Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica aplicada

Posts recomendados

Saudações galera...

Bom... acontece o seguinte... sou técnico em eletrônica, mas, sempre gostei muito de informática, o q fez com q eu aprendesse bastante a respeito. Estou pensando em tomar vergonha na cara e começar a oferecer serviços de manutenção em hardware, profissionalmente, mas tenho algumas dúvidas... acontece q o plano é usar a eletrônica na manutenção "mais profunda" de hardwares de pc, e como meu curso foi bem generalizado, preciso fazer algumas pesquisas para me "auto especializar"... e estou começando por aqui... pois bem, queria saber, no geral, como funciona a manutenção de hardwares... parece q existem placas de detecção de defeitos e análise de motherboards, por exemplo, além disso, eu realmente não conheço muitos lugares q consertem placas de pc, então... se alguém tiver alguma dica ou conselho, ou mesmo (melhor ainda!) a indicação de boas leituras... eu agradeço bastante... por enqto é só...

Obrigado...

Fui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo,no meu curso de hardware sempre ouvi dizer que placas de pc não tem muito o que fazer para conserta la.Mais conheci um tecnico em eletrônica que conserta placas de monte e disse que faz milagres hehehehehhe :D .Desejo ai uma boa sorte cara,eu diria pra você estudar os manuais das placas.

Link para o post

Pois é jorge... a questão é exatamente essa... talvez manutenção de computadores seja só "troca de placas", e configuração... mas... como no exemplo q você mostrou, eu sei q tem gente q faz isso... mas não conheço nenhum material q trate desse tema... (sem contar q deve ser um pouco complicado encontrar os componentes...)... obrigado por enqto...

Link para o post