Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu pego? seventeam 420w ou leadership 900w wireless?


pedrogps08

Posts recomendados

  • Membro VIP

Rodrigo agora que você falou eu pretendo em breve dissecar essa satellite aqui pro pessoal dar uma olhada.

O duro são os selinhos que seu cortar perco a garantia.. vou pensar no que faço.

Aliás, poderiam os donos de outras "genericas de luxo" fazer o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda Seventeam vs LeadershiT ?

tive q trocar d vga pra acreditarem no poder da Seventeam ehueheuheu [/ironico]

com a 7800 Gt a minha 350 bkv nunca deu problema.. já com a GTO... TAMBEM não e olha q eu já pus 700 / 1700 na GTO (ultrapassando e MUITO o clock da GTX) e nada d problemas isso com o processador TAMBEM em OC pra 2600 Mhz.. e ai, alguem ainda vai arriscar uma Leadershit ?

boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bajo, estou com você! hehe

rhodesbauer

"É que nem processador... Se anuncia 2800+ só que na verdade ele trabalha a 1600..." = O que isso tem a VER??????????? QUE viagem

AMD 3000+, equivale em desempenho a um Concorrente 3000Mhz

AMD 2800+, equivale em desempenho a um Concorrente 2800Mhz

Ele equivale a um processador de 2800Mgz ou 3000Mgz, dependendo..

Coisa que a fonte Games 900w, não chega nem na metade de 900wats.

Por favor, não compare AMD e Leadership!!

Mas uma vez eu vou explicar, MHZ NÃO siginifica velocidade, potência ou desempenho..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não defendi a Leadership, pois não a conheço, só quis dizer que este modelo ST-420BKV, é uma verdadeira roubada, e senti na pele tendo minha placa mãe torrada por ela.

Quanto ao link do teste aqui no CH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/6

E pra finalizar acho que o Sr. Gabriel Torres tem conhecimento e capacidade nescessária para afirmar em seu teste o seguinte:

Conclusões

Nós ficamos muito desapontados com o projeto interno da Seventeam ST-420BKV. Seu primário utiliza a mesma tecnologia usada em fontes de alimentação AT antigas, projeto totalmente inconcebível para os dias de hoje.

Nós classificaríamos este modelo em particular da Seventeam como se estivesse entre fontes de alimentação “genéricas” e modelos de baixo custo de fabricantes conhecidos.

Mas vejam o teste completo no link acima, e se quizerem arriscar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não defendi a Leadership, pois não a conheço, só quis dizer que este modelo ST-420BKV, é uma verdadeira roubada, e senti na pele tendo minha placa mãe torrada por ela.

Quanto ao link do teste aqui no CH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/6

E pra finalizar acho que o Sr. Gabriel Torres tem conhecimento e capacidade nescessária para afirmar em seu teste o seguinte:

Ainda lembrando que o teste não fez nenhuma crítica quanto a confiabilidade da fonte.

você teve uma placa mãe torrada por causa de uma Seventeam??? Com certeza teve muito azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito infeliz a comparação entre AMD e Leadership, pois a AMD não coloca a freqüência do processador no nome o que em nenhum momento leva o comprador a erro, já a Leadership coloca W no nome, fazendo com que um leigo leve essa fonte pensando que pode colocar qualquer coisa no pc e ficar sossegado.

Quando fui pesquisar o preço do meu novo computador, fui em uma loja que vendia essas fontes Leadership, e chegaram a me falar que eram Watts reais e que não valeria a pena pegar uma seventeam 420watts.

No fim comprei em outra loja um Pentium D 945, hd 160 gb, 1gb ram, gravador de DVD, geforce 7600 GS, placa mãe asus P5ND2 sli, e estou com uma fonte seventeam de 350watts, porque o fornecedor mandou a fonte errada, a que eu pedi foi uma 420WAtts bkv.

Bom, só comprei seventeam porque era a unica fonte de qualidade vendida nessa loja, e eles me deram 2 anos de garantia em todas as peças exceto MB e placa de video( pois eu comprei fora).

