Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal além de ser o Administrador do fórum eu tenho uma revenda de informática no interior de SP.

Eu sempre indiquei a clientes e também vendia com Micros Novos, impressoras jato de Tinta Epson.

Acontece que ultimamente se tornou um verdadeiro inferno vender essas impressoras, pela quantidade de defeitos que essas impressoras estão apresentando... e todos sabem que quando a impressora pifa o cliente não liga p/ o fabricante e sim vem até a loja reclamar e exigir que a impressora seja consertada...

Aliás todos sabem que as Epson são problemáticas apresentando problemas de cabeça tanto nos modelos mais antigos (série 600) como também nos modelos mais novos série C

A gota d'água foi na semana passada... Comprei 2 Epson C60 de distribuidores autorizados e entreguei elas p/ os clientes .

1 voltou 1 semana depois . o cliente me disse que ela apresentava  barulho e imprimia com as cores trocadas e falhando etc..  achei que foi algum procedimento errado que o cliente fez e recolhi a impressora p/ troca... até ai tudo bem ...

A outra eu pessoalmente instalei no escritório do cliente fiz todos os testes, a impressora estava perfeita... Após 2 dias fui até o cliente instalar um conjunto de caixas de som 5.1 e ele me mostrou uma impressão que ele tinha feito.. e estava toda falhada...  Tentei executar a limpeza mas não melhorou aliás depois de umas 3 limpezas ficou um pouco melhor mas logo em seguida num teste piorou... interessante que todas as cores falham... Bom o representante da epson dentro da revenda se propôs a trocar as 2 impressoras.. no mesmo dia .., mas ninguém pôde ir levar as 2 impressoras e uma delas ainda teria que buscar a caixa da impressora no cliente.. bom no dia seguinte liguei ao tal representante p/ combinar a troca.. mas ai ele me disse que não existia mais o Modelo C60 !! ou seja ela foi substituida pela C62 muito mais cara, e claro que ele se recusou a trocar as impressoras, no final de pois de muita discussão a revenda resolveu devolver o dinheiro.. Ou seja só dor de cabeça p/ quem compra e p/ quem revende...

Um mês atrás também outra C40 pifou no cliente... a impressora não tinha nem 1 semana de uso.. e quebrou o suporte que prende a correia no carro.

Hoje fui atender um cliente também com outra Epson com problemas uma C20 Ux. impressora que não tem nem 6 meses de uso e é pouco utilizada... a impressora esta com o motor do tracionador de papel que também controla a bomba de tinta pifado ou seja só faz barulho (um chiado irritante) e movimenta muito pouco o tracionador...

Outra dor de cabeça também é a 480 (aquela sem botão) que ou tem problema de cabeça ou então o contador de tinta do absorvedor que é extremamente pequeno enche travando a impressora... Ai você leva numa autorizada e eles desonestamente dizem que é placa lógica com defeito...

Ou seja antes as Epson que só apresentavam problemas de cabeça agora apresentam os mais diversos problemas .. (motores, partes que se soltam ou se quebram ) etc etc ... o que claramente mostra que a qualidade dessas impressoras caiu bastante.

Eu felizmente tomei uma decisão e não vendo mais NENHUMA impressora EPSON. Hoje por exemplo 2 clientes compraram maquinas e as 2 foram vendidas com impressoras HP.

Desculpe o desabafo e cuidado com impressoras dessa marca.

Se algum de vocês também teve problemas com essas impressoras coloque aqui o que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Amigos,

Daniel... Você não é o primeiro a reclamar.

Eu já perdi um cliente por problemas com uma espon da série 400.

A impressora não funcionava mais que uma semana. E já apresentava erros. Fazia um barulho horrível, como se tivesse pedra ao lugar de lubrificante no carro de impressão.

Se você ficasse mais que 3 dias sem imprimir o cartucho simplesmente secava, e sempre foi colocado cartuchos originais da Epson.

Os Drivers dela era péssimos, me lembro que o Windows dava pau pra imprimir, e quando não dava. A coisa era mais interessante.

