Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem suas temperaturas de Core2Duo


sergioboni

Posts recomendados

É tanta gente tendo dificuldades com as temperaturas :devil: dos core2duo que algo soa estranho. Tenho notado que a maioria, senao todas as queixas estão relacionadas com placas Asus. Alem disso, as temperaturas estão muito longe do que se ve nos reviews desses processadores por ai.

Assim, sugiro que facamos uma compilacao das temperaturas que estamos enfrentando, no mundo real, com os novos core2duo da intel.

Não creio que precisemos entrar em detalhes de ventilação dos gabinetes, mas dizer qual o cooler usado é fundamental.

Eu começo:

sergioboni

Processador: E6300

placa-mãe: Asus P5nSLI

cooler: box intel com pasta artic silver

idle: 54-56

full: 59-62

** temperatura reduzida com a troca do cooler box por um Zalman 9500**

Agora:

idle: 45~47

full: 55~57

Dark Wings

Processador: E6400

placa-mãe: Asus P5B Deluxe

cooler: box intel

idle: 78 - 80

full: 79 - 80

*** reduziu as temperaturas reajustando o cooler box***

46 ~ 48 Idle

56 ~ 62 Full

TraYlleR

processador: e6400

placa mãe: P5B Deluxe

Cooler: Vcom, modelo: P775-05C922H3 (passivo)

idle: 41-44

full: 50-52 (jogando Ghost Recon Advanded Warfight)

Gorgo

e6600

P5B deluxe

Zalmam 9500

Sem fazer nada: uns 45º

Arrepiando.......: chega a 60º

rubmot

Placa: Abit AB9 Pro.

Processador: E6300 c/ cooler box.

Temperatura: Idle - 55°~57°

Full: ainda não teste...

** Atualizando**

Idle: 49º a 53º

Full: 59º a 62º

tollvll

Placa EVGA 122-CK-NF68-AR

Processador Core2duo E6300 Water cooler Thermaltake

Temperatura Idlle 25-28grau

Full 40-52 grau no overclock

cooler box 40grau

Polones

Placa: INTEL DP965LT

Processador: E6600 Box.

Temperatura:

46 ~ 48 Idle

57 ~ 58 Full

Em tempo. Se voce tem um core2duo e não tem login no forum, largue de preguiça, faça o cadastro e contribua para a lista.

Conclusões, até o momento:

Os piores resultados foram alcançados com o uso do cooler box em placas Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: E6400

placa mae: Asus P5B Deluxe

cooler: box intel

idle: 78 - 80 :ahh:

full: 79 - 80 :tantan:

essa temperatura ta estranha

Muito difícil estar essa temperatura.

O cooler tá bem colocado? Se estiver bem colocado e com uma pasta termica boa,

o ideal a se fazer é atualizar a BIOS que pode ser problema de BIOS essa temperatura,

porque tá alta demais. E se isso tudo não resolver poe outro cooler, de preferênica com cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador: e6400

placa mãe: P5B Deluxe

Cooler: Vcom, modelo: P775-05C922H3 (passivo)

idle: 41-44

full: 50-52 (jogando Ghost Recon Advanded Warfight)

É uma temperatura boa mas ainda está um pouco alta pelo que falaram (gasta pouca energia) do C2D.

Po. Ótimas temperaturas. E com um cooler passivo!! Que benção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e6600

P5B deluxe

Zalmam 9500

Sem fazer nada: uns 45º

Arrepiando.......: chega a 60º

Bem, estava pior. Aí vendo por aí, descobri que a P5B tem uma opção lá BIOS aonde ela breca o fan, então eu desabilitei a opção que fazia 1400RPM e ele tá agora a 2700RPM.

Melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estão altas essas temperaturas... sera q os c2d serao futuros processadores kentes ( n se eskessam q esses sao os primeiros modelos... quando aparecerem processadores de mais de 3.0 no plataforma c2d essas temps podem aumentar...)

nem sempre a intel é muito feliz na diminuiçao de numeros de transitores.... estou com medo dos c2d de 1333 em 45nm enkentem muito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa falar que o Pentium 4 531 775 que é 3.0HT esquenta demais.

Montei um que não passava de 52°C e com placa-mãe asus P5VDC-X.

Isso ai me cheira sensor maluco...

Tente colocar a mão atrás da placa-mãe (Na chapa metálica onde se fixa a placa-mãe)

Se estiver quente então temos que redobrar a atenção, mas se estiver frio não vejo problemas.

Tem também como ver colocando a mão no dissipador de calor ou utilizando outro sensor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro de leitura, veja o que a BIOS e o PCWizard dizem a respeito.

Olá,

Então fui na BIOS e não tem nada para mexer, quando ao processador deixei ativado o lance que ele controlar o clock conforme o uso.

Quando o PCWIZARD ele mostra as temp dos núcleos igual ao everest.

Tem alguém aqui que possa postar uma screem do everest com algum Core 2 Duo pra gente poder analisar tb.

Mesma coisa falar que o Pentium 4 531 775 que é 3.0HT esquenta demais.

Montei um que não passava de 52°C e com placa-mãe asus P5VDC-X.

Isso ai me cheira sensor maluco...

