Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RELÉ FOTOELÉTRICO


Dark-Dante

Posts recomendados

Olá pessoal... eu tenho uma relé fotoelétrica, modelo FL-02/NF 1000W/1800VA (220V)... Ele tem 4 cabos, um deles está localizado entre o numero 1 até o 3 (é um cabo que se devide em 2, Um preto e um vermelho), outro cabo está no 95/96 (Vermelho) e um que está em uma parte que não tem nenhum numero (Preto) não sei se isso tem alguma coisa a ver esses números... mas gostária de saber... como eu faço para ligar esse fotoelétrica ?... podem mandar um pequeno tutorial me ajudando ?... muito obrigado a todos vocês...

Grato, Sergio Roble Junior. Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Marcosy, Pelo que eu entendi verificando a foto, ficaria assim sua ligação, Cabos Pretos são a alimentação do rele (110V ou 220V) e os cabos vermelhos é para ligar a lâmpada ou o circuito a ser alimentado... OK?

Qualquer dúvida post ai...

Olá. Valeu muito! Obrigado pela presteza. Um abraço,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Marcosy, Pelo que eu entendi verificando a foto, ficaria assim sua ligação, Cabos Pretos são a alimentação do rele (110V ou 220V) e os cabos vermelhos é para ligar a lâmpada ou o circuito a ser alimentado... OK?

Qualquer dúvida post ai...

Olá, eu sou Sávio

em casa achei aparelhos com o seguinte nome FL-02/NF ,e ao procurar o que é, para que serve e como instalar na internet eu achei este site que tinha essa resposta, mas mesmo lendo a resposta eu não entendi o que eu queria saber.

desse aparelho saem 3 fios, um branco, um preto e um vermelo, eu gostaria que me respondessem para que serve e como instalar esse aparelo.

desde já eu agradeço a compreenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sávio, retire a capa deste rele seu e compare com o da foto do post #4, siga as instruções do post #5, lembrando que no rele do colega MarcosY, um fio preto e um vermelho estão ligados no mesmo terminal..., ou seja, no seu rele haverá um dos fios que será comum tanto para entrada como saida...ok?

para que serve e como instalar na internet eu achei este site que tinha essa resposta
Este aparelho serve para ligar/desligar um equipamanto com a ausência ou não de luz...., não sei que finalidade ele teria para "instalar na internet"!....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

o fio branco vai ligado ao neutro se em 110v ou uma das fases se em 220v em comum com o circuito alimentado.O fio preto liga na fase de alimentação e fio vermelho no circuito alimentado.Ex: lampada.Falo por experiência pois trabalho com esse tipo de produto até desenvolvi alguns modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...