Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem suas temperaturas de Core2Duo


sergioboni

Posts recomendados

importante ressaltar que na maioria das vezes a temp informada em placas mae p Core 2 duo quando sao muito baixas, não estão sendo lidas no diodo do núcleo e sim no diodo dedicado da placa-mãe!

o meu tb informa temp de 36 graus em Full, mas e o diodo da placa-mãe, pois o diodo do Core informa 10 graus a mais!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu to ficando louco.. eu ligo meu pc... e ele já tá com 57 º C de temperatura????

porque será q meu Ibooster tá bugado?? ele tá apontando 120ºC!!!

alguém aí pode ajudar???

Já verificou a pasta térmica?

Faz o seguinte: tira o dissipador do processador. Aí você verifica se tem alguma parte dele que tá com menos pasta. Aí você passa mais um pouco nessas partes, mas sem tirar a pasta que já tem.

Resolveu pra mim. Talvez resolva no seu caso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente to começando a suspeitar que seja a pasta termica.... sabe porque?/

porque eu comprei o processador de um camarada... e tipo.... ele me entregou o processador com a pasta termica já colocada (ele fez questão, pois a pasta termica que ele colocou é aquela ponta de linha, acho q é de prata.. sei lá.. não manjo hehehe).... e talvez nesse tempo q ficou esperando eu por no pc.. tenha dado alguma zica na pasta....

você acha q tenha algo a ver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 duo 6300

placa-mãe p5nsli(Gabinete esta sem tampa não vi com tampa ainda)

idlle 49/Full 60-63

Cooler não é box mas não sei o modelo

Estava emulado ps2 as vezes dava mensagem de erro e fechava o emulador coloquei um ventilador caseiro do lado do micro no maximo(já que ele estava sem tampa) caiu 7 graus a temperatura tanto em idlle quanto em full, pra quem não quer gastar com cooler e quer fazer overclock até que funciona :) apesar de ser meio pedreiro né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro...

O que seria IDLE....?

Quando coloco algum jogo a temperatura sobe e a maquina inicializa.

Estou atualizando os drives e vou ver o que acontece.

Valeu

Idle é quando o processador está com o uso reduzido. Exemplo: apenas com o windows iniciado, sem nenhum programa em execução.

Full é quando o processador está sendo bem exigido. Exemplo: na hora em que rodamos um jogo ou um programa muito pesado.

Certo? Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INTEL CORE2 DUO 2.13 6400

TEMPERATURA ao ligar 21º instalando o office 2003 23°

FAN 2514 rpm

placa-mãe GA-945GM-S2 gigabyte

Peguei essa maquina ontem e comecei a instalar os programas nela e enquanto instalavo o office a temperatura estava em 23°.

Vou fazer um teste rodando algum jogo pra ver a quanto vai!!!

Uma pergunta, a temperatura é a mesmo pros dois núcleos do processador, ou teria q mostrar duas temperaturas da CPU como a freqüência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Visitei o vosso forum e como encontrei tópicos bastante interessantes, resolvi participar!

Recentemente fiz um upgrade ao meu PC, adquiri uma board Asus P5B, C2D E6400, 2GB DDR2 da Kingston e gráfica Asus EN7900GS.

Anteriormente tinha um AMD Sempron 3100+.

Tenho o cooler de origem da Intel, mas acho as temperaturas elevadas, ainda mais para esta altura do ano ( vivo em Portugal e tem estado bastante frio por cá) .

As temps tem rondado os seguintes valores:

idle: 47- 49

full :54-56

O AMD rondava os 49 em idle, e só no verão, atingia os 53-54 graus.

A caixa permanece a mesma ( Thermaltake Tsumani Dream) com 2 ventoinhas de 120 mm e uma de 60mm.

Julgava que este Intel C2D fosse bastante mais fresco :huh: , mas segundo o que li neste forum, parece que a realidade é bastante diferente!

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Visitei o vosso forum e como encontrei tópicos bastante interessantes, resolvi participar!

Recentemente fiz um upgrade ao meu PC, adquiri uma board Asus P5B, C2D E6400, 2GB DDR2 da Kingston e gráfica Asus EN7900GS.

Anteriormente tinha um AMD Sempron 3100+.

Tenho o cooler de origem da Intel, mas acho as temperaturas elevadas, ainda mais para esta altura do ano ( vivo em Portugal e tem estado bastante frio por cá) .

As temps tem rondado os seguintes valores:

idle: 47- 49

full :54-56

O AMD rondava os 49 em idle, e só no verão, atingia os 53-54 graus.

A caixa permanece a mesma ( Thermaltake Tsumani Dream) com 2 ventoinhas de 120 mm e uma de 60mm.

Julgava que este Intel C2D fosse bastante mais fresco huh.gif , mas segundo o que li neste forum, parece que a realidade é bastante diferente!

Obrigado a todos

Bom, na verdade não dá pra generalizar os C2D. Tá tendo muita variação. Uns estão esquentando muito pouco e outros esquentando demais.

Mas a sua temperatura tá aceitável. É só cuidar para que ela não aumente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, acabei de montar o meu C2D e estava super preocupado com a temperatura pois aonde moro é muito quente, coloquei ele no lugar mais refrigerado de casa, no corredor e um ventilador caseiro junto.

Segue a config

E6300 box

Abit AB9

G-force 7900gs

fonte Thermo 430w reais

Gabinete X-blade com 2 fans

Quando ele liga tá entre 35º à 38º e gravando CD não passa de 43º

Ainda não testei em jogos mas acho q não deva passar dos 50º

Tá bom né.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, acabei de montar o meu C2D e estava super preocupado com a temperatura pois aonde moro é muito quente, coloquei ele no lugar mais refrigerado de casa, no corredor e um ventilador caseiro junto.

Segue a config

E6300 box

Abit AB9

G-force 7900gs

fonte Thermo 430w reais

Gabinete X-blade com 2 fans

Quando ele liga tá entre 35º à 38º e gravando CD não passa de 43º

Ainda não testei em jogos mas acho q não deva passar dos 50º

Tá bom né.

falou

Tá boa sim. Mas esse ventilador caseiro é mesmo necessário?

Bom pra atualizar minha situação (pra quem não sabe, meu C2D tb andava esquentando demais):

Idle: 35-37 graus.

Full: 46-48 graus.

Isso com temperatura ambiente em 29 graus. Acho que depois que a pasta térmica "assentou" melhor, a temperatura ficou muito boa. Pastinha boa essa da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante a variação desses C2D.

Percebi, pelos relatos de vocês, que as pessoas que tem a GA-945GM-S2 acabam descrevendo temperaturas beem baixas... será que existe alguma relação na PM?

As Abit são bem esquentadinhas, mas pode ter a ver com a pasta térmica, como o Danelon falou... Acho que vou trocar meu cooler e arrumar outra pasta térmica.

Vlwz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Bom as minhas temperaturas melhoraram, coloquei um Cooler Thermalright Ultra-120 e agora

mas ainda tô com a tampa lateral aberta.

Temp anteriores

cpu- 48/53º idle

cpu- 53/68ºfull

northbrigde 57~ idle

northbrigde 60/70~ idle

southbrigde- 50º~ idle

southbrigde- 60º~ full

temp atual

idle 41/43

full/50/55 prime95

vale ressaltar que estou no rio de janeiro o está bastante quente aqui na faixa de 38º/40º

post-122701-1388494010573_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...