Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura do chipset

Posts recomendados

• Membro VIP

Muitos só se preocupam com a temperatura do processador, mas a do chipset tambám á

importante, pois em determinadas aplicações ele é submetido a um trabalho forçado e isso

demanda em geração de calor, lógico que o fabricante da placa nunca instalaria nela um

cooler no chipset que não fosse capaz de dissipar a temperatura gerada, então certamente

os 58ºC estariam dentro do tolerável, mas por outro lado o ideal seria que trabalhasse em

temperatura mais baixa e isso só é possível com uma boa ventilação no gabinete e com a

instalação de um cooler de chipset mais eficiente, existem ótimos coolers dpara chipset, é

só uma questão de pesquisar as caracteristicas de cada um deles e escolher o que mais

se enquadra os requisitos que voce deseja, como eficiência e preço e disponibilidade.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

pois é, se não fosse sua dica eu estava lascado, o de cobre não cabe por causa dessa bobina, e o cooler da Akasa é muito alto pro meu gosto.

Eu queria muito um passivo mas este evercool é bem mais silencioso que o "original".

Valeu aí amigo ! :-BEER

Link para o post
  • mês depois...

Beleza pessoal!!!Estou com uma dúvida cruel!!!

Tenho essa placa-mãe da assinatura e ela não vem com um marcador de temperatura para o chipset nForce4.Dessa forma a unica maneira de verificar a temp. do chipset e verificar constantemente a velocidade de rotação do cooler q está lá. Aí que está minha dúvida.

Quando eu coloquei esse cooler (evercool você RE) ele sempre trabalhava à uma velocidade máxima de 4750rpm, agora ele fica entre 5000 e 5190 rpm.Essa velocidade com meu pc apenas ligado na net. A pergunta é: essa velocidade de rotação é normal para esse cooler, ou está rápido demais e por isso meu chipset está esquentando muito??É bom lembrar q a temperatura aquí estão assim: ambiente:32; SYS:36; PWM:38; CPU: 28 graus.

Valeu pela ajuda galera!!!

Link para o post
  • 1 ano depois...
Amigo, olhe aqui.

Tem as fotos da gambiarra que eu fiz e do porque eu fiz, ficou bom, a temperatura fica no máximo 1 grau acima do processador agora.

Evercool você-RD (ou você-RE, nunca lembro, mas NÃO é o de cobre, este não cabe).

o que você fez pra diminuir a temperatura do chipset de sua placa? o link ta sem funcionar, comprei um cooler ativo de aluminio da extream pra minha MB q é a P5N E SLI mas não diminuiu quase nada, uns 4 graus no maximo, e quando to jogando, renderizando maquete e tal ele voltaa temperatura de sempre, igual a com o cooler passivo de facrica

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!