Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu pego? seventeam 420w ou leadership 900w wireless?


pedrogps08

Posts recomendados

Eu não vou ficar pois a loja me garante que me entrega a st420 até 6ª feira, só espero que a 420bkv seja tão boa quanto essa em termos de temperatura, voltagens e segurança. Eu não quero ficar porque sei que ela ta no limite, pois só o processador consome 130 watts e tem tb a placa de video Geforce 7600 gs( não sei quanto ela consome). Pelos testes de watts que eu fiz deu 356watts o consumo total.

Outra coisa, a tensões somente variam muito, quando eu mando o Windows ficar em modo de espera e logo em seguida retornar. Mas é uma opção que não pretendo usar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente fiquei asustado com o artigo do CH sobre a ST420BKV, é uma pena um primário obsoleto como foi mostrado, mas pelo que eu vi na potencia não interfere em nada só na eficiência.

sobre a 900W, acho que seja a potência dos retificadores que sempre estão acima da potência rotulada, é por isso que não é considerado "enganação" teoricamente ela pode fornecer 900W,mas depende de outros componentes.

sempre estou de olho em artigos sobre fontes no CH, acho que seria melhor dar uma olhada nessa 900W e fazer um artigo, pelos menos vamos saber quais componentes ela usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que deveriam fazer reviews de fontes do tipo leadership, pra ver a qualidade dos componentes dentro dela.

Outra coisa, eu considero enganação sim eles rotularem o nome das fontes com W no final, pois essas fontes não tem metade da capacidade do que diz ter, e pior insinua ter 500w. Ao contrário de Seventeam e de outras marcas melhores onde eles não inflam a capacidade de suas fontes. A questão é se eles insinuam ter 500 watts, porque não colocar leadership gamer 500W, ao invés de 900W.

E outra coisa, eu acredito que as fontes de marca como seventeam, ocz, enermax, TT, etc aguentam picos de energia bem maiores do que a sua nomenclatura diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- uma coisa é dizer 3000+ e outra é 3000 MHz, a AMD diz 3000 + ou seja, em mmomento algum diz MHZ,já a leadershiT diz w, ou seja, se eu leio 420w numa fonte e 900w na outra entendo q uma tem 900 e outra 420, se eu leio 3000+ num processador entendo q ele tem 3000+ pois em moemnto algum esteve escrito 3000 MHZ e alem do mais na caixa do AMD 3000+ tem a potencia escrita em MHz... já na LeadershiT....

2- alguem ai tem uma config MAIS PESADA q a minha ligada numa leadershit ?

3- qunado eu tinha a 7800 GT lancei um desafio pras Leadershits700w e um car trouxe 3 (SIM TRES) novinhas em folha, lacradas, aqui e NENHUMA das 3 sekjer ligaram meu PC, sigo desafiando, alguem q tenha a 900w traz aqui e veremos quanto tpo ela aguenta ligada (na pagina anterior tem um resumo da historia da minha ST 350 BKV)

no mais, é isso, abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer, no caso da AMD, NÃO é gato por lebre!

Rpz. EU sei o que to comprando quando vejo um 3000+

Quando eu pedi o meu 2800+ eu já sabia de antemão que ele ia gerar no máximo clock de 1600 Mhz.

O problema é que EU TAMBÉM sei que o W depois do 900 da Leadership é 'pega trouxa' e sabia que ela não chegaria nem perto disso.

MAS existem inúmeras pessoas, que ao contrario de nós, não sabem nada de hardware e a maioria NEM QUER SABER.

Minha irmã e meu pai por exemplo, já compraram processadores da AMD achando que estavam comprando um processador super rápido e no final das contas quebraram a perna. Isso NÃO é exclusividade da AMD e da Leadership, eu só usei a AMD porque a diferença de qualidade entre as duas é grande e mesmo assim tem nomenclatura confusa.

Eu queria era ver as variações de tensão do pc de alguém com uma configuração razoável com uma Leadership.

É só pegar os valores que mostra no PC Probe? Ou tem que rodar algum programa especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando que alguns de vocês vão aprender que atuamente o CLOCK NÃO SIGNIFICA quase NADA???? Repito, NÃO SIGNIFICA.

O clock só pode ser usado para comparar processadores do mesmo modelo e com as mesmas caracteristicas.

