Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu pego? seventeam 420w ou leadership 900w wireless?


pedrogps08

Posts recomendados

Bom, não tô com saco para ler o tópico todo não... Já cheguei na página 5 e ainda tem mais... :ahh:

Minha contribuição:

Rodei meu Athlon x2 4200+ com 2 memos corsair + 1 HD + A8N-SLI premium + 2 drives ópticos (e com freqüência rodos os dois simultâneamente, + 3 fans extras + 2 placas PCI + uma radeon x700 Asus e ela aguentou muito bem...

O que o Gabriel Torres fez foi falar mal do primário da fonte e do seu projeto de primário ultrapassado, mas nunca falou de baixa qualidade de componentes, nem de incapacidade em fornecer a pot~encia. Falou sim em consumo de nenergia da rede elétrica, que será alto, acima do que o usuário espera, por usar um primário que tem baixa eficiência. E a fonte está entre genérica e simples de marca. Isso não é ser genérica.

Esse papo todo de Mhz... Poxa, gente! Cai na real! O usuário que comprar o processador de 1600Mhz como 2000Mhz está se enganando tanto no achar que foi enganado, quanto no achar que 2000+ era 2000Mhz. Se nos testes de desempenho os dois, no geral rendem o mesmo, é o que importa. No final das contas, é bom lembrar que a AMD fez isso por considerar enganação esse negócio de vender processador por MHz, sendo que um intel de 3000Mhz não rendia mais que um AMD de 2000Mhz. Isso sim estava sendo uma enganação danada! Você levava um sistema inferior, com freqüência maior, achando que estava fazendo vantagem. O problema do usuário é que ele ainda, até hoje, acha que o que vale são os Mhz... E isso é só desinformação dele. Cabe ao vendedor informar. Eu vi isso sair da boca até de técnico de informática de repartição pública, que estava xingando um vendedor por vender 2400+ no pregão, ganhar, e o processador só chegar a 1000 e sei lá quantos... E nem adiantou eu dizer... Mas em tudo quanto é teste, ele rende semelhante ao 2400. Dessa forma, até hoje ele correrá o risco de comprar um intel 2400+ achando que faz mais vantagem que comprar um athlon 64 4000+? Pensem nisso!

Depois, vejam o seguinte sobre a potência das LEaderships... Meu irmão usou vários anos as de 600W, e nunca teve problemas. gora, por garantia, ele comprou uma ST550PAG para colocar nos Dual Cores em over, mas só por garantia, que as 600W estava aguentando.

Aí, eu tenho uma Seventeam 550PAG. É muito mais cara! O que achei dela? vejo uma série de defeitos de acabamento, mas enfim, funciona... Achei foi a eficiência muito baixa para fonte com PFC... Só 72% se não me engano... Então algum problema tem no projeto dela. Peguei ela na troca de uma ST500BKV que me deu dor de cabeça, supostamente de um lote defeituoso... Mas ninguém mais vem trabalhando com ela. Por que será? Já não confio mais tanto em Seventeam não. Mas também não acho que sejam genéricas. Só não confio tanto mais...

Outra coisa interessante de postar. Não sei se esse é um relato confiável, mas vai lá!No-break tá acusando o seguinte:

Ele tem 700VA. Por favor, quem entender bem dessa diferença de VA, me diga quantos Watts ele realmente deve fornecer.

Meu PC está atualmente da seguinte forma: ST550PAG + Athlon X2 4200+ overclocado a 2475Mhz + 2 pentes DDR4000 OCZ gold VX rodando com 3.0V (infelizmente o máximo de minha placa-mãe) a 450Mhz 2-3-3-6 1T. O consumo disso claramente é maior que memos comuns a 2.6V, né! :chicote: Tô com 2 HDs em RAID, três fans extras, 2 placas PCI, uma VGA x700 e a placa mãe é A8NSLI Premium... Não se ocupem com radeon em placa SLI... Isso foi oportunidades de preço, e não configuração pretendida... Tenho ainda 2 dispositivos usb alimentados pela placa-mãe, e tenho dois gravadores de 1CD e 1DVD.

Nessa configuração, ainda carrego o no-break com 1 monitor CRT de 17" rodando a 1280x1024 a 85Hz (não sei se a config aumenta o consumo), com pré multimedia. Mais um modem ADSL e um router wireless dlink.

Com tudo isso funfando junto (em IDLE) o consumo é de 53% da capacidade do no-break segundo o software dele. Ou seja, são pouco mais de 350va com os dispositivos externos juntos. Em full, sem CDs nos drives, vai a 70% da capacidade. O que é que se pode concluir de fato desta medida? Quanto tende a consumir essa minha configuração que é pesada, frente à maioria que andei vendo no tópico?

