Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

Escreve lista, comprei uma placa vídeo e de brinde veio um código pra fazer download de dirt3 até então tudo certo fiz o download e instalei rodou perfect, dp de 2 meses o meu HD apresentou problema mandei pra RMA Seagate levou 45 dias mas chegou agora estou querendo instalar ele e não consigo fazer o download, abri o STEAM>JOGOS>ATIVAR UM PROD. e nada fala q o código esta errado, alguém pode me dar uma dica de como fazer o download.:unsure:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta logar no Steam com a mesma conta onde o registrou anteriormente e mandar baixar novamente

O STEAM esta logado vou na barra de ferramentas na opção JOGOS>Ativar um Produto STEAM e o mesmo pede pra eu inserir o código do cupom e depois da verificação fala q o código do produto não é valido. Dei um fuçada na bagunça aqui e achei o cupom (antes eu tinha anotado o código do jogo na agenda) e fui no site da AMD segue www.amd.com/Dirt3promo preencho os dados e o mesmo me fala q este id único já foi resgatado. To ficando tenso!!!! Help meee!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O STEAM esta logado vou na barra de ferramentas na opção JOGOS>Ativar um Produto STEAM e o mesmo pede pra eu inserir o código do cupom e depois da verificação fala q o código do produto não é valido. Dei um fuçada na bagunça aqui e achei o cupom (antes eu tinha anotado o código do jogo na agenda) e fui no site da AMD segue www.amd.com/Dirt3promo preencho os dados e o mesmo me fala q este id único já foi resgatado. To ficando tenso!!!! Help meee!:lol:

O código so resgate uma vez. Vai na "library" ou "biblioteca" que o jogo vai estar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, todos vocês tem problemas em alternar de tarefa, mesmo que seja para usar o chat da própria Steam durante alguns momentos de alguns jogos, especialmente quando estão carregando ou mudando de fase?

Por exemplo: Eu jogo muito Team Fortress 2, e as vezes durante a carga ou mudança de fase (que demooooooooora adoidado!!!) quero papear pelo chat da Steam (ou por outro como google talk, facebook, não importa), mas por mais que eu tecle SHITF TAB (chat da steam) ou tente ir para o desktop com ALT TAB ou com a tecla Windows, nada acontece.

Ou então, no caso de ALT TAB ou mesmo CTRL ALT DEL para chamar o gerenc. de tarefas, até consigo (as vezes) ir para o desktop ou para outra tarefa (google talk, por exemplo), mas o teclado e mouse não respondem.

Só volta ao normal quando a fase é carregada! Poxa, isso é muito irritante!

E não é falta de computador, pois no gerenc. de tarefas noto que o uso de CPU é de apenas cerca de 25 ou 30%!!!!

Só para constar, minha máquina é um Phenon II X3 720, 8Gb de RAM, Radeon HD6870 que estão muito acima da configuração recomendada para o TF2, tanto que o FPS fica quase sempre acima de 100, 120. Também habilitei a opção multicore do TF2.

Um colega meu com um FX-8120 também tem o mesmo problema no mesmo jogo! Lógico que não pode ser falta de processador, portanto.

E me digam porque a carga do jogo e mudança de fase são tãããããão leeeeeeeentas??? **, é um jogo de 2006, nem era pra ser tão pesado na carga. Mesmo com internet de 10Mb e ping médio no Terra de menos de 50ms, porque tanta demora? (Antes que perguntem, o HD é de 2Tb e 7200rpm, não está ocupado nem a metade e está desfragmentado, assim como o próprio jogo também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, todos vocês tem problemas em alternar de tarefa, mesmo que seja para usar o chat da própria Steam durante alguns momentos de alguns jogos, especialmente quando estão carregando ou mudando de fase?

Por exemplo: Eu jogo muito Team Fortress 2, e as vezes durante a carga ou mudança de fase (que demooooooooora adoidado!!!) quero papear pelo chat da Steam (ou por outro como google talk, facebook, não importa), mas por mais que eu tecle SHITF TAB (chat da steam) ou tente ir para o desktop com ALT TAB ou com a tecla Windows, nada acontece.

Ou então, no caso de ALT TAB ou mesmo CTRL ALT DEL para chamar o gerenc. de tarefas, até consigo (as vezes) ir para o desktop ou para outra tarefa (google talk, por exemplo), mas o teclado e mouse não respondem.

Só volta ao normal quando a fase é carregada! Poxa, isso é muito irritante!

E não é falta de computador, pois no gerenc. de tarefas noto que o uso de CPU é de apenas cerca de 25 ou 30%!!!!

