Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crítica sobre propagando enganosa de hds e memória

Posts recomendados

<font color='#000000'>Fala sério, eu acho um absurdo as marcas de HDs e Memórias venderem produtos que informam uma performance e na verdade não chegam nem a 50% do informado. Exemplos :

Nos teste do Gabriel Torres, informa que o HD Samsung ATA100 chega somente em máxima taxa de transferência por volta dos 30 Mb/s, o que da 30% da taxa informada como máxima pelo fabricante, as HDs com Serial ATA tem capacidade máxima de 150mb/s e na verdade não chegam nem a 50% deste valor. A mesma coisa acontece com as memóras tesdadas neste site.

O minha irritação é que parece que todos estão coniventes com isso, será que nos EUA também é assim, ou seja, PROPAGANDA INGANOSA é crime, se ao menos nos testes chegassem aos 85, 90%, mas menos de 50%. É um Absurdo. Ou voce não reclamaria em comprar um refrigerante que está informado 290ml e na verdade só tem 87 ml.

Por Favor, pessoal me digam e que vocês acham. Principalmente o pessoal dos teste do site.

Grato

Janilson</font>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Veja bem... dizer que um HD é ATA133 (por exemplo) não tem NADA A VER com a velocidade de leitura/gravação. Isso somente indica a velocidade Controladora<->HD(parte lógica)

Por exemplo, os gravadores de CD normalmente são ATA100/133 mas ninguém espera que eles gravem a 100Mb/s

O que acontece é que, se você grava (por exemplo) um arquivo pequeno (menor que o cache) a tranferência pode chegar a 133Mb/s

Agora, realmente devia ter algo que indicasse a REAL velocidade de leitura gravação (mais do que os RPM da vida...)</font>

Link para o post

<font color='#000000'>Eu concordo que, se voce diz que uma memoria roda a 400 mhz e não chega a 2.1 Gb/s tem algo de errado, mas devemos levar em conta que tudo isso sao valores teoricamente possiveis de serem alcançados em momentos de extremo pico, e se voce tiver um processador de fsb 400 por exemplo! Ou seja, se voce tiver um "micro dos sonhos" com tudo no talo, voce poderá alcançar tais valores em momentos de pico! E na verdade a taxa maxima possivel, não quer dizer que seja 100% do tempo nestes valores!

Eu penso desta maneira, me corrijam se estiver errado!

:-BEER</font>

Link para o post

<font color='#000000'>Renato, na verdade os teste do Clube foram feitos com Super equipamentos, as melhores marcas, e mesmo assim as taxas foram mediocres, não passam de 40%. Bem da verdade que dependendo da placa mãe e chipset, as taxas são variadas mas não existe um padrão, tipo o melhor chipset consegue a melhor taxa em uma HD e em outra não e o pior chipset consegue a melhor em uma HD e outra não.

Vai saber !!!</font>

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!