Eu sei que existem fontes melhores, mas como a seventeam foi a unica em que encontrei no Grande ABC e como não confio em lojas virtuais( exceto submarino) fiquei com a seventeam, além disso obtive boas referencias dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma SVT 350W que não aguentou um A64 3500+ , 1G DDR400, 7600GS, gravador de DVD, HD 250GB. Acho que as Seventeams só são fontes boas pra PCs médio pra baixo e as atuais tem apresentado muitos problemas. Agora o GT poderia ter usado um multimetro pelo menos no teste dela, ter colocado em um máquina + top e medir as variações das voltagens, etc... Achei o teste muito mixuruca, só pra encher linguiça. Já a Leadership NÂO presta mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma SVT 350W que não aguentou um A64 3500+ , 1G DDR400, 7600GS, gravador de DVD, HD 250GB. Acho que as Seventeams só são fontes boas pra PCs médio pra baixo e as atuais tem apresentado muitos problemas. Agora o GT poderia ter usado um multimetro pelo menos no teste dela, ter colocado em um máquina + top e medir as variações das voltagens, etc... Achei o teste muito mixuruca, só pra encher linguiça. Já a Leadership NÂO presta mesmo!

Aguentou pelo menos quantos dias antes de arriar, ou arriou no primeiro suspiro?

Espero que a loja me entregue logo a fonte de 420 w, para poder ficar sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teste do GT ficou muito estranho, ahcei muita sacanagem só falar do primário arcaico e não falar do secundário moderno, não testou a fonte de verdade e deu um parecer incompleto.

Eu prefiro confiar também no que boa parte do fórum fala, muita gente aqui tem ST 350 e 420 e não reclama, depois desse momento Jedi + Superman da fonte do Bruno Trovão que eu to pasmo com ela aguentar isso td + over eu não falo mal.

O over eu vi que ele fez, nada de falso.

Juarez achei muito estranho isso que te aconteceu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É e por causa disso tem muita gente classificando a Seventeam como genérica somente por causa de um modelo, sendo que não é possível verificar a real capacidade da fonte e como você disse nem sequer checaram as voltagens da fonte.

Antes quase todo mundo dizia vá de seventeam, agora a hístoria mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum leigo se engana com a AMD?

Então você não trabalha com usuários... Tenho que explicar tantas vezes que o que o nome que a AMD dá aos processadores não corresponde ao clock real que cheguei a fazer uma cartilha contendo as informações, porque TODOS os USUARIOS que eu atendi reclamavam que compraram gato por lebre.

E eu não estou comparando qualidade de equipamento, pois nesse quesito a AMD está beeeeeeem a frente da Leadership... Estou falando exclusivamente da nomenclatura que os fabricantes usam que induzem usuarios e leigos a erros.

Enfim, voltando ao assunto do tópico.

Cara, ESSA Seventeen em questão não possui uma boa reputação. Ou procura outra Seventeen ou Vai de 900W (que NÃO tem 900 Wats reais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ESSA Seventeen em questão não possui uma boa reputação. Ou procura outra Seventeen ou Vai de 900W (que NÃO tem 900 Wats reais.)

Cara, essa Seventeam tem sim uma ótima reputação. Tem um monte de gente que tem ela aqui, alguns com configurações bem pesadas. não sei de onde você tirou que ela não possui boa reputação.

Quem não tem boa reputação são as Leadership Gamer em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, a qualidade da 420 é contestada...

Já viu alguém contestando a da 350? Eu não, mas da 420 ta cheio de gente, inclusive o único teste que li dava-a como a mais genérica da Seventeen.

Sendo assim, para uma marca que tem defendores fanáticos, a 420 tem má reputação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser ignorante aos usuarios que querem monopolizar a fonte Seventeam, mas eu já tive uma e posso dizer que ela é uma otima fonte.

Mas recentemente eu comprei uma leadreship 900w e eu garanto que ela aguenta o tranco mesmo pela qual vou passar a configuração do meu cpu pra vocês:

Pentium 4 dual core 3,4ghz

2 giga de memoria ddr2

2 hds de 250 gigas

2 placas de video geforce 6800 XTreme Edition em SLI (que puxa uma energia pra ######)

4 ventoinhas

uma porrada de neon

drive de dvd

drive combo

Bom, eu já estou um bom tempo com essa fonte na qual me pareceu muito estavel segurando tudo isso sem sinal de instabilidade no meu sistema, ta certo que outros modelos da leadership podem até não prestar, mas essa esta se mostrando uma fonte confiavel para rodar em qualquer configuração de maquina.

Mas por favor não julguem a fonte só pela marca ou por outras que não prestavam e não entendam errado o que o fabricante quer dizer na peragem reais da fonte...