Só para constar, minha máquina é um Phenon II X3 720, 8Gb de RAM, Radeon HD6870 que estão muito acima da configuração recomendada para o TF2, tanto que o FPS fica quase sempre acima de 100, 120. Também habilitei a opção multicore do TF2.

Um colega meu com um FX-8120 também tem o mesmo problema no mesmo jogo! Lógico que não pode ser falta de processador, portanto.

E me digam porque a carga do jogo e mudança de fase são tãããããão leeeeeeeentas??? **, é um jogo de 2006, nem era pra ser tão pesado na carga. Mesmo com internet de 10Mb e ping médio no Terra de menos de 50ms, porque tanta demora? (Antes que perguntem, o HD é de 2Tb e 7200rpm, não está ocupado nem a metade e está desfragmentado, assim como o próprio jogo também)

isso e normal, acontece e que quando esta carregando as coisas, o jogo esta usando toda a capacidade de processamento disponivel (excerto uma pequena quantidade reservada para serviços essenciais do windows) dai quando o jogo termina de carregar, volta a usar os 20~30% da capacidade e você consegue fazer outras coisas

intendenda isso e um comportamento normal, e acontece em qualquer computador, nao importando sua configuração, acontece tambem em video-games como o PS3 e XBOX 360

a velocidade de carregamento da faze depende principalmente do seu disco rigido, você pode tentar desfragmentar seu hd para ver se melhora, mais se quiser realmente melhorar troque-o por um mais rápido, de preferência um ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso e normal, acontece e que quando esta carregando as coisas, o jogo esta usando toda a capacidade de processamento disponivel (excerto uma pequena quantidade reservada para serviços essenciais do windows) dai quando o jogo termina de carregar, volta a usar os 20~30% da capacidade e você consegue fazer outras coisas

Mas estou dizendo que justamente quando está carregando as coisas ele NÃO usa toda a capacidade e sim os tais 20 ou 30%, como mostra o gerenciador de tarefas durante o carregamento.

Se está usando pouca CPU, porque esse travamento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estou dizendo que justamente quando está carregando as coisas ele NÃO usa toda a capacidade e sim os tais 20 ou 30%, como mostra o gerenciador de tarefas durante o carregamento.

Se está usando pouca CPU, porque esse travamento???

Primeiro, nem so de processador depende os programas, o grande gargao de desempenho das maquinas hoje em dia e o hd, mais nao se limita a ele tambem, em segundo lugar se você ta rodando um programa de monitoramento junto com o jogo, e bem provavel que ele fique travado durante o carregamento tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, nem so de processador depende os programas, o grande gargao de desempenho das maquinas hoje em dia e o hd, mais nao se limita a ele tambem, em segundo lugar se você ta rodando um programa de monitoramento junto com o jogo, e bem provavel que ele fique travado durante o carregamento tambem

Sim, HD é gargalo mas não significa que uma alta atividade de HD simplesmente trave as outras tarefas. A controladora aliás foi feita para aliviar ao máximo a CPU. Assim, mesmo uma pesada atividade de HD jamais deveria travar o processamento de outras tarefas. Apenas vai torná-las mais lentas caso tb precisem acessar o HD. Mas travar? Não faz sentido.

Tanto é que, quando por exemplo eu estou fazendo fazendo uma cópia de um aquivo enorme (vários gigas) ou estou sincronizando o backup entre meus HDs (tb vários gigas), coisa que faço com frequência, consigo usar outras tarefas normalmente, navegar na internet e etc. Naturalmente sinto um pouco mais de lentidão geral, mas nunca um travamento como ocorre no Steam. As vezes tenho sincronizações que demoram mais de 1 hora (quando envolvem filmes por exemplo) e o HD quase "sai voando", mas dá pra usar a máquia numa boa!

Também já notei que quando estou carregando ou mudado de fase de outros jogos não-steam (inclusive bem mais pesados) isso tb não acontece.

Ou seja, a zica é só na Steam mesmo! Aliás, noto que o Steam é lento pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O STEAM esta logado vou na barra de ferramentas na opção JOGOS>Ativar um Produto STEAM e o mesmo pede pra eu inserir o código do cupom e depois da verificação fala q o código do produto não é valido. Dei um fuçada na bagunça aqui e achei o cupom (antes eu tinha anotado o código do jogo na agenda) e fui no site da AMD segue www.amd.com/Dirt3promo preencho os dados e o mesmo me fala q este id único já foi resgatado. To ficando tenso!!!! Help meee!:lol:

Lista pra mim encerrou hj, consegui fazer o download não me pergunte, pedi pra eles confirmar meu email refiz senha etc, apenas fui instalando e desinstalando o STEAM e recolocando o código gerado por eles, entre os comes e bebes acabei ficando com a sobremesa!!! demoro mas consegui. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente, bom nessa terça comprei o GTA IV e o DLC Liberty City stories... todo feliz e pimpão por só de pagar R$12 na promoção, via boleto.

