Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

eu preciso de ajuda, comprei o mw2 pela steam, e escolhi pagar pelo o itau debito online(itau shoptime algo assim), só que sem querer, eu fechei a janela de pagamento, e não encontro forma de abri-la novamente, fiz outro pedido pra ver se abria a tela, mas diz que existe 1 pendente, e não consigo achar de jeito nenhum, nem no e-mail que o boacompra manda, nem no site do boa, diz que tá pendente, mas não tem link no e-mail pra você clicar e pagar, ai complica.

você tem que abrir as configuraçoes do steam, la tem ver historico da conta, você clica la, vai abrir uma pagina, nessa pagina você clica em transaçoes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri algo "estranho" no novo sistema de cobrança da Steam. Desde que passou para reais comprei alguns jogos pagando com debito em conta via bradesco, sempre que já selecionava a opção era me cobrado uma taxa de R$1,00 pelo sistema da UOL(não sei se em crédito, boleto e outros tem isso).

Hoje fiz uma nova compra, e no metodo de pagamento escolhi "PagSeguro" (mesmo sistema da UOL), na janela que abriu escolhi a mesma forma de pagamento(debito bradesco) e não foi cobrado a taxa de R$1,00 ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na minha veio IOF de aproximadamente 5 reais pelas compras de outuno.

Não sei se percebeu, mas agora existem duas linhas de cartões na hora de escolher o método de pagamento.. a primeira é o método antigo (transação internacional), abaixo tem os cartões nacionais (tem até uma bandeira do Brasil neles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na minha veio IOF de aproximadamente 5 reais pelas compras de outuno.

O que o pessoal tem que entender é que o IOF é uma tarifa para transações internacionais. Mesmo que seja uma compra em reais, a transação é internacional, uma vez o pedido de autorização é feita por uma empresa no exterior.

Além disso, as operadoras do cartão trabalham com dois sistemas, nacional e internacional. As cobranças feitas dentro do país caem no sistema nacional, enquanto as internacionais caem no sistema internacional. Isso parece claro, mas a partir do momento em que uma compra cai no sistema internacional, automaticamente gera uma cobrança do IOF. Como no caso de se comprar um produto em reais, num site onde a cobrança ocorre fora do país essa cobrança vai cair no sistema internacional e por isso vai ser gerado o iof automaticamente.

Agora, com relação ao "domestic' creio que não deverá cair o iof, já que teoricamente deverá entrar no sistema nacional na hora de debitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que o pessoal tem que entender é que o IOF é uma tarifa para transações internacionais. Mesmo que seja uma compra em reais, a transação é internacional, uma vez o pedido de autorização é feita por uma empresa no exterior.

Além disso, as operadoras do cartão trabalham com dois sistemas, nacional e internacional. As cobranças feitas dentro do país caem no sistema nacional, enquanto as internacionais caem no sistema internacional. Isso parece claro, mas a partir do momento em que uma compra cai no sistema internacional, automaticamente gera uma cobrança do IOF. Como no caso de se comprar um produto em reais, num site onde a cobrança ocorre fora do país essa cobrança vai cair no sistema internacional e por isso vai ser gerado o iof automaticamente.

Agora, com relação ao "domestic' creio que não deverá cair o iof, já que teoricamente deverá entrar no sistema nacional na hora de debitar.

Faz sentido. Obrigado pela informação, vou começar a usar o "Domestic" a partir de agora.

Sobre as promoções, espero que esse ano seja a "Promoção fim do mundo":D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido. Obrigado pela informação, vou começar a usar o "Domestic" a partir de agora.

Sobre as promoções, espero que esse ano seja a "Promoção fim do mundo":D

Primeiro natal em R$, isso já é mais que o suficiente para a Steam bater o record de vendas em nosso país no Natal.. :lol:

Eu particularmente gastei quase R$500 ano passado no Natal, esse ano se chegar a R$50 é muito, estou no aguardo do novo DMC :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Steam já está aceitando cartão nacional?? porque vi gente falando que só aceita boleto e outros tipos lá que esqueci. Tb estou no aguardo do novo DMC e quero o Test Drive Ferrari challenges legends (acho que é esse o nome), flws jhows...

