Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa 3D ou um videogame NOVO ?


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de levantar uma questão já antiga :

Hoje em dia para comprar uma placa 3d TOP de linha, precisamos desembolsar mais de R$1.500,00 e ainda por cima temos que ter um micro com uma configuração suficiente para não gargalar a placa.Quando compramos uma placa 3d num nivel desses estamos pensando logicamente em JOGOS, e os mesmos estão em constante evolução(independente das placas 3d lançadas) ou seja, os games são lançados e que se danem as placas. Já no caso dos videogames você gasta muito menos para ter um console de ultima geração e ter graficos ABSURDOS rodando com a frame rate lá em cima, sem contar que não precisamos atualizar o driver da placa 3d,atualizar directX, instalar o jogos, "gastar" espaço em disco, é só colocar o jogo e jogar, não tem tanto estresse.

Sei que muitos aqui adoram jogar no PC (como eu) mas as vezes é um pé no saco essa evolução dos jogos e esse sacrificio todo para evoluir junto com o PC e suas placas 3d.Acho que os jogos de PC vem com um tipo "feitiço" que nos domina e nos apaixona, nos prendendo nessa cadeia de evolução tecnológica tão desafiadora.

Bom, os videogames estão cada vez mais "parecidos" com o pc, adquirindo pouco a pouco as suas funções em multimídia como internet, armazenamento, musicas, videos, e é claro os jogos.

O que vocês acham ? sempre existirá o PC para jogos ? os videogames estão mandando finalmente ?

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que para você ter um PC bom, teria que trocar todas as peças. Isto sairia por volta de uns R$4.000,00 reais. Se você comprar no PY daria para por Core 2 Duo E6700, 8800GTS, 2Gb DDR2 800, HD120Gb, etc ....

Já num console tu pagaria por volta dos R$3.000,00. Temos uma diferença de MIL reais. Cada jogo de XboX360 custa na base dos R$200,00. Em 5 jogos comprados você iria anular esta diferença de preço ....

Um jogo de PC nunca passa os R$99,99.

Mas, o console iria durar uns 6~8 anos, o seu PC também, mas a placa de vídeo teria que ser trocada em torno de 2 anos ..... aí depende de quem vai comprar, cada alternativa tem suas vantagens e desvantagens.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o assunto pirataria pode ser proibido, é por isso que não estamos falando sobre isso, e sim sobre VIDEOAGAMES X PC, a pirataria no nosso país é algo "NORMAL" ! Eu duvido que aqui a maioria compre jogos a 100,00, muita gente compra pirata ou até baixa da internet (e-mule), isso é básico, não precisa nem comentar.

Bom, é PRECISO SER LOUCO para pagar 250,00 num jogo de videogame....e pc também, ou vocês pagam por seu WINDOWS XP cerca de 400,00 ?????????????? e o OFFICE ??????????? e o PHOTOSHOP ? é tudo original...????????????? deixa de hipocrisia ! é tudo pirata mesmo.

Mas lembrando, a questão levantada aqui é a disputa entre videogames e PC e não a pirataria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

e ai pessoal..

he

intao nada com ter o seu micro ne.

por esse lado e uma delicia..joga no pc..

sei la a gente viaja muito mais do que no jogo..

ta certo q fora as peças você ainda tem uma enxeção de saco com a manuteção mais e legal fica arrumando ele..

agora c você vaz qualquer coisa com um game..

já vio ne..

e outra com o micro você interage muito mais

compensa investir mais não exagera muito..

hasuaushaushahs

eu não pago 1500 numa placa de video nem ######..

isso ai sai mais caro q meu pc..

não precisa ser estão boa.

qualquer coisa vai na casa de um amigo

hasushuahsuhauhsuahuhsauahshuashuahuhsuhuahsuhasushahsushuhuah

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>

:stupid:

PIV 3.0 HT com 1 ghz de chash

1 gb de memoria...

leitor de cd e outro de dvd veio..

mais já ta saindo o dvd..

placa-mãe pcchips não lembor a geração dela mais não e estão rui..

hushauhshasuhausuahush

geforce 4 64mega...essas sim não presta.

sashuahsuahauhhah já vou compra outra..