Por exemplo, você não pode comparar pelo clock um Core 2 Duo E6300 com um E6600, pois os dois tem caracteristicas bem diferentes apesar do nome. O E6600 tem um núcleo diferente, tem quase 75% a mais de transístores nele, tem o dobro de cache...

Por favor, não apareçam mais com essa de AMD = Leadership, isso é uma tremenda ignorância! Já passa a ser burrice porque vocês já foram avisados.

Com relação aos consumidores que você argumentou: é a mesma coisa que eu colocar em um Fusca o adesivo 2000+, não estou insinuando nada. Alguns podem pensar que é 2.0, mas eu não falei nada. (só um exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parte você não quis ler?

Estamos falando de nomes e não de qualidade.

Todos aqui já concordaram que AMD é melhor que Leadership.

Mas botar o nome de 2000+ num fusca vai dar o mesmo trabalho para explicar para um leigo que é apenas um nome...

Da até para achar que é um modelo flex por conta do '+'

Quando chegar em casa habilito todas as janelinhas do PC Probe e tiro umas screens para postar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar o que o Bajo disse...

A diferença é que um Athlon 64 3000+ se compara a um P4 3.0ghz. Por isso, quem compra um Athlon 3000+ pretendendo ter um desempenho próximo a um P4 3.0, vai conseguir.

Agora, uma Leadership 900W se compara a que?? Ninguém sabe porque é uma fonte duvidosa.

É um tremendo absurdo essa comparação. Argumento completamente sem nexo esse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ST não é assim uma Maybach, Rolls-Royce ou Bugatti como outras que temos por aí..

Mas é um Porsche.

Eu ainda duvido que essa "900w" supere a referida 420.. duvido que se equipare, e é mais cara..

Não macule uma das melhores fabricantes de espotivos comparando com ST. ST ta mais pra FIAT e VW.

Leadership é um LADA russo.

Parando com as comparações automobilisticas, entre as duas q você citou eu ficaria com a ST, apenas porque não confio na leadership.

Porém se fosse pra mim comprar preferiria a Thermaltake TR2-430W (W0070RU) que superior a ST e não é tão + cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um monte de gente aqui passando de cego para defender fabricante. O rhodesbauer está passando a experiencia dele de vendedor de maquinas e suporte, falando que a nomenclatura da AMD é sim uma enganação a maioria dos compradores que são leigos.

Vem aqui pagar pau falando de comparacao com a Intel, que a nomenclatura foi feita para isso.

O usuario brasileiro é da epoca do pentium 1, 2, 3 e 4, então esta acostumado a nomenclatura do pentium. Aí vem os outros fabricantes e lançam modelo 3000+ 4200+, dá pra entender? Dá sim é pra enganar o consumidor DESATENTO.

Qual vende mais Atlhon XP 1600MHz ou Athlon XP 3000+? Pergunta para alguem que não conhece de computadores? Se ele te perguntar qual é melhor você diz não sei para ser imparcial e é só esperar a resposta EQUIVOCADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer , amigo , creio que você ainda não entendeu dfrença de 3000+ para 3.0 Ghz , pesquise um pouco mais antes de falar algumas coisas insanas......

Em relação a fonte....

temos lembrar que existe eficiência e eficácia, talvez a LeaderShip tenha capacidade real de 900W , mas o que ela consegue usar é menos da metade , por causa de sua baixa eficiência.....

MrAnderS0N, discordo , você se referiu somente ao Brasil , mas a nomenclatura é global ! Concordo que falta informação a explicações a pessoas... mas justo essa é uma função dos vendedores alem que! , a proposta de um AMD 3000+ não é ter 3000 MHZ , mas sim , equivaler aum , com clock menor... como ocorre com carros da MAZDA , a maioria dos motores é 0.8 e equivale a m motor convencional de 1.8 ... isso se chama tecnologia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer , amigo , creio que você ainda não entendeu dfrença de 3000+ para 3.0 Ghz , pesquise um pouco mais antes de falar algumas coisas insanas......

E você faça o favor de ler direito os tópicos antes de ficar atacando os outros.

Já disse várias vezes que sei que o 3000+ é um nome.

E ESSE é o problema. É um nome que induz usuarios leigos ou 'desatentos' (valeu MrAnderS0N).

A qualidade da AMD está muito além da qualidade da Leadership e tenho certeza que se a AMD resolvesse fabricar fontes, daria uma surra em qualquer Leadership.

