração da nvidia nem tanto incomum assim.

Pessoalmente eu tentaria o forno, já que não é uma VGA tão cara pros dias de hoje e possivelmente não vale a tentativa de reballing, mas claro, fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, n sei se to no lugar certo pra postar esse meu problema.

É o seguinte... O pc da minha namorada é um P4 3.2ghz LGA - 1GB DDr1 400 - P5VDC-X e uma geforce 6200 AGP 256mb ddr2 64bits, no windows xp funciona tudo normal de boa, instalei o Windows 7 Home Premium x86 beleza tudo normal mas quando ele iniciou e instalou os drivers de video apareceram varios riscos na tela e artefatos, eu logo instalei o driver mais atualizado disponibilizado no site da nvidia o catalyst 285,62 mas pra minha surpresa piorou a situação, e quando eu desinstalo os drivers de video fica tudo normal sem riscos nem artefatos. Nunca vi isso antes, será que alguem me da uma luz?? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tentou desligar o aero para ver se resolvia?

Acredito que esta placa não tenha drivers próprios para o windows 7, daí os artefatos. Provavelmente você estará melhor servido com o driver padrão geforce da microsoft ou ainda com o driver do windows vista 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...