so não sei qual!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta quie nem meu colega, tu já ta cm sua opinião formada, nada q ninguém fale aqui vai mudala... mas tipo pc comanda cara , você ta eskecendo de q pra rodar um jogo com esses graficos lindos você vai ter q desembolçar 5 mil em uma tv de qualidade pra q realmente veja os graficos bons... e se kizer n gastar muito compra uma de mil reais com video-componente.... você ta colokando so o console mas ta eskecendo de onde vai jogar no caso a tv,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta quie nem meu colega, tu já ta cm sua opinião formada, nada q ninguém fale aqui vai mudala... mas tipo pc comanda cara , você ta eskecendo de q pra rodar um jogo com esses graficos lindos você vai ter q desembolçar 5 mil em uma tv de qualidade pra q realmente veja os graficos bons... e se kizer n gastar muito compra uma de mil reais com video-componente.... você ta colokando so o console mas ta eskecendo de onde vai jogar no caso a tv,,,

Muito bem lembrado....

Sem contar que independente de qualidade gráfica, jogar jogos online num pc é muito mais prazeiroso. E vai jogar jogos de tiro num VG depois de ter se acostumado com o pc pra você ver o lixo que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem lembrado....

Sem contar que independente de qualidade gráfica, jogar jogos online num pc é muito mais prazeiroso. E vai jogar jogos de tiro num VG depois de ter se acostumado com o pc pra você ver o lixo que é.

NADA a ver, aposto que vocês ainda não JOGARAM o XBOX 360, ele suporta resoluções de até 1080p, sabem o que é isso ?!?!?!?!?!?!?!?!?!? É ABSURDO !

Antigamente SIM o PC andava na frente, pois com uma placa 3d (coisa rara) o grafico do Pc era muito melhor do que o do videogame, mas hoje em dia você gasta 5 mil reais num PC e o jogo ainda PODE TRAVAR !

em questão de JOGOS, os videogames já ultrapassaram, em multimidia ainda não, mas pelo visto o planejamento das montadoras de consoles é esse, criar uma "Caixa de entreterimento" onde pra qualquer lugar que leve você esteja levando junto seu "tocador de música" "reprodutor de vídeo" "acesso a internet" "jogos" e não esta muito distante de criarem aplicativos (se é q já não tem) como o pacote office.

Bom, mas que é bom jogar no PC isso é, é como eu disse, se parar pra pensar não vale a pena, mas inevitavelmente você se pega jogando no pc novamente.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com VG com graficos perfeitos eu ainda prefiro jogar no computador

Sem falar que na maioria dos jogos a graca ta em jogar online. E no PC se voce tem um computador ótimo com uma PV otima o grafico fica muito mais realista.

E tambem tem a parte de manuntencao , montagem , upgrade do computador que é muito legal de fazer , quando se tem grana claro . uhaehuaehu melhor que isso so surfar e mulher =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heh mas não é todo mundo que tem $$ pra comprar uma 9800XT, depois de 1 ano ir pra uma X850XT PE e mais um ano ir pra X1950xtx, 8800gtx etc...

prefiro jogar no VG porque eu tb fico despreocupado com performance...

Falou tudo..pô "Os jogos foram feitos PARA O videgame, e o PC é FEITO para os jogos" o PC tem q desvantagem de ter que evoluir em função de jogos jogos, e o videogame possui a sua plataforma fixa, e danem-se os fabricantes de jogos, eles tem que arrumar a melhor maneira de produzir jogos para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade... os caras adaptam o jogo pra ficar bonito no video game com especificaçao 5x pior que os pcs atuais (PS2 x Athlon XP, nem 64...)

enquanto no PC mesmo eles estão nem ai... fazem jogo despreocupados em otimizar pois sabem "quer jogar no max, compra X1950XTX, 8800GTX ou pega mid/low ou não joga!"

vg 4 ever...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videogame dá pra jogar de pé, sentado, deitado, de todo jeito possível.

Não tem aqueles problemas de jogo travando quando a placa esquenta demais, não tem lag, não tem que ficar fazendo intermináveis configurações, não tem serrilhado, e todos os jogos são programados para aquele console específico, então não tem problema. As imagens são sempre boas, e o desempenho também.

Se você tiver uma companhia (visita, irmão, primo, amigo, vizinho, namorada, etc) pode jogar junto, coisa que não dá pra fazer num pc.

É muito gostoso jogar futebol ou corrida com o adversário do lado, vendo suas reações, porque a gente fica se provocando, gritando gol, dando risada das batidas...

No pc tem aqueles jogos maravilhosos e exclusivos, como Flight Simulator X, Crysis, e tantos outros.

