Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA-545K8 Por dentro


Jeremias Alves Queiroz

Posts recomendados

Curti essa fonte... Agora nos sites falam que vem com adaptador para 24 pinos, mas já que todo mundo falo que ela é 24 pin direto. Então mais um ponto pra esse "Achado".

Eu considero "Achado" pois o setor de filtragem dela é bom. Já que minha placa-mãe morreu...

vou comprar umas coisas e essa fonte tá na lista...

Abraços ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

oi pessoal, to pensando em comprar uma fonte dessa - meu pai trouxe do paraguai e ta na casa dele

só que a grana ta meio curta....

eu tenho atualmente uma dessas fontes genericas VCOM AGPS-500PQN

minha configuração é:

asus p5vdc-x

pentium d805 (dual core)

2 x 512mb DDR2 533 Corsair

HD 120gb IDE Samsung

FX5200 AGP 8X 128mb

dois coolers na frente do gabinete

um cooler com led na traseira do gabinete

Modem PCI

DVDRW LG IDE

Drive 3,5"

recentemente meus dois pentes de memória queimaram (eram 2 samsung ddr2 533) - fazem tres meses apenas que peguei essas peças..... Será que a fonte tem a ver com isso ?

Estou com essa duvida - uma fonte genérica, que passe tensão a mais, ou a menos, na potencia errada, sei la..... pode danificar alguma parte do micro - tipo pl mae, video, processador, memoria, hd ????

Estou preocupado com isso - se correr esse risco com fonte genérica, acho que vale a pena comprar uma fonte boa.... essa satellite 545-k8 parecce muito boa

o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rmboni, amigo, para seu sistema e para alguns upgrades futuros que você possa fazer (desde que não vá aumentar muito radicalmente o número de hd's), acredito que essa fonte seja bais que suficiente.

Mas como digo "ACREDITO" pois essa fonte ainda não foi avaliada pelos "entendidos" do assunto. Acredito que meu sistema gaste bem mais energia que o seu e essa fonte nunca se fez de rogada comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tá fazendo um barulho de grilo ehhehehe

Fez desde q comprei, faz quase um ano e eu achava q era um cooler.

tenho uma 6800xt e um athlon 64 3200+

Se der pau significa q a fonte n tá aguentando, até agora mesmo com o barulho de grilo que faz um tempo depois para nunca tive problema. Onde eu comprei, uma loja daqui da minha cidade, não uma loja grande mas normal (isso significa que n é do paraguay) o dono da loja usa q eu sei e ele me recomendou.

Espero q não deja problema o barulho de grilo...

Se alguem souber o q é eu agradeço também...

T+

Ah, realmente na parte aparência ela não deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tá fazendo um barulho de grilo ehhehehe

Fez desde q comprei, faz quase um ano e eu achava q era um cooler.

tenho uma 6800xt e um athlon 64 3200+

Se der pau significa q a fonte n tá aguentando, até agora mesmo com o barulho de grilo que faz um tempo depois para nunca tive problema. Onde eu comprei, uma loja daqui da minha cidade, não uma loja grande mas normal (isso significa que n é do paraguay) o dono da loja usa q eu sei e ele me recomendou.

Espero q não deja problema o barulho de grilo...

Se alguem souber o q é eu agradeço também...

T+

Ah, realmente na parte aparência ela não deixa a desejar.

a minha também rava com esse barulho...

é capacitador estufado...

os capacitadores devem ser de qualidade ruim, por isso devem estufar com facilidade...

tente trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 6 meses que uso uma fonte 545-k8, comprei de um amigo... até então, nunca tive problemas...

Proc p4 3.0 GHz 630 >>> hoje >>> ( am2 3500@2500MHz)

MB Asus p5nd2-sli >>> hoje >>> ( asus m2n-e)

memos ddr² 667 samsung 2 x 512MB dual @ 714MHz 4-4-4-10(1.8v)

sapphire x1800 xt standard

HD sata¹ hitachi 160 GB

gravador de DVD gsa 4166b LG

4 coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera Finalmente comprei minha tão sonhada fonte de potencia real.

A Satellite 545 K8 :P .

Devo ressaltar que é uma excelente fonte. Estou usando no pc da minha assinatura (Ele pode parecer fraco pra voce, mas pra mim é o melhor :ZZZ: )

Eu sei que ele não consome muita energia ainda, mas a fonte é super silenciosa, não esquenta, e não varia as tensões (Que estão muito boas por sinal).

Cansei de comprar Coisa Ruim (Fonte genérica, de gabinete, Leadershits).

Montei um pc com uma leadershit (com configuração semelhante a este). Nossa horrivel, fiquei até com do do pc do cliente :bored:

Quanto aos leds coloridos, não me incomodam nem um pouco, pois o pc fica em baixo da mesa, então não da pra ver nada (mas até que são bonitinhos).

Meu voto para esse produto é positivo, pois até agora não ocorreu nenhuma instabilidade com o micro. Muito boa mesmo.

Ela vem com 20+4 pinos e o atx12v. A minha é a versão espelhada (muito bonita se eu tivesse um gabinete de acrílico).

Bom quem esta com receio de comprá-la, não pense 2 vezes, recomendo.

Futuramente vou colocar uma placa de video, mas como não jogo nada, não vai ser uma placa top.

É só isso, e modestia a parte, Foi a melhor compra que já fiz. Pois duvido que ela deixe na mão igual essas genéricas podres horrives e de 40 real que se tem por ai.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ainda está firme e forte, sem oscilação, silenciosa e tudo o mais. A única alteração que eu fiz foi trocar o cooler interno (aquele que puxa ar do gabinete) coloquei um cooler da "qualitas" que é de alta rotação, melhorando um pouco a ventilação da fonte. Creio que para computadores de médio porte esta fonte seja o suficiente.

Mas para o pessoal que tem placas PCI express ou mais de um hd SATA, é melhor comprar uma fonte superior.

Mo meu caso eu já fico com a pulga atrás da orelha, pois ela só tem UM conector SATA, e pela minha assinatura vocês podem ver que tenho 2 HD SATA, uso o conector SATA dela e mais um adaptador. Mas isso não é o ideal pois o adaptador somente muda a conexão de MOLEX para SATA, e o conector acaba ficando sem o cabo LARANJA que se não me engano é o terra. No meu caso estou com 1 hd rodando com o terra e outro sem o terra, isso me deixa com a pulga atrás da orelha. Estou pensando sériamente daqui alguns meses comprar uma fonte que tenha conectores SATA de sobra, e talves já uns conectores SLI para que num futuro up-grade eu já tenha a fonte (meu desejo de compra nessa área são os modelos da AKASA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o meu pc é bem Lite e não tem nada de TOP de linha, essa fonte foi a melhor que eu encontrei para essa configuração.

Visando um micro bom e de baixo custo, ele está excelente pra mim. Quanto ao conector Sata, isso realmente é um problema pra quem tem mais de 2 hds, mas como só vou usar um, Para mim deu certinho.

No futuro vou colocar alguma placa de video, mas nada forte. O importante que o pc está super silencioso, não estou tendo problemas com o "Presshot" o meu esta bem Cool aqui.

Descobri que a placa-mãe Gigabyte é muito boa, pois ela tem todas as funcoes atuais e muito barata por sinal.

Resumindo o Lero: Fonte Boa, PC Medium-End e estou feliz.

E o melhor, sem mãos de técnicos e Terceiros. 100% Montagem caseira UAHuaHUHA essa é boa (Calma, eu fiz curso e estou faz tempo no ramo de info, nada de gambiarra).

Fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...