Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player não reconhece sistema de som por alta impedancia.


prnp

Posts recomendados

Estou tentando utilizar o meu CElular Motorola V360 com mp3 player no carro.

Comprei um módulo de potência, cabo RCA - P2, adaptador P2-P1 c/ microfone.

"No entando o v360 comuta do alto falante para a saída externa eletronicamente e não mecanicamente como em outros sistemas, em um aparelho de som por exemplo, quando você conecta um pino na saída de fone de ouvido ele desliga as caixa e liga a saída externa de forma mecanica, é uma chave que muda de posição e faz a transferência. Mais: o v360 só comuta para a saída externa quando "percebe" que tem um fone de ouvido conectado a ele, então se você conectar qualquer fone de ouvido no adaptador que você adquiriu ele vai funcionar perfeitamente agora, se você ligar qualquer outro equipamento no adaptador, e. g., transmissor fm, entrada aux, etc, ele não comuta para o fone externo. Como ele faz isso? muito simples: ele detecta a impedancia do dispositivo ligado a seus terminais: a impedancia de um fone tem 32 ohms (baixa), já a impedância de um dispositivo externo ou entrada externa tem na faixa de 15 Kohms (alta). Se a impedância for baixa ele comuta, se for alta ele não comuta."

Esta foi a explicação que recebi de um internauta!

Alguem saberia como fazer o V360 reconhecer meu adaptador?

Existe algum redutor de impedancia?

Obrigado

Estou a disposição par eventuais duvidas.

Paulo Navarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Achei esse tópico pesquisando na net e encontro-me com o mesmo problema que o se, com alguns diferenciais (e até agora tô tentando um solução):

Meu cel é um gradiente gf-910e o aparelho da viatura é um pioneer 4800mp (que já tem entrada auxiliar nele mesmo, tipo p2 sterio, molezinha).

Bom, eu já tinha me ligado nesse lance da impedância e sabia que o cel reconhecia o fone por ela. Só que pra minha surpresa, o esqueminha funciona no meu aparelho de som de casa (um Aiwa antigo que tem entrada AUX RCA) muito legalzinho e no Pionner do carro, NADA. A impedância do som de casa é algo em torno de 15kohms mesmo....já do Pioneer é algo de 1000kohms......muito maior......e, até então, eu pensava que o problema seria reconhecer impedâncias baixas, e não altas (apesar do que se for muito baixa, coisa de 1 ou 2ohms acho que não vai reconhecer a presença do fone, também). Mas com exageradamente alta ele tb dá pau.

Bom, sei que não ajudei de nada mas saiba que você não está sozinho com o problema. Qualquer coisa que eu descobrir eu postarei aqui e gostaria de saber se você já achou uma solução.

Abraço,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom recebi uma dica em outro forum....

" e so colocar um resistor de 8ohms do gnd pra canal L e outro pro canal R ai o celular reconhecer como fone de ouvido ok "

[email protected]

Não entendo muito de elétrica e/ou eletrônica... Mas estou estudando....

Outra curiosidade é que o adaptador que não funicona é o P1 c/ 3 aureolas.... tenho um adaptador P1 c/ 2 auréolas que consegue passar o som para o carro porém somente nas caixas da frente.... tudo muito estranho...

Se eu conseguir alguma coisa postarei aqui!!

Abraços e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...