E por fim, por favor, se ainda não tiver sido feito, alguém encarecidamente abra uma dessas Leaderships e fotografe e poste para comparação, senão não dá mesmo para falar nada! Tem que ser vista para falar, e não ficar só na paixão do "funciona muito bem no meu sistema, recomendo!" Já vi muito caso de equipamento bom falhar, e já vi muita gente com P4 HT 3.0Ghz ou pentium 630 com fonte genérica, funcionando bem (pelo menos enquanto a fonte não queima) e achando que tudo são rosas... Assim como também meu irmão forçou legal as leaderships de 600W com dual core overclocado, e ficou tudo bem...

Precisamos é de dados mais confiáveis sobre as fontes, e pensar #####sto benefício. Afinal, a Seventeam não é genérica, mas também não é nenhuma puro sangue para ser defendida cegamente... PS: Não estou falando de Meiranetto e compania, quem eu respeito bastante.

Ah, e por falar nisso, quem leu no review que a seventeam é fonte genérica, por acaso já abriu uma genérica para ver como elas são por dentro? Não estou falando das leadership gamer, mas da genérica de fato... Acho que esse termo genérica vem sendo aplicado de forma preconceituosa e desmedida. Tomem cuidado com isso!

T+!

Meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mesmo falou que a Gamer 700w é ruim. Então porque a 900W há de ser muito melhor? É da mesma linhagem, da mesma família. você acha que eles iriam fazer uma ótima fonte muito melhor do que as outras dentro da mesma linha? Cai na real cara.

Cara, não é bem assim não!!!

Você tá na fábrica para dizer se o modelo st350BKV é o mesmo projeto da ST420bkv, porém com mesmo potência? E sabe se a Leadership 700 é a mesma 900 porém a 900 é mais potente?

E outra... Não sei se a Leadership produz fonte, ou se só remarca... A thermaltake não produz... A OCZ não produz... Basta ver alguns reviews que provam que os modelos são fabricados por terceiros...

É o que ocorreu há um tempo atrás no caso das Troni de 450W. Haviam fontes bosa num lote e fontes ruins em outro lote. Até hoje, a fonte troni de 450W SX que vendi esses dias pro meu irmão de Brasília é a fonte com maior número de componentes e componentes de mais alta capacidade que vi aberta. Bate de muito longe a st420bkv em termos dos componentes visíveis. É claro que não chequei o que estava oculto ali no dissipador de calor, mas elaa, de boa, sempre teve voltagens mais estáveis do que a ST420bkv no mesmo sistema.

Eu, enquanto estava rodando a st420bkv do meu irmão de BH, deixei essa troni com ele. No PC dele, as voltagens da troni estavam mais perto do correto e mais estáveis que as da seventeam antes. E era uma troni.

Em compensação, já vi reviews que falam explicitamente que no mesmo modelo da troni 450, vinham fontes boas em um lote (modelo bom) e fontes ruins em outro (outro fabricante e modelo), sendo que a nomenclatura da Troni não mudou. E a Leadership... Será que tá livre disso? Não estou dizendo, é claro, que necessariamente a Leadership faça essa lambança que fez a troni, nem que a OCZ, a Zalman, a Cooler Master, a TT, etc. Mas não dá para dizer que as fontes são a mesma coisa só por causa do nome da série.

Não sei mais o endereço dos reviews que falei, fazem mais de 2 anos que tinha aquela fonte, e olhei isso dos reviews... Mas reviews da Zalman e OCZ são recentes aqui no Clube, e tem um tópico discutindo fontes genéricas de qualidade nesse fórum, que fala desse detalhe das Troni de qualidades variadas dentro do mesmo modelo.

Só para deixar isso claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o endereço dos reviews que falei, fazem mais de 2 anos que tinha aquela fonte, e olhei isso dos reviews... Mas reviews da Zalman e OCZ são recentes aqui no Clube, e tem um tópico discutindo fontes genéricas de qualidade nesse fórum, que fala desse detalhe das Troni de qualidades variadas dentro do mesmo modelo.

Cara, um caso isolado não deve ser tão considerado. você acha que eles iriam relançar uma nova fonte mantendo a antiga nomenclatura? Só se o departamento de marketing da Leadership for muito fraco e burro.

Seria a mesma coisa do que a Seventeam lançar uma nova fonte de 420 w, com projeto primário ultra-moderno, pfc etc e nomear ela como 420bkv.

Então, a lógica nos leva a crer que a Leadership 900w nada mais é do que um modelo superior de uma série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a lógica nos leva a crer que a Leadership 900w nada mais é do que um modelo superior de uma série.

na verdade não...

eu tive uma...

ela é bem maior, bem mais pesada que a 700, alem dos coolers. E é mais robusta. O nome é gamer WIRELESS, é outra serie, Gamer não é linha de fonte, é linha de produtos, que envolvem desde gabinetes até um colchonete com caixas de som, passando por grelhas e extensores.