Imprimia tudo falhado, mas tão devagar que eu podia copiar o texo na mão que terminava antes da impressora.

E o windows congelava completamente, so voltava ao normal quando terminava.

Por essas e outras eu perdi o cliente, que acabou comprando uma LexMarks e nunca teve problemas.

A única epson que eu vendo é LX-300/800. De resto nem me arrisco a ter dor de Cabeça.

VIVA a HP !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sempre tive impressoras EPSON e indico a todos amigos, conhecidos e familiares e até hoje todos me agradecem por ter indicado produtos tão BONS e DURADOUROS, infelizmente não sei o que aconteceu com nossos amigos  Daniel B. e Neo M.

Já tive uma EPSON Stylus Color 800 e NUNCA deu um pepino sequer, agora vendi todo meu micro inclusive ela junto e adquiri uma nova, modelo EPSON Stylus Color 880i, EXCELENTE IMPRESSORA, nas suas impressões não se veêm aqueles pontinho do jato da tinta devido graças a nova tecnologia Micro Piezo presentes nas novas Epson. Velocidade então, muito rápida e ultra silenciosa!

Como já disse tive uma Epson Stylus Color 800 de 98 até meados de 2002 e NUNCA deu NENHUM PROBLEMA, até hoje vejo ela funcionando porque a pessoa que comprou é meu primo!

Sei lá pessoal, tudo está sujeito a problemas, o duro é quando acontece na mão de uma pessoa só, quem nos diga hein Daniel? :-V

Mas temos que relevar as BOAS experiências como a minha,  elas também contam, assim como as Lexmarks, HP, Canon da vida também dão problema as Epson também estão sujeitas a eles.

Já dizia a tempos o velho profeta, nem "tudo" mundo é perfeito...  :P

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, eu também só compro jato de tinta Epson há pelo menos 6 anos.

A Epson C80 que foi comprada aqui no trampo (eu escolhi) está sendo venerada (sempre alguém faz algum elogio).

vocês recomendam que os clientes atualizem os drivers?

Algumas impressoras saem com drivers prematuros e acontece esse problema de troca de cores.

Já as falhas não sei o que pode ser (cabeça entupida, mas zero?).

Diga-se que nesses 6 anos nunca vi entupimento de cabeça das Epson que tive. Mesmo a de casa (640) que achei que tinha acontecido algum problema já que não detectava no Windows e tinha ficado um tempão parada, e pego muito pó. Há alguns dias descobri o problema. A porta paralela não estava sendo reconhecida pelo Windows 2000. Eu tentava e não conseguia. Ao abrir o prompt de comando e mandar um "type teste.txt > prn", como mágica a impressora foi detecta e agora funciona perfeitamente (a tinta continua ok, mesmo tendo ficado mais de 6 meses sem imprimir nada).

Será que não é o distribuidor?

Outro dia li que tinha uma loja que vendia impressora HP com o cartucho já montado (sem nenhuma gota de tinta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Sledge,

Eu acredito sim em boas experiências, não é porque eu e o Daniel tivemos problemas que isso se torna uma regra não é mesmo.

Mas sinceramente eu nunca me acertei com as Epson Jato de Tinta.

Todas que passaram por mim e por clientes apresentaram defeitos, e com pouco tempo de uso.

O sempre pincripal defeito era a cabeça de impressão que secava por completo.

Não acredito que o problema seja drivers, pois eu mantenho meus clientes e meu uso pessoal, com sempre os últimos drivers disponíveis. Mesmo assim as Epson nunca funcionaram comigo.

Pode até ser Distribuidor. Eu não sei se comprava as impressoras em lugar certo, porque já faz um tempinho que isso aconteceu. Como pra vender para um cliente eu não tenho "capital de giro", tão suficiente pra parcelar, comprava de Lojas como "Kalunga", e outras de Produtos para escritório, que no caso é revendedor autorizado da Epson.

A única epson que tenho aqui é uma LX-300 de 1994, que imprime provas em formulário continuo todo mesmo. +/- umas 3 ou 4 mil provas, porque minha mãe é professora e tem "pestinhas", até enjoar.