900 watts = corrente de pico (ou seja...somando os volts totais da fonte, 3,3V , 5V e 12V)

500 watts = é a potencia real da fonte na carga de 12V que nossas placas aguentam.

e para os ignorantes que dizer que ela não gera essa potencia real, como é que eles vão saber medir essa potencia? já abriram uma para saber? eu ainda não vi nem aqui no CH fazendo esses testes para medir uma potencia real das fontes.

então não julguem essa fonte por vocês gostarem mais da Seventeam porque tb ela é uma otima fonte,mas que no momento estou gostando muito dessa da Leadership 900w wireless que traz muita comodidade em termos de facilidades e beleza na qual a Seventeam não se mostra isso.

vamos respeitar o topico da duvida do usuario e somente deem a sua opinião sobre o que vocês acham dessas 2 fontes maravilhosas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser ignorante aos usuarios que querem monopolizar a fonte Seventeam, mas eu já tive uma e posso dizer que ela é uma otima fonte.

Mas recentemente eu comprei uma leadreship 900w e eu garanto que ela aguenta o tranco mesmo pela qual vou passar a configuração do meu cpu pra vocês:

Pentium 4 dual core 3,4ghz

2 giga de memoria ddr2

2 hds de 250 gigas

2 placas de video geforce 6800 XTreme Edition em SLI (que puxa uma energia pra ######)

4 ventoinhas

uma porrada de neon

drive de dvd

drive combo

Bom, eu já estou um bom tempo com essa fonte na qual me pareceu muito estavel segurando tudo isso sem sinal de instabilidade no meu sistema, ta certo que outros modelos da leadership podem até não prestar, mas essa esta se mostrando uma fonte confiavel para rodar em qualquer configuração de maquina.

Mas por favor não julguem a fonte só pela marca ou por outras que não prestavam e não entendam errado o que o fabricante quer dizer na peragem reais da fonte...

900 watts = corrente de pico (ou seja...somando os volts totais da fonte, 3,3V , 5V e 12V)

500 watts = é a potencia real da fonte na carga de 12V que nossas placas aguentam.

e para os ignorantes que dizer que ela não gera essa potencia real, como é que eles vão saber medir essa potencia? já abriram uma para saber? eu ainda não vi nem aqui no CH fazendo esses testes para medir uma potencia real das fontes.

então não julguem essa fonte por vocês gostarem mais da Seventeam porque tb ela é uma otima fonte,mas que no momento estou gostando muito dessa da Leadership 900w wireless que traz muita comodidade em termos de facilidades e beleza na qual a Seventeam não se mostra isso.

vamos respeitar o topico da duvida do usuario e somente deem a sua opinião sobre o que vocês acham dessas 2 fontes maravilhosas.

Obrigado.

Mas cara.....como você chegou nesse valor de potência da Gamer 900w? Obs: não estou afirmando q ela não tenha isso. Mas a potência real dela é no mínimo controversa.

E quanto a estabilidade, como estão as suas tensões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum leigo se engana com a AMD?

Então você não trabalha com usuários... Tenho que explicar tantas vezes que o que o nome que a AMD dá aos processadores não corresponde ao clock real que cheguei a fazer uma cartilha contendo as informações, porque TODOS os USUARIOS que eu atendi reclamavam que compraram gato por lebre.

E eu não estou comparando qualidade de equipamento, pois nesse quesito a AMD está beeeeeeem a frente da Leadership... Estou falando exclusivamente da nomenclatura que os fabricantes usam que induzem usuarios e leigos a erros.

Enfim, voltando ao assunto do tópico.

Cara, ESSA Seventeen em questão não possui uma boa reputação. Ou procura outra Seventeen ou Vai de 900W (que NÃO tem 900 Wats reais.)

Um cara que entende um pouco de computação pode se enganar com essa fonte sim, eu quase fui enganado por um cara de uma loja falando que a leadership gamer 600 watts era reais e que estaria fazendo bobeira comprando uma seventeam 420bkv.

Quanto a Nomenclatura do nome, até a intel parou de colocar os MHZ no nome será que vai levar algum cara que conhece um pouco de informatica a erro, fazendo o pensar que um c2d x6800 tem realmente 6800mhz?

Sim, essas novas nomenclaturas de nomes podem ser completamente estranhas para os leigos, o que é ruim, mas o fato da leadership colocar um numero e W no nome isso sim é muito grave, pois leva um individuo a erro, que lhe poderá custar o seu próprio equipamento. Já um Athlon 3000, não pode ter 3ghz, mas com certeza não irá danificar o equipamento.

Outra questão, a AMD coloca algo no nome além do numero para insinuar que tem aquilo de mhz? ao contrário dessa fonte que fala que tem 900w e insinua ter 500 watts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara.....como você chegou nesse valor de potência da Gamer 900w? Obs: não estou afirmando q ela não tenha isso. Mas a potência real dela é no mínimo controversa.

E quanto a estabilidade, como estão as suas tensões?

Amigo, realmente ela não tem 900w de potencia real, mas eu tenho certeza que no minimo ela tem 500w reais, pois não aguentaria todo o meu cpu se tivesse menos do que isso..

