Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por César-Blu@21 de fevereiro de 2006, 18:21

Olha pessoal, peguei o bonde andando e não sei se entendi bem a dúvida do RED

Mas meu cunhado veio aqui em casa estes dias com uma miniDV da Pana e transferiu toda a fita gravada, via USB para meu PC.

Usou um software que veio com a própria câmera.

Isto mesmo. Acho que tem que ser com o programa da camera mesmo. O Premiere não recoenhece a camera via USB acho eu.. Preciso testar.

Mas o mais importante: Como ficou o vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

eu achei uma M..., mas não sei onde estava o problema. A imagem ficava dando umas congeladas a cada 10 segundos.

O programa da filmadora criou o formato AVI.

No final ele gravou o AVI gerado, direto no DVD para poder depois fazer umas edições em casa, visto que a filmadora não era dele.

Por via das dúvidas fizemos uma copia da fita direto para o meu DMR55...he he he. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tal de bitsetting me pegou, não encontrei o dito cujo em nenhum lugar!

Mas agora sobre a filmadora: eu tenho uma JVC que grava DV. Quando quero passar para o PC eu tenho que usar o cabo 1394. Já para as imagens (fotos) que ficam gravadas no cartão de memória eu uso o cabo USB.

O filme DV capturado no PC via 1394 é perfeito, mas sempre opto pelo gravação de maior qualidade. (Não sei se é a SP ou LP :blink: esqueci).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cesar-Blu,

A dúvida é exatamente sobre a qualidade do vídeo transferido pela USB. Já ouvimos relatos de que ele nem chega aos pés dos vídeos transferidos pela FireWire, porém não encontrei nenhuma especificação desse vídeo.

Sabemos que o vídeo transferido via firewire é um AVI/DV. Qual é o formato / CODEC usado quando ele é transferido via USB ?

Obrigado pela colaboração. Certamente o Marcio vai arrumar um tempinho nesse carnaval para fazer alguns testes, não é Dr ?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rmpessoa@21 de fevereiro de 2006, 20:01

Este tal de bitsetting me pegou, não encontrei o dito cujo em nenhum lugar!

Mas agora sobre a filmadora: eu tenho uma JVC que grava DV. Quando quero passar para o PC eu tenho que usar o cabo 1394. Já para as imagens (fotos) que ficam gravadas no cartão de memória eu uso o cabo USB.

O filme DV capturado no PC via 1394 é perfeito, mas sempre opto pelo gravação de maior qualidade. (Não sei se é a SP ou LP  :blink:  esqueci).

RM,

Até que se prove o contrário, a transferência via firewire (1394) não deixa nenhuma margem de dúvida sobre a qualidade. Minha JVC também é assim, FireWire para vídeo e USB para fotos.

O que me deixou curioso é que algumas filmadoras podem transmitir o vídeo via USB e embora todos relatem que a qualidade é baixíssima, ninguém até agora descreveu tecnicamente onde está a diferença de qualidade. São curiosidades técnicas que não vão levar a nada, eu sei....

O tal BitSeting aparece em alguns gravadores de DVD da LG. O meu é modelo GSA 4163b e tem a capacidade de gravar esse bitseting em DVD+R. O seu é sony, certo? precisaria ver o modelo e as especificações técnicas pra tentar encotrar esse dito cujo.

Abraços!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Este é o problema. O meu SONY é um gravador de DVD+R e RW genérico comprado nos EUA a preço de banana. Para você ter uma ideia, eu tentei achar ele no site da SONY e não encontrei. Comprei na loja virtual Newegg numa promoção louca na época.

Só me diz uma coisa, você encontra este bitsettings no driver do seu LG? ou seja, você vai em sistemas, hardware, drives e lá você controla este bitsetting. Ou no programa que você usa para queimar a mídia tem esta opção devido ao seu gravador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Comprei mídia DVD-R e usei o Nero para gravar o DVD e funcionou em todos os meus DVD players! :P

Agora só ficou uma dúvida que ainda vou testar:

Teria sido problema da mídia ser DVD+R ao invês de DVD-R ou teria sido problema na gravação com o Studio 10.5 ao invês de ter usado o Nero.

Assim que tiver tempo e paciência para arriscar uma mídia, eu farei o teste.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RM,

Eu brinco sempre que o maior mentiroso do mundo foi o cara que disse que Computação é uma Ciência Exata.

Infelizmente dúvidas como essa raramente encontram uma solução. Como eu falei, as variantes são muitas e as mais estranhas possíveis. Uma vez eu ouvi um conhecido relatar que só parou de ter problemas de gravação quando colocou os dois drives de DVD numa fonte separada. Pode até ser que o problema não fosse esse, mas se funcionou, é melhor não perguntar muito o porquê.

Fico feliz que tenha funcionado para você. Eu particularmente nunca tive problemas maiores com mídias +R.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

Estava lendo seu tutorial é achei muito bacana por sinal.

Meu problema é o seguinte, de repente você sabe a resposta e eu quebrando a cabeça feito um louco.

Eu edito em plataforma MAC, porém meu gravador resolveu dar defeito justo agora que tenho que entregar um trabalho na quinta-feira (depois do carnaval), porém tenho um PC que tem gravador de DVD (Iomega super DVD quicktouch), mas o software que vem com ele é o MyDVD (que além de ser uma porcaria dá problema com o XP), estou com o Nero 7, só que eu não sei como fazer com q o gravador "converse" com ele.

Para dificultar todo o processo, a extensão do arquivo de vídeo é .MOV.

Trocando em miúdos: O gravador não conversa com o programa, o arquivo está em baixa qualidade e tenho um prazo apertado (ainda não dá para recorrer para outros lugares, já que no Carnaval nada funciona).