Quer jogar online, contra jogadores de todos os cantos do país e do mundo? Só no pc, e é uma delícia passar a madrugada com jogos de tiros.

Eu gosto muito de computador, da parte do hardware, de ficar mexendo, e acho que todos os que participam deste fórum também são assim.

Mesmo que não fosse pra jogar, eu não conseguiria ter um pc com somente 32MB de video onboard.

Quero sempre estar o mais atualizado possível, com o melhor que eu puder comprar.

Vocês podem até dizer que ter um Celeron com placa AGP, memo DDR400 e monitor CRT não é exatamente estar atualizado, mas foi o que meu dinheiro deu.

E se um dia eu puder, vou comprar um Core 2, com Geforce série 8 e LCD 19".

Por fim, acho difícil responder sua pergunta. Depende muito de cada pessoa, e cada escolha tem suas vantagens e desvantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videogame dá pra jogar de pé, sentado, deitado, de todo jeito possível.

Não tem aqueles problemas de jogo travando quando a placa esquenta demais, não tem lag, não tem que ficar fazendo intermináveis configurações, não tem serrilhado, e todos os jogos são programados para aquele console específico, então não tem problema. As imagens são sempre boas, e o desempenho também.

Se você tiver uma companhia (visita, irmão, primo, amigo, vizinho, namorada, etc) pode jogar junto, coisa que não dá pra fazer num pc.

É muito gostoso jogar futebol ou corrida com o adversário do lado, vendo suas reações, porque a gente fica se provocando, gritando gol, dando risada das batidas...

No pc tem aqueles jogos maravilhosos e exclusivos, como Flight Simulator X, Crysis, e tantos outros.

Quer jogar online, contra jogadores de todos os cantos do país e do mundo? Só no pc, e é uma delícia passar a madrugada com jogos de tiros.

Eu gosto muito de computador, da parte do hardware, de ficar mexendo, e acho que todos os que participam deste fórum também são assim.

Mesmo que não fosse pra jogar, eu não conseguiria ter um pc com somente 32MB de video onboard.

Quero sempre estar o mais atualizado possível.

Vocês podem até dizer que ter um Celeron com 7600AGP, DDR400 e monitor CRT não é exatamente estar atualizado, mas foi o que consegui comprar.

E se um dia eu puder, vou comprar um Core 2, com Geforce série 8 e LCD 19".

Por fim, acho difícil responder sua pergunta. Depende muito de cada pessoa, e cada escolha tem suas vantagens e desvantagens.

É...mas você se esqueceu que cada vez mais os videogames estão AVANÇANDO dentro do quesito "interatividade" os jogos on line sao cada vez mais frequentes e funcionais, videogames com HD, podendo colocar a MP3 pra rolar durante o JOGO..um amigo meu tem um xbox 360 e eu o vi jogando gears of wars com headset via internet com o vizinho dele....muito ###### ! E os PC parecem estar regredindo, as placas ficam obsoletas mais rapidamente, as versão de "arrrrgh" directX sao atualizadas a cada minuto, assim não dá mais! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que os pcs estão desatualizando rápido, o mesmo acontece com os vgs, você compra um vg hoje e demora um ano ou menos e já esta sendo anunciado outro para substituilo, ai pronto, já da uma desanimada naquele console e já tem que partir para o novo.

na minha opinião se manter atualizado tanto em pc como em vg é um grande gasto e também so para quem pode, mas para os menos favorecidos o jeito é ter um pc de medio porte ou um vg bom, mas não o mais caro e atual, por exemplo o PS2, já tem o tem o PS3, mas para quem não tem dindin para ele o jeito é se virar no 2, meu pensamento é mais ou menos por ai. mas eu deixei de comprar vgs, porque eles tem uma vida ultil bem menor que os pcs, falo em quebrar mesmo, já gostam de dar algum problema, pricipalmente no leitor de dvd(ou cd).

Então, meu negocio é pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que os pcs estão desatualizando rápido, o mesmo acontece com os vgs, você compra um vg hoje e demora um ano ou menos e já esta sendo anunciado outro para substituilo, ai pronto, já da uma desanimada naquele console e já tem que partir para o novo.

na minha opinião se manter atualizado tanto em pc como em vg é um grande gasto e também so para quem pode, mas para os menos favorecidos o jeito é ter um pc de medio porte ou um vg bom, mas não o mais caro e atual, por exemplo o PS2, já tem o tem o PS3, mas para quem não tem dindin para ele o jeito é se virar no 2, meu pensamento é mais ou menos por ai. mas eu deixei de comprar vgs, porque eles tem uma vida ultil bem menor que os pcs, falo em quebrar mesmo, já gostam de dar algum problema, pricipalmente no leitor de dvd(ou cd).