Hoje tarde, foi confirmado o pagamento para o Steam, até ai tudo lindo e maravilhoso, baixei o LCS, me cadastrei no Social Club, "linkei" minha conta da porcaria do MICOsoft games, ao abrir o jogo loguei com Live, na hora de por a CD-Key, ele me alerta que não é valida...:mad:

Andei pesquisando e não é só comigo que anda acontecendo, alguém sabe ou tem uma luz pro meu caso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente, bom nessa terça comprei o GTA IV e o DLC Liberty City stories... todo feliz e pimpão por só de pagar R$12 na promoção, via boleto.

Hoje tarde, foi confirmado o pagamento para o Steam, até ai tudo lindo e maravilhoso, baixei o LCS, me cadastrei no Social Club, "linkei" minha conta da porcaria do MICOsoft games, ao abrir o jogo loguei com Live, na hora de por a CD-Key, ele me alerta que não é valida...:mad:

Andei pesquisando e não é só comigo que anda acontecendo, alguém sabe ou tem uma luz pro meu caso?

Obrigado!

pode ser algum erro com a cd key, tenta entrar em contato com o suporte da steam: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1223-QROC-4460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comigo, esta aparecendo o erro:

"Falha ao contactar servidor de key steam"

Andei pesquisando na internet, e parece que é por conta da demanda de keys ser maior que a produção. De qualquer modo, deixo a duvida, se alguem tiver a solução, agradeceria se postasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nuuvem está com o mesmo problema nas key do GTA IV e postou este comentário:

Devido aos recentes acontecimentos em Nova Iorque causados pelo Furacão, a Rockstar está se reorganizando para estruturar o sistema de distribuição de chaves de ativação. Ao adquirir esse jogo, você estará recebendo os arquivos para download, mas as chaves ficarão indisponíveis temporariamente.

A Nuuvem não tem como informar uma data exata para a normalização de distribuição de chaves, mas assim que a Rockstar tiver reestruturado seu sistema as chaves estarão disponíveis na conta de usuário da Nuuvem.

Lembramos também que a falta de chaves de ativação não é exclusivo na Nuuvem e diversas outras plataformas de distribuição digital de jogos também estão com esse mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu descobri a "solução", simplesmente a Steam me vendeu o pack e a dita cuja CD-KEY não é na realidade uma CD-KEY, e sim um redeem code no Live Market Place.

Agora vem o pior, nossas contas brasileiras não estão habilitadas (ou sei lá o que) a resgatar esse jogo na live. Então é necessário uma conta da live americana, ao menos eu testei com o Liberty city estories e funcionou, como eu to sem espaço algum no HD eu não testei com o IV... espero que a CD-Key seja a mesma...

Não sei se essa noticia tem algo a ver.

http://www.comzgames.com/archives/856

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu descobri a "solução", simplesmente a Steam me vendeu o pack e a dita cuja CD-KEY não é na realidade uma CD-KEY, e sim um redeem code no Live Market Place.

Agora vem o pior, nossas contas brasileiras não estão habilitadas (ou sei lá o que) a resgatar esse jogo na live. Então é necessário uma conta da live americana, ao menos eu testei com o Liberty city estories e funcionou, como eu to sem espaço algum no HD eu não testei com o IV... espero que a CD-Key seja a mesma...

Não sei se essa noticia tem algo a ver.

http://www.comzgames.com/archives/856

Bom, neste caso, como eu faria para resgatar a key na Live americana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, jsan ^^.

Mas surgiu outra pergunta (hehe). As vezes vejo algumas pessoas perguntarem se certas traduções funcionam na versão steam. Queria saber se isso é comum acontecer, porque estou pretendendo comprar alguns jogos na steam mas se não funcionar a tradução eu dispenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, jsan ^^.

Mas surgiu outra pergunta (hehe). As vezes vejo algumas pessoas perguntarem se certas traduções funcionam na versão steam. Queria saber se isso é comum acontecer, porque estou pretendendo comprar alguns jogos na steam mas se não funcionar a tradução eu dispenso.

Bom, reio que nao tenha relaçao, comprei o GTA pelo Nuuven, e traduzi normalmente com o arquivo do gamevicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...