Tens alguma solução para esse pepino.

Obrigado,

JeanDica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jean,

Infelizmente eu não tenho a solução. Mas posso dar uns palpites.

Se você está acostumado com o MAC, contunue nele. Faça todas as edições e ao invés de gravar o DVD, peça para gerar a imagem ISO do DVD.

Transfira essa imagem ao PC e use algum programa que reconheça o driver de DVD. São vários programas que gravam imagens ISO. De cabeça eu lembro do DVD Decrypter.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Depois que postei minhas duvidas vi que outros discutiram sobre a transferencia do vias USB. Eu vi que o Adobe Premiere somente aceita Firewire. Vou comprar uma placa firewire para testar e depois podemos ver. No manual da camera (GS-150) diz que você pode transferir video via USB mas é necessário instalar um VideoStream Driver que vem no CD da camera ai você pode usar o software incluso Motion DV Studio. Nesta altura do campeonato nem sei se instalei direito

Eu vou fazer , nesta semana mais uns testes. Vou reinstalar tudo do zero começando pelo tal VideoStreamdriver e transferir um video novamente.

Tambem vou fazer o mesmo via Firewire assim que comprar a placa

Ai tiramos definitivamente esta duvida..

O Red ficou curioso para saber sobre dados do arquivos gerado..

exemplo.. Um .AVI com 29 qdros/s

24bits, DVCODEC

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com umas dúvidas e algumas mídias perdidas....

Digitalizei uma fita VHS para o meu micro em mpeg2 e resolução um pouco mais baixa do que o normal... parece que foi 360x240 ou alguma coisa próxima disso... fiz nessa resolução pois ela deu uma "tratada" na imagem, se eu capturo uma fita ruim nessa resolução, a imagem fica sem "chuviscos" e a cor volta normalmente, porém, se eu capturo em 720x480 , a imagem fica idêntica à da fita, com chuviscos e sem cor. Depois de digitalizada a fita, eu fui criar o dvd. Eu usei o PowerProducer da CyberLink, só que como eu não sabia nada do assunto, mandei criar um dvd PAL - M, e pelo o que eu sei hoje, todos os dvds players são NTSC. Ele demorou para converter os arquivos no formato do dvd, queimou a mídia, acabou a gravação eu fui rodá-lo no meu player de mesa Sony NS-300. Mas ele falou que deu um erro de restrição de área. Pensei que eu havia gravado em região errada. Usei o Shrink, fiz o backup do dvd para o hd e fui queimar outra mídia, selecionei do shrink a região 4, e queimei, deu o mesmo erro, tentei de novo usando a opção "free region" deu o mesmo erro. Eu tenho um amigo que fez faculdade de Rádio e TV e disse que um dos problemas poderia ser a resolução, já que a resolução padrão para dvd é de 720x480. Ele não sabia que eu tinha criado o dvd em PAL-M, o que eu acho que foi o verdadeiro problema.... afinal qual foi o erro ? gravar em resolução errada ou em sistema PAL - M ? e como eu posso "tratar" o vídeo ? tirar os chuviscos, devolver a cor, etc... ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Michel,

A velocidade da internet é tão baixa que não há como fazer a transmissão com melhor qualidade.

Hatalmid,

Qualquer DVD é sempre 720 x 480 (ou 720 x 525 se for padrão PAL). Quando o PowerProducer gerou seu DVD, ele certamente fez o redimensionamento da imagem. O problema certamente é pela gravação em sistema PAL-M.

Para tratar o vídeo normalmente se usam filtros "remover ruído" e/ou "auto color" mas os nomes mudam de programa para programa. Mas prepare-se pois isso consome muito tempo.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado,

esse meu amigo, me indicou o Adobe DVD Encore. usarei ele será muito difícil tirar esses "ruídos" ? Dá para fazer de uma vez no filme ? Eu desconfiei mesmo que seria o sistema PAL... mas dá para utilizar esse mesmo dvd já criado para criar um NTSC ? como ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hatalmid,

O Encore é utilizado para autorar DVDs e não tenho conhecimento que ele possui filtros. Esses filtros são mais comuns em programas para Edição de vídeo.

Já não é a primeira vez que ouço relatos de DVDs gravados em PAL-M mas infelizmente eu nem tenho ideia de como isso é possível. Meu palpite é que se você voltar o DVD para o formato MPEG deve ser possível alterar o sistema.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

Não posso avaliar o video nas propreidades diz 720x480 mas não tenho parâmetro de comparação.Foi a primeira vez que fiz . E sou totalmente leigo . Eu puxei o AVI da camera via USB , depois usei o Diko e o DVDLabPro queimei um DVD e a qualidade da imagem na TV ficou bem boa.

Só que ficou dando aqueles pulinhos de "lost frames" . Ai que eu me liguei que este problema já estava presente no AVI capturado da camera e começou a discussão sobre o USB. Eu já comprei a Firewire e deve chegar no meio da semana. Dai te aviso sobre os resultados... Deve ter gente pensando porque discutimos tanto isso se é pra usar firewire mesmo.. Mas enfim gosto de saber o porque das coisas...

Outra coisa..

Aquele tutorial de gravar o AVI para DVD não esta mais disponivel??

CP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CP,

Eu realmente estou curioso para saber como é a transferência via USB. Quando você tiver a FireWire, gostaria de sugerir alguns testes, se estiver disposto, é claro.

Se o vídeo gerado tem a mesma resolução, o mesmo frame rate e o mesmo codec DV, não deveria ter diferença de qualidade, mas como você mesmo está vendo, na prática ocorrem problemas e a qualidade fica ruim. Se você puder ajudar, quando tiver a placa faremos alguns testes.

Qual é o tutorial q você está falando?

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...