Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica aplicada

Posts recomendados

Saudações galera...

Bom... acontece o seguinte... sou técnico em eletrônica, mas, sempre gostei muito de informática, o q fez com q eu aprendesse bastante a respeito. Estou pensando em tomar vergonha na cara e começar a oferecer serviços de manutenção em hardware, profissionalmente, mas tenho algumas dúvidas... acontece q o plano é usar a eletrônica na manutenção "mais profunda" de hardwares de pc, e como meu curso foi bem generalizado, preciso fazer algumas pesquisas para me "auto especializar"... e estou começando por aqui... pois bem, queria saber, no geral, como funciona a manutenção de hardwares... parece q existem placas de detecção de defeitos e análise de motherboards, por exemplo, além disso, eu realmente não conheço muitos lugares q consertem placas de pc, então... se alguém tiver alguma dica ou conselho, ou mesmo (melhor ainda!) a indicação de boas leituras... eu agradeço bastante... por enqto é só...

Obrigado...

Fui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo,no meu curso de hardware sempre ouvi dizer que placas de pc não tem muito o que fazer para conserta la.Mais conheci um tecnico em eletrônica que conserta placas de monte e disse que faz milagres hehehehehhe :D .Desejo ai uma boa sorte cara,eu diria pra você estudar os manuais das placas.

Link para o post

Pois é jorge... a questão é exatamente essa... talvez manutenção de computadores seja só "troca de placas", e configuração... mas... como no exemplo q você mostrou, eu sei q tem gente q faz isso... mas não conheço nenhum material q trate desse tema... (sem contar q deve ser um pouco complicado encontrar os componentes...)... obrigado por enqto...

Link para o post

Amigão, vai fundo é uma ótima área com um leque muito grande apontando em vérias direções! alguns entendidos falam q na área tem muitos proficionais bons, é, eu concordo mais em partes, na minha opinião a área de informática o brasil ainda está deixando a desejar, só acho q a gente, (nós brasilileiros) merece muito mais! boa sorte e q deus te abençoe e espero q daqui a 7 anos a gente se fala Professor!!!!

www.ada.com.br

www.infrgs.br

www.microcamp.com.br

www.lisha.ufsc.br

www.dct.ufms.br

www.laercio.com.br

Link para o post

Olá, digaofs.

Eu acredito que os livros do próprio administrador deste site, o Gabriel Torres, são muito bem recomendados, apesar de eu não conhecê-los já que hardware de PC não é muito a minha praia.

Dá uma olhada nos links:

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/livros

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/recomendados

[]'s e boa sorte!!

RETI.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!