Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo USB 2.0 não é reconhecido


rcc33

Posts recomendados

Amigos estou com problema parecido mas não o mesmo. Quando conecto o HD na USB ele deveria acender uma luz azul na case mas isso não acontece, continua a luz verde e parece que ele não "dá boot". Daí aparece uma mensagem no Vista dizendo que o dispositivo não é reconhecido. Fui no gerenciador de dispositivos do Vista e o HD não é mostrado.

Será um problema do HD?

Uso notebook HP Pavilion DV5 AMD Turion X2 64 e Vista Home Premium.

Até algum tempo ele funcionava perfeitamente e tenho milhares de musicas e muitos filmes nele. Preciso recuperá-los urgente.

Peço ajuda de todos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu estou com um problemão, meu hd externo estava normal, quando desliguei o computador o hd externo não foi reconhecido, quando eu vou do gerenciador de dispositivo ele ta la mas quando eu abro o meu computador ele nao ta reconhecendo, precisava fazer com que ele fosse reconhecido pelo menos mas uma ver para mim salvar o que eu prciso.

sera que alguem poderia me ajudar por favor.

fico no aguardo.

desde ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Estava com uma situação semelhante ao descrito aqui.

Um HD externo Samsung hm120jc era reconhecido pelo pc, mas não era apresentado no windows explorer.

Segui os passos que o Usuario PedraX citou, e constatei que o referido hd não estava particionado.

Então inclui a partição e agora ele é apresentado normalmente no windows explorer.

Valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
estou com seguinte problema o meu hd externo aparece no gerenciador de dispositovos mas não aparece no windows explorer e nem no partition magic 8.0, alguem sabe como faço pra funcionar o meu hd

:) Bom gente eu so novo no Forum e como pude ver, eu passei por este mesmo problema, visitei todos os foruns mas nada dava certo. E então me aprofundei mais no assunto por que eu precisava q meu HD USB reconhece-se, no entanto eu fiz o seguinte percebi que ele reconhecia no gerenciado mas nao abria, e logo vi que nao atribui letra a unidade, ou seja,estava sem formato nenhum.

:bandeira:SOLUÇÃO

entrei pelo boot do win xp e formatei o meu HD USB .

Epero que os ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu eastava com o seguinte problema:

Na primeira conexão o HD Externo USB funcionou direito, na segunda simplemente não aparecia no Explorer nem no Gerenciador de Discos. Aí conectei os dois cabos (principal + auxiliar), fui no Gerenciador de Discos, apareceu o HD, cliquei com botão direito e mandei abrir. Abriu no Explorer.

Caso ajude tá aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao conectar meu HD externo no Laptop, ele está dando erro no explorer de modo que nem cosnigo enxergar nada. Depois de muito tempo dando erro ele enxerga como Disco Rígido (G:), apesar dele ter nome próprio. Ai dou o clique direito e ele dá erro, depois de um tempãocarrega, tento acionar a opção para corrigir erros e ele simplesmente não reconhece, fica lá 0bytes de 0bytes disponíveis. Por outro lado no Gerenciador de Dipositivos ele é reconhecido sem problemas, indicando funcionamento correto. O problema com certeza não é na gaveta, pois já fiz o teste numa outra q opera perfeitamente.

HD é da Samsung, 250gb, a gaveta é da iMicro a outra é da Multilaser

O laptop é novo operando com vista original, sempre usei o HD nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

tenho um HD 160G da samsung em um case da Satellite. Quanto conecta o HD no notebook ele reconhece na barra de ferramentas mas não aparece no explorer. Em: (botão direito)meu computador> gerenciar> gerenciamento de disco: ele aparece mas sem letra atribuída a unidade, ou seja, Disco 1 desconhecido não inicializado. Quando clico com o botão direito do mouse em cima e seleciono inicializar aparece a tela pedindo para escolher o disco e o estilo de partição, porém nenhuma das opções (MBR ou GPT) formatam o disco nas duas aparece a mensagem "o dispositivo não está pronto".