Está aceitando cc nacional sim, to comprando jogos a rodo por causa disso...

Será que sexta já começam as promoções de natal? Quero aumentar minha biblioteca de games do Steam :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Então, preciso tirar uma duvida, espero que alguem aqui possa me ajudar;

A um tempinho reativei minha antiga conta da Steam e comecei a fazer uma listinha de compras quando me surgiu a duvida: qualquer usuario do pc vai poder aproveitar os jogos que eu comprar?

Imagine que eu compre e instale o Portal 2 no meu usuario local do pc utilizando minha conta da Steam, jogo baixado, instalado e pronto pra ser jogado. Ai depois de algumas horas eu saio do pc e vou viver deixando meu irmão usar. Ele se conecta ao usuario local dele e pensa em ir jogar um pouco também, nesse caso ele teria de acessar minha conta da Steam pra poder jogar certo? A outra unica opção seria ele criar uma conta e comprar outra cópia do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, preciso tirar uma duvida, espero que alguem aqui possa me ajudar;

A um tempinho reativei minha antiga conta da Steam e comecei a fazer uma listinha de compras quando me surgiu a duvida: qualquer usuario do pc vai poder aproveitar os jogos que eu comprar?

Imagine que eu compre e instale o Portal 2 no meu usuario local do pc utilizando minha conta da Steam, jogo baixado, instalado e pronto pra ser jogado. Ai depois de algumas horas eu saio do pc e vou viver deixando meu irmão usar. Ele se conecta ao usuario local dele e pensa em ir jogar um pouco também, nesse caso ele teria de acessar minha conta da Steam pra poder jogar certo? A outra unica opção seria ele criar uma conta e comprar outra cópia do jogo?

Seu irmão precisará ter acesso à sua conta do Steam para jogar os jogos que você comprar.

A outra opção, como você mesmo falou, é seu irmão criar uma conta para ele e comprar os jogos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Então, preciso tirar uma duvida, espero que alguem aqui possa me ajudar;

A um tempinho reativei minha antiga conta da Steam e comecei a fazer uma listinha de compras quando me surgiu a duvida: qualquer usuario do pc vai poder aproveitar os jogos que eu comprar?

Imagine que eu compre e instale o Portal 2 no meu usuario local do pc utilizando minha conta da Steam, jogo baixado, instalado e pronto pra ser jogado. Ai depois de algumas horas eu saio do pc e vou viver deixando meu irmão usar. Ele se conecta ao usuario local dele e pensa em ir jogar um pouco também, nesse caso ele teria de acessar minha conta da Steam pra poder jogar certo? A outra unica opção seria ele criar uma conta e comprar outra cópia do jogo?

Tudo funcionará, desde que você não faça isso que falou: "compre e instale o Portal 2 no meu usuario local do pc"

Instale no C:, no D: ou E:, enfim.. instale em uma pasta qualquer que NÃO seja as pastas Documents and Settings pessoais do Windows.

Só assim, qualquer pessoa que logar no seu PC, em outras contas, vai usufruir dos jogos Steam normalmente.

Porém, se vocês usam o mesmo usuário, sem contas windows diferentes, é só correr pro abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de mudar a minha forma de pagamento já que agora a Steam aceita Reais, mas gostaria de saber algumas opções:

Qual a diferença entre o paypal, boa compra e pag seguro (usando somente cartão nacional)

Como é esse pagamento por banco online e de quanto é a taxa adicional?

Tem como comprar usando a conta poupança?

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mudar a minha forma de pagamento já que agora a Steam aceita Reais, mas gostaria de saber algumas opções:

Qual a diferença entre o paypal, boa compra e pag seguro (usando somente cartão nacional)

Como é esse pagamento por banco online e de quanto é a taxa adicional?

Tem como comprar usando a conta poupança?

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Olha amigo....na boa...não recomendo trocar para sistema de pagamento em reais, só tive dor de cabeça, mal feito...não sei lhe dizer sobre o Paypal pois não uso...mas quando tentei fazer a compra em R$ não consegui, foi uma droga...

Por isso continuo comprando em US$ até hoje, sem dor de cabeça, liberação instantânea pelo Cartão, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...