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha to com uma ST350 com uma configuração até que pesada, e ela ta até se saindo bem, ai vai minha configuração e voltagens.

Pentium D 945(3,4 ghz)

1 gb ram ddr2 533

P5nd2sli

1hd 160 gb ide

geforce 7600 gs

um gravador de DVD lg

voltagens atuais:

Vcore 1.31

+3.3v: 3.39

+5v :5.08

+12v : 11.97

Estou para migrar para uma ST 420, vale a pena ou mantenho o ST 350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Leardership é uma sacana: eles vendem fontes BOX, isto é, que não vem com gabinete e não são baratas, passando um gato pela lebre à consumidores desavisados, mas parece ter apresentando um "bom" produto com esta 900W (que nome sanaca...).

A seventeam parece vir tendo problemas com o modelo sugerido, mas é uma marca conhecida e tradicionalmente recomendada por conhecedores.

Sendo assim, eu colocaria outro produto no pareo: A Vcom AP450X-B. Ela tem quase 450W reais de potência e muito bonita. Todos conhecemos a Vcom por fazer fontes vagabundas em seus gabinetes, mas também por produzir coisas de nível e baratas, importando até da A4Tech, para venda BOX. Eu aprecio essa atitude desta empresa, pois assim eles fornecem fontes para consumidores que só precisam ligar seus Semprons a um preço insignificante, mas também fornece um bom equipamente para usuários exigentes como nós.

Quem já teve ou já segurou com as mãos uma VCom AP450X sabe do que estou falando! Além, uma fonte dessas custa a bagatela de R$120, tendo fan de 12cm com controle de rotação. A versão com fan de 14cm custa cerca de R$140 e tem um nível de ruído dispresível.

Existe ainda o modelo com 2 ventoinhas de 8cm sem controle de rotação. Essa produz um nível de ruído chato, mas é uma excelente opção para quem está montando um computador poderoso gastando o mínimo, pois custa a bagatela de mais ou menos R$80.

VCom com certeza!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o fio do amigo.... é bomn elogiar algumas marcas que em poucos anos cresceram muito , como a Satellite e a Dr.Hank, claro que seus produtos ainda não alcançaram o topo, mas são muito superiores.. ... até arrisco a dizer que em EVOLUÇÂO estes foram os que mais evoluiram.... dois exemplos que não dizem que a marca é boa, mas que esta tendo melhor reconhecimento, é que a Dr.Hank é vendida lado a lado junto a gdes marcas como a OCZ , Cool Master ... isso la na Inglaterra, claro , a Dr.hank é destinadaa sistema mais leves , mas já é um começo! , outro exemplo que podemos citar é a Satellite, observe a evolução do modelo LB500E para a 545k8 muita dfrença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realmente ela não tem 900w de potencia real, mas eu tenho certeza que no minimo ela tem 500w reais, pois não aguentaria todo o meu cpu se tivesse menos do que isso..

abraços.

900w eu sei q ela não tem... Mas duvido que tenha 500 watts reais. Leadership é uma enganação. Ninguém sabe ao certo a potência real dela. E quanto as suas tensões Cyber Jaderson? Tira um print screen do Everest com as tensões pra gente ver.

Na boa....eu não troco minha VCom por essa Leadership.

Olha to com uma ST350 com uma configuração até que pesada, e ela ta até se saindo bem, ai vai minha configuração e voltagens.

Pentium D 945(3,4 ghz)

1 gb ram ddr2 533

P5nd2sli

1hd 160 gb ide

geforce 7600 gs

um gravador de DVD lg

voltagens atuais:

Vcore 1.31

+3.3v: 3.39

+5v :5.08

+12v : 11.97

Estou para migrar para uma ST 420, vale a pena ou mantenho o ST 350?

É o que eu falo....a estrutura interna das Seventeam podem ser bem ultrapassadas. Mas olha o que uma simples 350bkv tá segurando... tudo isso com variação mínima de tensão. Isso porque tem colegas aqui do fórum (como o Bruno Trovão), que possuem essa mesma fonte com uma configuração bem comedora de energia. E tudo numa boa.

Pra mim é isso que uma fonte tem que fazer. Fornecer uma boa potência com a menor variação possível nas tensões. E é por isso que estou super satisfeito com a minha. Fora que ela é bonita, bem acabada e silenciosa. Mas isso são características secundárias pra mim. Pra mim o que importa é segurança.

OBS: se essa sua Seventeam 350 bkv tá segurando tudo numa boa, acho que você pode ficar com ela mesmo. Mas apenas não abuse muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...