Tente colocar a mão atrás da placa-mãe (Na chapa metálica onde se fixa a placa-mãe)

Se estiver quente então temos que redobrar a atenção, mas se estiver frio não vejo problemas.

Tem também como ver colocando a mão no dissipador de calor ou utilizando outro sensor...

Será que está com pau o sensor ??? Pode até ser mais acho muito dificial acontecer isso.

Quando ao calor da chapa esta normal, temperatura ambiente.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal.......agora sim.

Comprei este PC da minha assinatura quinta-feira passada e eu mesmo montei.....coisa fácil......hehehe

Bora lá explicar o que fiz....

Depois que o EduardoS falou sobre a bios resolvi ler sobre mais sobre a minha bios.

Vi que era essa "BIOS Version 0816 - July 17, 2006" , tipo muito velha mesmo....já tinha 9 BIOS posteriores a essa com um CHANGLOG gigante de atualizações....então resolvi atualizar a mesma para ultima BIOS "BIOS Version 1618 - January 17, 2007"

Após Atualização a Bios recebeu varias outras opções entre elas a leitura de temperatura que não tinha.

Segue abaixo a imagem antiga e a nova do everest...

ANTIGA

e66003va.th.jpg

NOVA

e6600bios161820078xf.th.jpg

Como vocês podem ver a temperatura agora esta correta e o everest reconhece certo.

Me add ai na lista de Temperaturas.

Placa: INTEL DP965LT

Processador: E6600 Box.

Temperatura:

45 ~ 48 Idle

57 ~ 58 Full

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal.......agora sim.

Comprei este PC da minha assinatura quinta-feira passada e eu mesmo montei.....coisa fácil......hehehe

Como vocês podem ver a temperatura agora esta correta e o everest reconhece certo.

Me add ai na lista de Temperaturas.

Placa: INTEL DP965LT

Processador: E6600 Box.

Temperatura:

46 ~ 48 Idle

57 ~ 58 Full

Até

Tá add.

Tão ótimas essas suas temperaturas pra um cooler box.

Será que é a placa Intel?

Tá usando box com composto térmico original ou outra pasta térmica?

Sem fazer nada: uns 45º

Arrepiando.......: chega a 60º

Gorgo,

Essa foi a melhor tradução que já vi para idle e full. Sem fazer nada e Arrepiando é, definitivamente, muito melhor. hueaheuae Pena que tem que digitar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil estar essa temperatura.

O cooler tá bem colocado? Se estiver bem colocado e com uma pasta termica boa,

o ideal a se fazer é atualizar a BIOS que pode ser problema de BIOS essa temperatura,

porque tá alta demais. E se isso tudo não resolver poe outro cooler, de preferênica com cobre.

consegui melhorar aqui

você falo em cooler eu resolvi tirar ele de novo (já tinha tirado e recolocado uma vez )

tirei ele coloquei de novo 2 vezes ai melhoro

agora ta

46 ~ 48 Idle

56 ~ 62 Full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A motherboar é intel sim (a que está na assinatura), e o gabinete é chieftec

GABINETE CHIEFTEC

pcnovo0026lz.th.jpg

Cooler de gabinete é de 120mm da chieftec também. Creio que o cooler esteja ajudando bastante, apesar que no "dedo" está tudo normal.

O processador é BOX, a pasta térmica é a que veio com ele já aplicada no dissipador.

obs: a fonte que está na assinatura chega terça conforme vejo pelo rastreio dos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, olha eu aqui de novo....

Olha só o que eu descobri: As novas versões da bios das placas-mães intel mudaram o modo de gerenciamento da temperatura do processador, fazendo com que os processadores trabalhem normalmente a 60ºC, diminuindo a rotação do cooler se estiver abaixo disso e aumentando se estiver acima disto. Sendo assim, os processadores trabalharão a 60º no máximo, pois a BIOS não deixa passar disto, ou seja, agora 60ºC em FULL é normal.

Clique aqui para saber mais no site da intel

inteldesktop1uh.th.jpg

Se alguém aqui tiver placa da Intel manda uma screenshot como esta (atualize a BIOS antes para a última versão). BIOS Version 1618 - January 17, 2007

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu estiver em casa pra mexer no meu pc vou postar as minhas temperaturas. No fnal do mês/ano passado ele chegou a 76 graus em full. Numa atitude desesperada eu comprei um cooler box de P4 3.2ghz pra colocar nele, mas ainda não testei.

Assim que eu testar eu posto o resultado aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu estiver em casa pra mexer no meu pc vou postar as minhas temperaturas. No fnal do mês/ano passado ele chegou a 76 graus em full. Numa atitude desesperada eu comprei um cooler box de P4 3.2ghz pra colocar nele, mas ainda não testei.

Assim que eu testar eu posto o resultado aqui!

Nossa cara...tipo pelo site da INTEL pode chegar a 75º C....mais dai pra cima já fica meio complicado.

De uma olhada no link no final desde post.

Caras... muito alta essas temps de vocês

34 ~ 36 Idle

44 ~ 46 Full

54 ~ 56 Over 50% 2.77Ghz

Tá nâo cara...a intel neste link explica a tempetatura adequada dos Core 2 Duo.

Seu cooler é BOX ?

Temperatura Adequada - INTEL

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...