Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae galera, beleza? Bom... preciso de uma ajuda... acontece o seguinte... eu não ia comprar nada, mas apareceu uma oportunidade interessante... vejam se vale a pena...

é um computador usado (sem monitor e periféricos externos)...

Placa mãe ECS, Sempron 1.5Ghz, 1 Gb de ram, Placa de video Geforce6200 128mb 128bits, hd de 20 gb... tem rede, som e modem onboard...

500 mangos... o que acham? Vale?

E já aproveitando... se eu for comprar esse, vou vender o meu por 200... vejam se vale mais (ou menos ¬¬)

heheh

placa pc chips, pentium III800, tudo onboard, 256 de ram, sem hd...

(já consegui quem compre por 200...)

valeu povo... teh mais :bye:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não quer dar uns 700 no meu gabinete não? :D :D :D

Preciso vender porque irei montar um Core 2 Duo agora no meio de Janeiro.

Olha a configuração:

- Processador Athlon XP 2200+ (Clock real de 1.8ghz na frequência de 133mhz)...processador Sempron já comparei e é fraco perto desse hein?

- Placa mãe PCCHIPs M848LU (Rede + Som Onboard). Esse modelo da PCCHIPs foi RECOMENDADO pelo Clube do Hardware. Ou seja, testado e aprovado! Isso é raro hein!? Clube do Hardware recomendar PCCHIPs!

Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/293

- HD 20gb Quantum FIREBALL 20GB - 5200 rpm. Nunca tive perda de dados e problemas de bad blocks. Se preferir Desfragmento e passo scandisk sem problemas!

- 768Mb ram = 1 pente de 512mb (333mhz) + 1 pente de 256mb (333mhz) ambas genéricas e com o chip da Samsung.

- Placa de Vídeo Prolink Geforce MX 440 64mb - 128bits com saída analógica para TV (Ainda tenho o adaptador para RCA para você plugar na sua TV). E ela não é aquelas vga vagabundas com dissipador, ela tem um cooler! Prolink sempre me agradou quanto a isso!

- Placa de Som Live! 5.1 - Dispensa comentários, eu tenho um Kit da Creative 4.1 ligado nela...som dela muito bom!

O Gabinete que eu utilizo, é um dos primeiros modelos quando surgiram esses CASEMODs...

Ele é todo preto, com um cooler frontal na parte inferior, e um lateral, acima da curva do acrílico na direção do processador. Como ele estava SUGANDO pra fora, ficava meio estanho porque o cooler do processador jogava ar pro processador, e o do gabinete puxava pra fora na mesma linha do processador. Então o que eu fiz, inverti o cooler para que fosse jogado o ar direto no processador e o ar se dissipando na parte traseira do PC. Melhorou a temperatura dele! Mas aí vai do gosto de cada um também!

Os Leds que tinham no cooler frontal não funcionam mais (eram 3 leds no total em volta do cooler), as vezes dá uma piscadinha mas de leve, e a minha barra de neon eu consegui quebrar ela, ou seja, não tem neon mais no gabinete. Mas isso você pode arranjar facilmente, eu particularmente enjoei de neon rs!).

Se quiser depois tiro umas fotos do danado e te mando!

Mas ambos os coolers funcionam normalmente viu!? Sem falhas!

O que eu faria nesse meu PC mas não estou com ânimo para mexer nele é o seguinte:

- Trocar o cooler do processador, botar um mais potente para diminuir a temp. Esses coolers padrões da AMD não me deixam feliz.

- Trocar a fonte. Ela está com um problema, não sei se é problema, creio que seja sujeira no cooler já que não roda na velocidade de antes. Mas como eu NUNCA abri essa fonte, com certeza deve ser isso já que deve ter acumulado poeira.

- O drive de disquete funciona ok!

- O gravador de DVD eu irei retirar para utilizar no novo PC já que é um modelo novo da Samsung ainda inclusive gravando Dual Layer e tal. Ou seja, irá faltar uma tampinha preta para o espaço.

- Há 2 slots atrás em aberto no gabinete, eu digo, aquela tampinha metalica compreende? Já que antes eu tinha uma placa de rede offboard (que tirei para usar a onboard), e tinha o controlador do led do neon, que é colocado naquele espaço também).

Observações importantes:

NUNCA FIZ OVERCLOCK nessa máquina, já que não tenho a necessidade do mesmo, jogando jogos leves como Counter Strike ou mexendo em programas não tão pesados como Adobe Photoshop CS2.

LIMPO O PC a cada 3 meses. Ou seja, desmonto todo ele e uso pincel e cotonete (cotonete passo no cooler da VGA (pazinhas) deixando ele brilhando inclusive e no cooler do processador). Ah eu passo aspirador também aonde tem excesso!

Se tiver interesse pode mandar email para mim: diogo.franco@gmail.com ou uma PM aqui pelo fórum.

Se quiser colar aqui em casa também (Osasco - SP) pode vir a vontade, mexer a vontade no PC, tirar maiores duvidas...enfim, sentir confiança! Fmz?

Bom, como pode ver tenho poucas mensagens aqui no fórum, mas dê uma olhada na data de registro minha. Se não me engano estou aqui desde 2003. Conheço bastante de hardware e utilizei esse conhecimento quando montei esse micro na época, mas agora preciso de um mais potente já que, se Deus quiser, em 2007 começar na área de designer já que Ciencia da Computação me fez perder 3 anos (desanimei mesmo hehe).

Bom...é uma boa leitura tudo isso que digitei! qualquer coisa estamos aí!

Absss!

See Ya! B)

Link para o post

Jubin, agradeço, mas por enqto só to com grana pra comprar o outro q falei no início do tópico... falando nisso...

Processo master de reativação de tópico iniciado...

...

.....

......

.......

Eae galera, beleza? Bom... preciso de uma ajuda... acontece o seguinte... eu não ia comprar nada, mas apareceu uma oportunidade interessante... vejam se vale a pena...

é um computador usado (sem monitor e periféricos externos)...

Placa mãe ECS, Sempron 1.5Ghz, 1 Gb de ram, Placa de video Geforce6200 128mb 128bits, hd de 20 gb... tem rede, som e modem onboard...

500 mangos... o que acham? Vale?

E já aproveitando... se eu for comprar esse, vou vender o meu por 200... vejam se vale mais (ou menos ¬¬)

heheh

placa pc chips, pentium III800, tudo onboard, 256 de ram, sem hd...

(já consegui quem compre por 200...)

valeu povo... teh mais

Link para o post

Bom tá na cara q o PC se você tá pensando em compra é muito melhor q o seu se você não tiver mais grana mesmo compre q você estará melhorando de vida a:-)uhuhaa.....

Veja o PC da minha assinatura eu sofro com um P3 tb uhaha:-)hua.....mas vou trocar em no maximo 7 dias........

E venda logo esse P3 q não é sempre q se arranja um comprador de carroças como você conseguiu.......

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!