Espero que algum dia eu tenha melhores experiências com Epson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meu pai sempre tivemos impressoras epson e elas nunca deram problemas. Temos uma LX-800 que funciona até hoje, uma color 600 e uma c60. Está última, inclusive é uma maravilha. Tem interface USB e paralela e imprime muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neo - Matrix@17 Sep. 2002,08:33

Pode até ser Distribuidor. Eu não sei se comprava as impressoras em lugar certo, porque já faz um tempinho que isso aconteceu. Como pra vender para um cliente eu não tenho "capital de giro", tão suficiente pra parcelar, comprava de Lojas como "Kalunga", e outras de Produtos para escritório, que no caso é revendedor autorizado da Epson.

Por acaso a C80 foi comprada no Kalunga. Achei que fosse um distribuidor pequeno.

Bem, vai entender então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...já vi pessoas reclamando desses problemas também..e também já vi pessoas q compraram impressoras epson e nunca tiveram dor de cabeça ( eu sou um deles, tenho uma 740)...

Anrtes eu tive uma HP que deu um problema...o conserto era caríssimo, aí eu comprei essa Epson e não tive probleams!

Vai se entender, né??  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também tive uma Epson stylus color 800 e a impressora era fantástica . nunca falhou e imprimia muitas cópias..

Acontece que ultimamente a qualidade da Epson Desabou ...

vocês sabiam por exemplo que a C20 e a C40 já fora de linha e acredito que a C42 também não possuem eixo no carro de impressão ? Por incrivel que pareça a cabeça de impressão corre sobre trilhos de metal no chassis.. lembrando que no carro os suportes são plasticos... e a unica coisa que garante que os encaixes plásticos não se desgastem é uma graxa.. que como vocês podem imaginar depois de um tempo essa graxa se contamina e resseca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, eu tenho uma uma Epson 640C que comprei a 2 anos e meio e não tive nenhum problema ainda. Estou prestes a levar pra revisao só pra garantir que não vai parar nas piores horas. Antes tinha uma HP 660C e não compro outra da marca só pelo preço dos cartuchos.

então é isso aí, vou nassa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem pratico nesse caso:

A verdade você pode conferir com o numero de reclamacoes das epson dentre todas as outras marcas. Se tiver duvidas, não precisa procurar muito, vai na secao impressoras daqui mesmo e verifique.

A voz do povo 'e a voz de Deus.........

Eu particularmente nunca mais compro uma impressora epson.....considero tudo lixo.Meu medico idem.........tem uma jogada na mala do carro.........e por ai vão o monte de pessoas que posso citar.

O que a gente não pode 'e fazer como aquela historia do dono do citroen..........enquanto era dono do carro elogiava ele pra todo mundo.......era uma maravilha........depois que conseguiu vender comentava que foi a maior alegria da vida dele........o carro era um lixo......conseguiu vender e passou a bomba pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive uma epson stylus color nunca deu um pau sequer, mas

o meu tio tadinho compro uma  epson 777 no carrefour, coitado não pediu opiniao e já foi comprando conclusao:

15 dias de uso o cartucho preto acusa estar sem tinta mesmo

não estando e a impressora não imprime nem colorido porque depende do funcionamento dos 2 cartuchos para que a impressora funcione :P  no suporte da epson eles respondem o que todo mundo já sabia:

Prezado senhor gostariamos de avisar que o modelo da sua impressora realmente só funciona com os 2 cartuchos em perfeito estado, procure a assistencia tecnica autorizada, então pensei talvez tenha secado a tinta  onde é ejetada

mas meu tio prefere não mexer pra não piorar então mandou pra assistencia já faz 6 dias que esta lá vamos ver o resultado.

Acho que foi aqui mesmo no forum  que vi algo relacionado ao chip dessa impressora sei lá que estava dando problema, algo parecido talvez com a impressora do titio,  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega meu compru uma Epson não se que modelo e depois de uma semana de uso ele não podia colocar mais de uma folha na gaveta pois se ele colocase uma resma a impressora pegariat todas folha.