Já tentei tentei usar programas para particionar não continou exatamente igual. O mais interessante é que uso o Vista Home Basic e no notebook do meu chefe também vista porém Ultimate funciona normalmente. Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Tenho um hd externo Samsung de 1 tera num estojo da Maxxtro. Ele funcionou normalmente por mais de 6 meses, mas agora, quando ligo esse hd ele só fica conectado por alguns minutos e logo desconecta e aí trava o que eu estiver fazendo no micro. Basta desligar o hd e o micro volta a funcionar normalmente. Outras vezes eu ligo o hd e ele não chega a conectar, fica só a luz verde acesa (deveria acender a azul) e não aparece nem no gerenciador de dispositivos. Liguei no micro de um amigo, com meus cabos, e funcionou normalmente. Minha placa mãe é antiga, não tenho como achar outra igual: ASUS K8N, chipset NVIDIA nForce TM 3250. Está em entrada USB traseira. Tentei trocar de entrada, mas não funcionou. Os outros dispositivos que estão nessas entradas funcionam normalmente. Esse estojo da Maxxtro veio com uma fonte, que eu ligo direto na energia elétrica e um cabo USB. Então, se esse hd já funcionou no meu micro e funciona em outro micro e se os outros dispositivos funcionam no meu micro, alguém pode me ajudar a tentar descobrir a razão da briga repentina entre eles??? Tenho muitos dados nesse hd e não quero perdê-los!!! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, no meu caso, o HD aparece no gerenciamento de disco como "Inválido" e se eu tento reativar ele, aparece a mensagem "Essa operação não é permitida no pacote de disco inválido". A questão é que ele funciona no notebook do meu irmão (com XP instalado, o meu tem seven instalado), é só plugar e reativar no gerenciador...

Isso está acontecendo com os 3 HDs IDE que eu tenho aqui:

400GBs Seagate

250GBs Samsung

80GBs Samsung

Se faz alguma diferença a marca do case é Dtech, tem uma fonte de alimentação pela tomada e conecta no pc por USB...

Infelizmente não posso formatar os HDs por que meu back up está neles, preciso de outra solução. Comecei a usar o seven esses dias e não sei se pode ser alguma coisa nele (X_X)

Obrigado desde já. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Colegas tive todas essas duvidas tambeo caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , voce terá marcar sua unidade de hd que fica fácil de identificar entre as que aparecem pela capacidade o meu por exemplo tinha 80gigas então apareceu como 74 de capacidade ai voce habilita o hd e tem de formatar no formato do windows ( ntfs 32) o problema é que apaga tudo que tem nele mas nunca mais vai ter problemas

abração e espero ter ajudado

Buenas gurizada!!!!

Bom, pra encurtar o relato, eu tava com o mesmo problema que todos vocês relataram!!! Fiz este esquema que o colega sugeriu e EURECAAAAA.... esta funcionando perfeitamente o meu HD externo, já gravei um monte de coisa.... Um abraço e gracias pelas informações.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera,

Eis a solução, HD externo não reconhecido né?:D:D

Seguinte no case do seu HD existe uma plaquinha chamada controladora, ela é responsável pela alimentação do hardware e tranferência de dados.

Resumindo: Basta compra uma controlado nova e pronto, Hd funciona normal.

Para melhor ajuda-los segue fotos controladora. preço em média 47,00( novo case )

HDWB1200AB011.jpg

http://www.sollutionsuport.webnode.com.br

Marcolas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi pessoal tambem estou com um problema parecido. tenho um disco externo que o computador n aceita abrir. aparece disco amovivel mas quando clico p/ abrir ele n deixa, mas só acontece com esse disco, com outros dispositivos q tenham porta usb ele aceita normalmente.

Alguém pode me ajudar por favor é urgente:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...