O que eu estou discutindo (aliás, to defendendo porque discutir não dá por aqui...) é que o mesmo problema que tenho com a Leadership e suas fontes com nomes 'sacanas' e suas produtos de qualidade duvidosa eu tenho com inúmeras horas de explicação de que o 3000+ não significa que o maldito processador tem 3000 Mhz de clock.

O fato é que esse argumento dos Leadership lovers é completamente furado. qualquer um que entenda um pouquinho de pcs, sabe que a qualidade dos processadores AMD não se discute.

Diferente da qualidade das fontes Leadership que são questionáveis.

Não estamos discutindo qualidade. (pelo menos entre AMD e Leadership)

Estamos discutindo NOMES.

Inclusive acho injusto usar a Intel como ponto de referência para a AMD sendo que já não é de hoje que a Intel corre atrás da capacidade dos AMD's...

Usar o nome de 3000+ causa perguntas que poderiam ser evitadas com um nome corretamente sugestivo, da mesma forma que usar 900W faz se supor que se esteja falando de 900 Watts.

Qualidade é ooooutra historia, e estão em patamares tão distantes que não conseguiria fazer uma comparação correta.

Mas já que está dando tanto problema, esqueçam essa história.

Vocês vão continuar babando ovo da seventeen e atacando qualquer um que ouse citar outra marca que não seja da elite...

De noite coloco as voltagens da 900W só para o cara que criou o tópico ter alguma referência para comparar com o artigo do CH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer , Tudo bem, mas repito o que o Bajo disse:

"O clock só pode ser usado para comparar processadores do mesmo modelo e com as mesmas caracteristicas."

O que o Danelon disse:

"A diferença é que um Athlon 64 3000+ se compara a um P4 3.0ghz. Por isso, quem compra um Athlon 3000+ pretendendo ter um desempenho próximo a um P4 3.0, vai conseguir."

--

Um Athlon 3000+, mesmo não sendo 3000Mgz, mesmo trabalhando em 2.2Ghz, ele consegue um desempenho como se fosse um 3000Mgz Reais...

---

MrAnderS0N, MAS um Processador X modelo 3000+, equivale a um mesmo X de 3000Mgz, mesmo não tendo 3000Mgz reais..!!

--

SERÁ QUE ESTÁ DIFÍCIL ENTENDER!!! ??

rhodesbauer e MrAnderS0N, Não quero criar brigas Ok! Qualquer coisa que vocês não gostarem é só falar. xD

Pessoal, falando em processador, O Intel CORE 2 DUO ta bombando aí! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual nomenclatura a AMD usaria ,até a INTEL usa nomeclatura desde o pentium D ou 945 são 945mhz. 3000+ é só simbologia pura e simples , quem ve 3000+ e acha que são mhz esta lendo demais , onde 3000+ não é 3000mhz . (outra frase) + não significa mhz huehuehehue...

W já significa W mesmo que são watts e pronto.

então cuidado com mistura sem noção , e também se o pessoal parou no tempo e o pessoal começa a viajar não tem nenhum problema judicial nisso ,no máximo a confusão de marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer , Tudo bem, mas repito o que o Bajo disse:

"O clock só pode ser usado para comparar processadores do mesmo modelo e com as mesmas caracteristicas."

O que o Danelon disse:

"A diferença é que um Athlon 64 3000+ se compara a um P4 3.0ghz. Por isso, quem compra um Athlon 3000+ pretendendo ter um desempenho próximo a um P4 3.0, vai conseguir."

--

Um Athlon 3000+, mesmo não sendo 3000Mgz, mesmo trabalhando em 2.2Ghz, ele consegue um desempenho como se fosse um 3000Mgz Reais...

---

MrAnderS0N, MAS um Processador X modelo 3000+, equivale a um mesmo X de 3000Mgz, mesmo não tendo 3000Mgz reais..!!

--

SERÁ QUE ESTÁ DIFÍCIL ENTENDER!!! ??

rhodesbauer e MrAnderS0N, Não quero criar brigas Ok! Qualquer coisa que vocês não gostarem é só falar. xD

Pessoal, falando em processador, O Intel CORE 2 DUO ta bombando aí! hehe

Cara, eu entendi.

O problema não sou eu.

