Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lelito

Disco Rigico não reconhecido

Posts recomendados

Boas,

Pessoal precisava aqui de uma ajuda...

Comprei um disco Samsung SP1604N... instalei, ficou a funcionar, sem problemas...

No entanto de à uns tempos para cá, nem o PC nem a BIOS reconhece o disco... Tenho la muitas coisas, não queria perder tudo o que la está, é um disco de 160 G

Outra situação, quando o disco é reconhecido pelo PC, se eu o reiniciar este mantém-se la, mas se desligar, o mais provável é que quando o ligar, ele já não seja reconhecido...

Agora estou mesmo a passar-me, porque não há mesmo maneira de conseguir que o disco seja reconhecido

Help...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, de uns tempo pra cá venho enfrentando o mesmo problema q você.

Tenho feito varios testes/tentativas tendando descobrir o q há, mas até agora nada.

Se você tiver como, experimenta instalar este HD em outro micro e efetue os mesmos procedimentos de ligar/desligar que você faz no seu micro.

Se o problema persisitir, muito provavelmente é seu HD. Se for isso, instale ele como slave em outra maquina e copie urgente seus arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem estou com um problema paracido,porém o meu as vezes reconhece mas não da boot,as vezes reconhece,da boot mas trava com o carregar do windows,tambem ,as vezes faz isso tudo e trava do nada meu pc(com certeza e o hd pois antes de travar ele começa a emitri uns barulhos),mas tambem as vezes ele funciona normalmente.o que sera?

valeu um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

O hd que vocêis usam(marcoprimeiro.lelito) e o mesmo do colega?

Ola,

O hd que vocêis usam(marcoprimeiro.lelito) e o mesmo do colega?

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio vejam se não se trata de mau contato no cabo de força do HD e cabo de dados (flat cable).

Depois rodem um programa de diagnóstico, pode ser o scandisk / chkdsk ou o do próprio fabricante do HD.

Se o sistema operacional carregar normalmente, desfragmentem a unidade.

Caso o problema persista, deem uma limpeza nos contatos da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Randson

Meu HD é um segate Sata I de 80 e já foi pro vinagre. Testei-o em outra maquina, só pra me certificar que o problema não era com a minha e ocorreu a mesma coisa.

Ele não é mais reconhecido pelo setup da maquina, fica dando uns tec-tecs, tentando pegar no tranco. Por sorte, depois de umas 10 re-startadas do sistema, o setup reconheceu-o e pude fazer backup dos meus arquivos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!