Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema do jogo torta na cara do passa ou repassa


And88

Posts recomendados

Não manjo muito de  elétrica, sou apenas curioso e gostaria de montar uma maquina assim, porém não entendo os desenhos que foram passados( http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=53076 )... alguém poderia me indicar uma apostila para eu entender o básico e começar a meter a cara logo nesse projeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá estou usando 4 reles de 12v 5 pinos de 40 amperes e uma fonte de 12v 18w e não funcionou, o que posso fazer.

mais não funciona nada as luzes não acendem ou acendem as duas juntas, voce seguiu direitinho conforme o esquema ve se não tem nada invertido porque esse esquema funciona eu até to terminando meu projeto que comecei se quiser ajuda só fala.

 

 

 

Não manjo muito de  elétrica, sou apenas curioso e gostaria de montar uma maquina assim, porém não entendo os desenhos que foram passados( http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=53076 )... alguém poderia me indicar uma apostila para eu entender o básico e começar a meter a cara logo nesse projeto?

Cara procura apostilas e videos sobre leitura de comandos elétricos se realmente você tem interesse não é difícil quando você tem alguma noção pode parecer complicado mais não é

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

alguém  pode me ajudar já montei duas vezes o circuito mas da o mesmo erro, pois quando eu ligo na energia as duas lâmpadas acendem ao mesmo tempo e os botões dos jogadores não funcionam 

por favor me ajudem.

Bom, se quiser ajuda estamos ai :)

sobre as lâmpadas as duas estão acendem juntas porque não foi feito corretamente o intertravamento das botoeiras

os botões estão saindo do pino 85 dos relés K1 e K2 ligados no negativo que sai do pino 86 de K3???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se quiser ajuda estamos ai :)

sobre as lâmpadas as duas estão acendem juntas porque não foi feito corretamente o intertravamento das botoeiras

os botões estão saindo do pino 85 dos relés K1 e K2 ligados no negativo que sai do pino 86 de K3???es

estão sim amigo ta tudo nos conformes aqui 

ta ligado do jeito que você descreveu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se ao ligar sua fonte, no final não tem um CURTO CIRCUITO.

Cara acho que curto circuito não teve porque as lampadas estão acendendo se realmente tivesse acontecido curto  num ia acender eu acho :huh:

 

alguém  pode me ajudar já montei duas vezes o circuito mas da o mesmo erro, pois quando eu ligo na energia as duas lâmpadas acendem ao mesmo tempo e os botões dos jogadores não funcionam 

por favor me ajudem.

 

Beleza então se as botoeiras estão dessa forma devia funcionar, a ligação das lâmpadas LAMP1 o positivo sai do 85 de K3 passa pelo pino 87 de K1

e a LAMP 2 o positivo sai do 86 da K4 passando pelo 87 de K2?? dessa forma como a ligação das botoeiras estão corretas vão acender individualmente quando forem apertadas ai só fazer o selo no S1 saindo da 87 de K3 e unindo na entrada da botoeira 1 e da mesma forma na boteira 2...

 

qualquer duvida estamo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que curto circuito não teve porque as lampadas estão acendendo se realmente tivesse acontecido curto  num ia acender eu acho :huh:

 

 

Beleza então se as botoeiras estão dessa forma devia funcionar, a ligação das lâmpadas LAMP1 o positivo sai do 85 de K3 passa pelo pino 87 de K1

e a LAMP 2 o positivo sai do 86 da K4 passando pelo 87 de K2?? dessa forma como a ligação das botoeiras estão corretas vão acender individualmente quando forem apertadas ai só fazer o selo no S1 saindo da 87 de K3 e unindo na entrada da botoeira 1 e da mesma forma na boteira 2...

 

qualquer duvida estamo ai

agora acertei, o erro estava no rele que eu estava usando.

era um rele de 12v 10a troquei pelo de 12v 40a aí sim deu tudo certo :D

muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Você pode ligar uma sirene de 12v, destas de alarme, da seguinte forma:

EsquemaTortanaCaracomSirene.jpg

D1 e D2 são diodos retificadores cuja pinagem é esta:

Diodo.jpgTamos aí... :bandeira:

boa noite!  amigo fiz o circuito e tudo funciona corretamente mais a sirene não funciona 

Você pode ligar uma sirene de 12v, destas de alarme, da seguinte forma:

EsquemaTortanaCaracomSirene.jpg

D1 e D2 são diodos retificadores cuja pinagem é esta:

Diodo.jpgTamos aí... :bandeira:

amigo fiz o circuito, da mesma forma que esta no esquema porém ao por a sirene a mesma não funcionou acende o giroflex mais a sirene nao funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

então!!!!

na verdade depois que furei e coloquei os botões que pensei:

Uai, tem alguma coisa errada aqui!!!

e era justamente a posição deles, rsrsrsrsrsrsrs.

Como ainda ninguém falou nada, vou ficar bem quietinho, rsrrrsrsrs.

o dia que for pintá-lo (se for), ai eu mudo os botões, pois dai tapo o furo com massa e tal, pra ficar sem vestígios, rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...