Então, meu negocio é pc.

DISCORDO totalmente, os leitores de PC nunca deram tantos problemas como hoje em dia, quem nunca teve um leitor ruim depois de pouco tempo de uso ? em geral as parafernálhas tecnologicas tem vindo com muitos defeitos de fabricação, antigamente os equipamentos eram mais "parrudos" !

Os videogames DEMORAM MUITO MAIS para se desatualizarem, o PS2 por exemplo durou muito tempo aí, e foi EXPLORADO AO ´MÁXIMO em seu potencial....uhauauha, parece até piada, o videogame vai melhorando porque vai sendo melhor explorado e o PC vai piorando porque a qualidade dos jogos vai subindo(vão lançando novas placas que nem o dinheiro pode comprar).AUAUUAuAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu leitor de DVD-RW e o outro de CD-RW estão bons ate hoje, o de cd tem mais de 2 anos e o de dvd um ano e meio por ai e nunca tive problemas com ele e sinceramente eu nunca vi alguem com problema de "canhão" desregualado em driver de cd ou dvd para pc, já nos vg, eu mesmo sou vitima, quantos e quantos vg meus foram para o cimiterio e olha que sou cuidadoso, não tem logica querer dizer que um vg dura mais que um pc, isso não existe, isso é levantar a bandeira dos vg cegamente sem ligar para a realidade e so ligando para sua opiniao pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu leitor de DVD-RW e o outro de CD-RW estão bons ate hoje, o de cd tem mais de 2 anos e o de dvd um ano e meio por ai e nunca tive problemas com ele e sinceramente eu nunca vi alguem com problema de "canhão" desregualado em driver de cd ou dvd para pc, já nos vg, eu mesmo sou vitima, quantos e quantos vg meus foram para o cimiterio e olha que sou cuidadoso, não tem logica querer dizer que um vg dura mais que um pc, isso não existe, isso é levantar a bandeira dos vg cegamente sem ligar para a realidade e so ligando para sua opiniao pessoal.

Digo o mesmo, eu sempre tive todos os videogames e nenhum deles deu problema, já os drives de CD-RW sim deram...e tem mais, hoje em dia você compra placas de video Top de linha por um preço maior do que um ótimo PC, já montado e com monitor de 17", isso é um absurdo cara...

no tempo dos pentium 200mmx e tal, uma placa de video top de linha custava cerca de 500,00 era muito caro pra epoca...mas se comparar com o preço do proprio pc você vê que ainda há um sentido.

hoje em dia você monta um super PC com menos de 2.000 e com 2.00 você não compra a tal da 8800GTOXWZ sei lá o que dá Nvidia que custa em torno de 2.600 em muitas lojas.

Enfim...estou me baseando nos fatos reais cara, os videogames avançaram muito utimamente, antes eram só cartuchos ou cd´s, só rodavam os jogos, hoje é internet,mp3,videos, etc...não sei se todos aqui já tiverama oportundiade de experimentar esses ultimos consoles ps3 ou xbox 360(que é no caso o que eu já vi q é capaz de fazer) experimentem e depois verão que oos videogames deixaram de ser um simples videogame, e sim uma central de entreterimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já joguei Xbox 360 na casa de um amigo meu , realmente é um VG extraordinario , mas mesmo assim eu prefiro jogar no computador .

No pc voce pode ficar jogando enquanto fica no skype conversando com seus amigos ou ate mesmo fazendo estrategias para o jogo , isso não tem VG que barre cara.

Sei la é minha opinião , cada um prefere uma coisa , eu prefiro 1000 vezes um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc é muito mais completo do que qualquer vg, se os consoles caseiros evoluiram, os pcs também, nem tem como comparar na minha opiniao.

VG = generico do PC! ehehe

COMPLETO sim ! mas eficiente NÃO !

o VG você coloca o disco e se diverte...o PC você coloca o disco, instala, atualiza o driver de video, atualiza direct x, coloca o crack, entra no jogo e ainda roda travando e tendo que dasabilitar uma serie de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...