As duas (700 lixo e a boa 900) não sao da mesma serie. E eu vou comprar uma huntkey essa semana, mas por enquanto estou usando a MTEK daz assinatura e é muito boa, com tensoes muito estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seria a mesma coisa... Mas será que é realmente caso isolado? A Troni não foi burra o suficiente para isso? A Leadership é das marcas que eu consideraria capazes de fazer tal burrada. Mas é só especulação, é claro. O que eu acho é que ninguém deve generalizar nem prum lado, nem pro outro. Eu mostrei apenas que a possibilidade existe, e é fato. Mas como eu mesmo disse, não sei se a Leadership seria realmente capaz de fazar tal besteira. Apenas acho que partindo dela é possível sim!

Porque da mesmo forma, não é muita burrice lançar produtos de qualidades distintas sob a mesma marca? Isso desmerece a marca. E veja que a Leadership tem várias marcas registradas. XPC, Leadership, GoldShip, e umas outras... Veja o site. E nem por isso eles usaram alguma específica para lançar o prouto de segunda linha sem manchar o de primeira, como faz a PCCHIPS e a ECS, ou a Pine e XFX, entre vários outros exemplos possíveis de citar. E mesmo assim, o produto Leadership nem sempre significa melhor qualidade que XPC, ou mesmo uma qualidade fixa, significa?

Então acho que há espaço para minha desconfiança. Se eles são burros o suficiente para não manter de fato uma primeira, segunda e terceira linhas em marcas separadas, ou se não é burrice, mas simples incapacidade técnica em distinguir o produto remarcado bom, do ruim, eles seriam capazes do mesmo jeito de lançar hoje um produto na serie x, e amanhã baixar a qualidade, ou pegar outro projeto de outro fabricante que esteja em conta, e lançar na tal série X, sendo superior, ou inferior, mas sem nem sequer verificar nada... Tá, mais especulação. Mas estamos todos especulando mesmo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno trovão só queria saber o que você explicou, só escrevendo de forma exaltada pra ser visto no atropelo de posts.

agora eu ganho salario aqui pra explicar coisas e devo satisfaçoes ? euhein.....

fotinhas do PC (qualidade horrenda porque a camera era de 4mp porém emprestada e estava configurada pra foto de 640x480 :-(, eu nem sabia :-( ) :

abracaum

post-11874-13884932979891_thumb.jpg

post-11874-13884932980414_thumb.jpg

post-11874-13884932980626_thumb.jpg

post-11874-13884932980827_thumb.jpg

post-11874-13884932981046_thumb.jpg

post-11874-13884932981252_thumb.jpg

post-11874-13884933009016_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade não...

eu tive uma...

ela é bem maior, bem mais pesada que a 700, alem dos coolers. E é mais robusta. O nome é gamer WIRELESS, é outra serie, Gamer não é linha de fonte, é linha de produtos, que envolvem desde gabinetes até um colchonete com caixas de som, passando por grelhas e extensores.

As duas (700 lixo e a boa 900) não sao da mesma serie. E eu vou comprar uma huntkey essa semana, mas por enquanto estou usando a MTEK daz assinatura e é muito boa, com tensoes muito estáveis.

Ela ser maior ou mais robusta é obrigação porque é o modelo superior da série.

E existe tb a Gamer 700w Wireless. Então quer dizer que ela é boa? Eu acho que não. O que importa é o núcleo da fonte. E eu duvido muito que eles tenham refeito tudo pra fazer essa 900w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não recebe salario? Problema seu, se você não explica direito e quer ser levado a serio, deve explicações.

Aff

nossa e ele ainda respondeu...

meu querido, em primeiro lugar QUEM TE DISSE q eu pedi pra ser levado a serio ?

em segundo QUEM TE DISSE que eu estou aqui pra explicar algo a alguem ?

isso aqui é um FORUM ondepessoas postam duvididas, resolucoes, fatos, etc... você tá viajando ? eu apenas dei o relato da MINHA ST 350 BKV no MEU PC ou seja MINHA EXPERIENCIA, logo PRA MIM até q se prove ao contrario ela é MUITO BOA, porque tenho q explicar isso a alguem ? você é doido ? euhein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler o tópico inteiro percebi o tempo que eu perdi na vida, ninguém fez o teste com a tal fonte Gamer 900W para comprovar se é boa ou ruim e pior ficam enchendo o saco querendo insinuar que a marca quer que acreditem que a fonte tem 900W reais quando não é verdade, eles colocam que a fonte tem 500W reais e não 900W, descrevem claramente que tem 900W DE PICO e 500W reais, então até que alguem faça um teste para verificar se a fonte chega perto de 500W reais, esse tópico não vai passar de papo furado e de ficar babando pela SevenTeam que também não é essa coisa maravilhosa que todos dizem.