Eu compro AMD de olho fechado, vejo se é do socket que eu quero e procuro um na faixa de preço que eu posso pagar.

Pessoalmente não tenho nenhum problema com a AMD, já queimei meus Athlon's, Durons e Semprons da vida mas nunca fiquei jogando a culpa na AMD.

O 'brema' todo é porque eu sitei o fato de a AMD usar um nome para os seus processadores que faz o usuario leigo achar que se trata do clock.

EU particularmente não sei o porque da associação de clock e desempenho perdurar. (teve alguém aqui no tópico que já explicou que o clock não significa a capacidade do processador, não lembro quem foi) tendo em vista tantos fatores que influenciam no desempenho do CPU (barramento, cache, etc...) mas para um usuario que acha que CPU e gabinete são a mesma coisa achar que só o clock interessa não está muito longe... Certo?

Dai o cara compra um Sempron 2800+ , baixa um everest da vida, ou resolve fuçar na Bios e vê lá escrito que o processador está a 1600Mhz.

Ele vai achar que foi enganado...

E é o fato de ter que explicar para o infeliz que o 2800+ é um nome, que serve para fazer referência a capacidade e não à quantidade de clock que o processador alcança, é complicado. E isso porque eu evito entrar no mérito de que clock não é tudo...

Acontece que em algum momento alguém achou que eu estava comparando a qualidade do equipamento que a AMD fabrica e o equipamento que a Leadership fabrica, o que é um engano porque não dá para comparar os dois...

O ponto desse tópico é qual das duas fontes o cara deveria comprar. Possivelmente ele já comprou uma fonte, talvez nem tenha sido uma dessas duas, mas quando alguém sugeriu a Leadership como melhor opção de compra do que uma Seventeen os caras que idolatram a seventeen se doeram... Ai quando argumentos foram apresentados (de ambos os lados) o assunto descambou.

Sei la. Eu já percebi que não adianta muito ficar discutindo porque estamos chovendo no molhado...

entre as duas fontes apresentadas eu aconselho a Leadership 900W (e só ela porque a 700W é lixo), Se encontrar uma ST350, é melhor que a 900W e se encontrar uma OCZ PowerStream 520 W por um preço não muito elevado compre na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem deveria explicar é a loja.Não vou aprofundar no assunto hauhahau que é muito de perdido.

Falando sobre a fonte queria ver uma comparação real de verdade plausivel e cerente comparando a fonte dos fanáticos com a fonte dos esculachados hua:-)au...

Seventeam vs Leadership e não fã da seventeam vs fã da leadership .

comparação das fontes e não da torcida.Só vejo expeculação ,mas nada concreto e muito menos cimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma gente, sem stress..

Ok, não quis ofender os carros, mas ST pra mim é mais que VW, não são perfeitas mas tb não são como alguns carros que rodam por aqui.

Fala que é um Defender.. velho mas robusto :lol:

Eu concordo com as duas opiniões no quesito AMD, mas nisso eu culpo o consumidor por ser tapado.

você quando compra alguma coisa não pesquisa nada sobre ela ?

Poxa, com a internet fica mais fácil não termos que procurar revistas específicas que só embananam mais as coisas. Isso vale pra mais que informática.

vocês confiam em vendedor desconhecido ? Eu não muito..

Depois que eu vi loja vendendo "P4 E6300" não falo mais nada..

aí tb, vai explicar pro consumidor que um C2D é bem melhor que um P4 mesmo tendo clock menor, vê se ele acredita..

A AMD podia mesmo mudar as nomenclaturas como fez com os FX.

Eu babo ovo mesmo sem ter uma, assim como babo ovo pra C2D sem ter um também.

Uma fonte de 350W segurar 3 HDs, 2 leitores, 2 pentes, um processador com overclock e uma 7900GTO sem variar potência você esperava que eu falasse que é uma m** ?

Muita gente aqui do forum tem, muitos são "graduados" no forum, não reclamam, elogiam, têm boas configurações..

E Leadership quem tem ela em configurações High-end ?

Quem fez um teste completo como o Meiraneto fez da Satellite genérica dele aqui no forum ?

O teste da ST do Clube do Hardware mesmo não testou a principal caracterísitca de uma fonte, que é sua potência.

Seria como eu falar que corvette é uma droga porque seu motor tem um projeto bem antiquado se você comparar com uma F430. Tudo sem testar os dois de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...