Porio eu sempre tive HP e acabei de comprar uma HP 840C por R$170,00(Acrediten é nova) E fiquei impressionado eu já achava incrivel a minha velha HP820.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido da impressora do titio, realmente havia problema no chip dela ,que detectava o cartucho como vazio mesmo que estive-se tinta então na assistencia tecnica ficou de trocar a impressora (777) vamos ver qt tempo vai levar isso, que beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Epson 777 e só tenho duas reclamações: 1º) O preço dos cartuchos em relação ao preço da própria impressora é algo que pod ser considerado abusivo; 2º) esse lance da impressoar só funcionar com os dois cartuchos contendo tinta, é algo irritante e me soa como uma chantagem para que o usuário seja obrigado a adquiriri forçosamente os tais cartuchos. :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, com nunca vi problemas com a Epson (1 Stilus Color II, 3 640 e 1 c80), então não dá pra trocar.

A única impressora que deu problemas foi uma HP 660c. No mecanismo de alimentação (só pra variar). Levaram num animal, e o que era uma impressora barulhenta se transformou num trator. Compramos uma Epson 640. Bem barata, e aparentemente mais frágil que a HP. Só que ela já está a muito tempo em uso e já imprimiu muito mais que a HP anterior, sem apresentar nenhum problema sequer.

Fico curioso em saber porque dizem que Epson dá tanto problema na cabeça de impressão.

A minha em casa (640 também), não estava reconhecendo (estava parada muito tempo) e comecei achar que era a primeira a ter problemas. Era apenas algum bug, que o Windows 2000 não estava detectando ela. Foi apenas gravar algo na porta (type reame.txt > lpt1) que ela foi reconhecida. Estranho, mas não era problema com a impressora que está 10.

Qual Epson que tem alimentador de gaveta  :;): ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um SC600 desde 98 e tive os seguintes problemas:

- Cabeça de impressão intupida: A impressora ficou parada dosi meses, no meio de uma reforma do apartamento, com cartucho de tinta não original e nas piores condições possíveis... Preço do conserto: R$50,00 pela cabeça de impressão e 1 hora de serviço para conseguir trocar a cabeça de impressão.

- O carro travava e dava um solavanco no meio da impressão, deselinhando a impressão e batendo (forte) no fim do curso do carro. Solução: Lubrificação da impressora com vaselina...

- Cartuchos acabaram. Solução: cartuchos novos (R$20,00 o preto e R$25,00 o colorido).

- Folha (R$8,00) o pacote...

É, acho que posso somar tudo e não da o valor de um cartucho preto e um colorido de uma impressora HP (+- R$85,00 cada cartucho) ou Lexmark (+- R$110,00 cada cartucho), acho q tenho um bom custo benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo,

tenho uma experiência muito amarga com a EPSON também..

Comprei junto com meu PC antigo uma epson 600..

no começo era uma excelente impressora e a qualidade me surpreendia..

No entanto, após um tempo a qualidade piorou e ela começou a apresentar falhas..

Pois bem, tentei a limpeza de abeça via software...fiz várias vezes mas não adiantou..a cabeça estava entopida.

Mandei arrrumar , gastei 80 reais..passa um tempo e ela volta a entopir...dessa vez só a cor preta...

depois disso desencanei...NUNCA MAIS COMPRO EPSON

OBS: tenho uma HP 500 c(velhinha né) que comprei em 1994 e ela NUNCA deu problema..uso ela até hoje

Impressora pra mim só HP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guga1987@22 Set. 2002,09:10

Eu tenho uma Epson C20SX, ela nunca deu problema mas o que acho estranho é um barulho baixo (zzzzzzz) logo quando ligo, o meu colega tem uma C20UX e não tem esse barulho.

Alguem que tenha a C20SX já percebeu algum barulho, por favor me falem.

eu tinha uma c20sx epson comprei pela fama !!!!!acho que já vi esse filme com placa asus !!!! uma bomba,cartucho seca em dois dias  sem imprimir e olha que era original.

conclusão lixo hoje comprei uma hp apesar dos cartucho caro nunca mais tive problemas, epson nunca mais  :angry:  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...