E a nomenclatura tanto da leadership quando da AMD fazem com que os consumidores leigos comprem um produto achando que possuem um valor de potencia ou MHZ superiores aos concorrentes, isso é fato, e quem entende de hardware vende esses produtos se beneficiando da falta de informação das pessoas sim, isso é fato.

Agora eu sinto pena do coitado do cara que criou esse tópico e já deve estar arrependido pois parece meu amigo, que você só vai ter uma resposta com base técnica e comprovada em meados de 2007, até lá, vai ser #### dizendo que essa Gamer 900W é ruim porque os testes feitos nas Gamer 600 e 700 foram ruins e que SevenTeam é que dá tesão e Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá,

Cara abandona isso aqui, deixa o povo brigar feito cão e gato e vai curtir a vida que é melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....e pior ficam enchendo o saco querendo insinuar que a marca quer que acreditem que a fonte tem 900W reais quando não é verdade, eles colocam que a fonte tem 500W reais e não 900W, descrevem claramente que tem 900W DE PICO e 500W reais

Err, quem descreve que tem 500 watts reais e 900 watts de pico? Fabricante, representante, vendedor?

Talves o site do fabricante, que alias não encontrei, só encontrei a representante brasileira, que descreve o produto como:

Alias o site do representante brasileiro diz:

"Características:

Cor preta. Fonte de alta performance para configurações super avançadas e servidores. Superfície espelhada, cabo de força com certificação do INMETRO. Cabos destacáveis que podem ser conectados conforme o uso. Evita o emaranhado de fios, melhorando a diddipação do calor."

Cade as especificações técnicas??????

Por favor me digam onde está escrito que a fonte tem 500Watts reais, olhem a foto e me digam por favor.

Alias, pode ser site do fabricante, representande, MENOS site de vendedores, porque eles mentem pra vender o produto(experiencia própria um vendedor me falou que a gamer 600w era 600w reais) portanto eu não confio em especificações dadas por sites vendedores. Eu quero uma informação OFICIAL.

Ps: o que eu vejo é apenas 500Watts na linha V12+, será que é dai que vem os 500 reais dela?

.

Lá vem outro comparando leadership com AMD AFFFFFFFFFF

post-88701-13884933129436_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a nomenclatura tanto da leadership quando da AMD fazem com que os consumidores leigos comprem um produto achando que possuem um valor de potencia ou MHZ superiores aos concorrentes, isso é fato, e quem entende de hardware vende esses produtos se beneficiando da falta de informação das pessoas sim, isso é fato.

Nossa, que que é isso? Já sei que várias pessoas tenteram esclarecer o quão retardado é comparar a nomenclatura que a AMD usa com a nomenclatura enganadora que essa Leadership usa. Mas vou reforçar a ideia de uma forma bem simples:

A AMD esclarece a menos de 1 centímetro de onde diz 3500+ que o processador na verdade roda a 2200MHZ e em momento nenhum informa 3500MHZ, e sim 3500+. Já a Leadership sim, escreve em letras bem bonitas 900W.

post-52957-13884933130981_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Características:

Cor preta. Fonte de alta performance para configurações super avançadas e servidores. Superfície espelhada, cabo de força com certificação do INMETRO. Cabos destacáveis que podem ser conectados conforme o uso. Evita o emaranhado de fios, melhorando a diddipação do calor."

só o cabo de força q tem certificação do inmetro? U:-)A:-)HUA:-):-)HAUAHUAHAHA

sobre o amigo q falou mal da nomenclatura da AMD, se você não sabe o q fala é melhor ficar calado pra não falar bobagem. na caixa da amd como o outro amigo já informou, mostra a velocidade real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Posto pouco no Forum, embora o acompanhe à algum tempo.

Li quase o tópico todo, mas enjoei com a "troca de farpas" entre os usuários.

Minha opinião é simples, e se divide em duas afirmaçoes:

1ª - Seventeam é melhor que Leadership.

2ª - Olha a config do meu PC na assinatura. Mina fonte é Leadership Gamer 900W. E aguenta muito bem.

Abraço a todos.

Luiz Otavio

Opa ! Editando: No meu PC ainda tenho 01 HD de 80Gb IDE Seagate ATA133, e 01 CDRW LG Antiga. Só não está na assinatura porque excede o limite de caracteres.

Se aguenta meu PC, aguenta muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...