Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Confidential - o que significa?


dragoon_unit

Posts recomendados

Pergunto isso pois o meu P3 933mhz slot1 da assinatura, é um Intel Confidential, na época eu paguei barato e quando recebi estranhei o nome e estranhei mais ainda o fato do multiplicador estar destravado (posso fazer over nele para ficar com 1ghz sem chegar a 45ºC), no momento pensei que fosse falsificado, mas as instruções SSE estavam contidas e o processador estava com desempenho muito bom que desconsiderei.

Pois bem, quando vou no Sandra ou Everest fala que a velocidade real dele é de 800Mhz e não 933Mhz, como nunca deu bug a 933mhz após uns 3 anos de uso continuo usando a 933Mhz, mas também, mal chega a 39ºC usado em joguinhos leves como Counter Strike e Warcraft3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, estive vendo os teste do Core 2 aqui no clube e vi que estava escrito neles: "Intel Confidential". Pois bem, isto significa necessariamente que o processador é um "sample" ou não?
Quando tem Intel Confidential provavelmente é ES (Engineering Sample).
Pode ser comercializado como uma peça comum?
Pessoalmente eu não vejo problema nenhum em comercializá-lo, já que ele costuma ter o mesmo desempenho que os "comuns". Por outro lado, é difícil saber qual é a frequência original dele, devido ao multiplicador destravado, que não é determinado de fábrica.
Pergunto isso pois o meu P3 933mhz slot1 da assinatura, é um Intel Confidential, na época eu paguei barato e quando recebi estranhei o nome e estranhei mais ainda o fato do multiplicador estar destravado (posso fazer over nele para ficar com 1ghz sem chegar a 45ºC), no momento pensei que fosse falsificado, mas as instruções SSE estavam contidas e o processador estava com desempenho muito bom que desconsiderei.
Tem certeza que é Slot 1? Eu nunca ouvi falar de PIII Slot 1 dessa frequência...
Pois bem, quando vou no Sandra ou Everest fala que a velocidade real dele é de 800Mhz e não 933Mhz, como nunca deu bug a 933mhz após uns 3 anos de uso continuo usando a 933Mhz, mas também, mal chega a 39ºC usado em joguinhos leves como Counter Strike e Warcraft3.
Para os padrões atuais, PIII é frio mesmo. Ah, quando eu penso que a alguns anos atrás um Thunderbird e seus 73W eram considerados "cabeça-quente"...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...