Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:)


Visitante

Posts recomendados

Drácula de 1931,

Uma faxina no micro sempre ajuda a recuperar espaços, principalmente de arquivos temporários, que são muitos... o EasyCleaner é uma boa opção...

Afora isso, existem arquivos de paginação, de hibernação, etc, que o windows pode estar utilizando... mas é coisa de uns 2 GB...

Com o Windows Explorer, clique com o botão direito sobre a unidade e escolha propriedades... você terá os valores corretos da partição, espaço utilizado e livre... creio que essa informação é totalmente confiável...

Você tem que observar também o tipo de formatação da partição, se está em FAT 32 ou NTFS... a menor unidade de alocação em FAT 32 é 1 cluster, e ele varia de tamanho conforme o tamanho do HD... um arquivo com 1 byte somente, utiliza um cluster inteiro, que poderá ser enorme... qualquer arquivo utilizará multiplos inteiros de cluster, sendo que o último cluster do arquivo será incompleto (a única exceção é o tamanho do arquivo ser um multiplo inteiro do tamanho do cluster... nos demais casos, sempre se perdem bytes)... esse problema é evitado com NTFS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drácula de 1931,

Realmente, o XP + SP1 limita o HD em 138 GB... portanto, se você está apenas com o SP1, então tem um espaço que desapareceu... existe uma maneira de corrigir isso... já foi comentado aqui no fórum, mas eu não sei qual o programa para corrgir... a outra maneira é você instalar o XP + SP2, que não tem esse assalto a bytes... dê uma busca (pesquisar) ou aguarde alguém te dar a dica... sei que o Amigo Libra sabe a solução, pois li exatamente o que ele escreveu, mas não fixei o assunto... mas tem outros amigos por aqui que também podem ajudar... muitos outros... enquanto eles não aparecem, dê uma pesquisada no fórum, nessa mesma área... procure por "138 GB" que você deverá encontrar a solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...