Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem suas temperaturas de Core2Duo


sergioboni

Posts recomendados

Aqui esta a temperatura do meu C2D, com cooler box e pasta termica original do cooler.

Meu gabinete tem apenas 2 cooler de 80 na traseira, e a lateral não tem abertura para cooler e nem duto.

A Configuração do pc é a da assinatura

Aqui o está em idle

Aqui está Full a 100%, compactando 5 pastas de 9,8Gb ao mesmo tempo.

post-68677-13884940192277_thumb.jpg

post-68677-13884940192818_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta a temperatura do meu C2D, com cooler box e pasta termica original do cooler.

Meu gabinete tem apenas 2 cooler de 80 na traseira, e a lateral não tem abertura para cooler e nem duto.

A Configuração do pc é a da assinatura

Aqui o está em idle

Aqui está Full a 100%, compactando 5 pastas de 9,8Gb ao mesmo tempo.

Lol. Essa sim é uma temperatura incrível. Mora aonde? Na Antártida? hauhuauehuaehe...

Mas falando sério, tá bem baixa (o que é bom). Estranho que a temperatura de idle pra full subiu apenas 6 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é bem baixa mesmo, abri 3 programas diferentes pra monitorar a temperatutra e deu a mesma nas 3, e tambem direto no setup da a mesma, claro q com alguma diferença por que quando reseto o micro e entro no setup a temperatura cai um pouco!!!

De duas uma, ou o sensor ta bichado ou dei sorte com esse processador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

sou novo aqui porém já leio o fórum há muitos anos. Creio que posso contribuir com o tema porém seria

muito útil que vocês lessem o que já foi extensamente discutido num outro fórum sobre essa questão.

http://forumz.tomshardware.com/hardware/Co...pict221745.html

Esse link abaixo teve muitas discussões também.

http://forumz.tomshardware.com/hardware/mo...1438291#1438291

Passei por todas as fases entre a euforia por montar um excelente computador e a preocupação extrema

com o medo que o processador virarasse cinzas.

Antes de postar temperaturas deveríamos postar os itens abaixo pois faz muita diferença quando se quer comparar.

1) programas utilizados para medir e programas de teste para mensurar o Full load

2) Temperatura Ambiente (muitas vezes negligenciado porém no Brasil tem lugares com 18 graus e lugares com 40 graus)

3) Vcore

4) CPU (E6800, E6700, ....)

5) Cooler ( Stock da Intel ou Zalman, thermaltake, etc)

6) Freqüência da CPU (stock ou overclock, 2.9GHz, 3.2GHz...)

7) Rotação do Cooler

Tendo isso em mente podemos comparar as temperaturas com mais dados sendo assim a

comparação é mais confiável.

DICAS

--------

1) Verifique se o cooler esta preso corretamente na motherboard. Se não tiver preso corretamente

a temperatura chega a subir até 20 graus num software do tipo SpeedFan ou o Software que

acompanha a motherboard (Asus) por exemplo

2) Pasta Térmica. No meu caso troquei a pasta do Stock cooler para uma "genérica" que custa 5 reais

e o resultado foi o mesmo. Creio que com uma pasta AC7 ou mesmo uma Shin-Etsu X23 a temperatura

realmente possa cair, mas eu não pude testar com as mesmas.

Pelo que li a AC5 não faz diferença, já a AC7 pelo que li faz sim.

3) A Rotação do cooler pode fazer uma grande diferença na temperatura. Testem as rotações 1000rpm, 2000rpm e a 2700 rpm

4) Vcore vejam que com um Vcore de 1,13V a temperatura é em média 4 graus acima da temperatura

ambiente (no meu caso 25 graus ambiente, (29 graus pelo Software da ASUS e 43 graus pelo TAT) e para um Vcore de 1,30V (Tenho para os mesmos 25 graus ambiente, 35 graus pelo Software da ASUS e

49~50 graus no TAT). Esse teste em Idle.

Um abraço a todos e espero que possa ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1) Abit UGURU

2) 39º idle 55º fukk

3) 1.45

4) e4300

5) Stock Intelzão memo

6) 3.2ghz

7) 2600rpm

galera..esse é o over do dia dia.....em 3.5ghz (1.55v) ele foi a 65 full e em 3.7ghz (1.70v) foi a 74...o pc ficava apitando toda hora...haha

mas bati 16 segundos no superpi 1mb e 10090 pontos no 3d05 com a 7900gs

agora que vi que o bicho sobe sem dó

queria comprar um cooler bom..mas bom mesmo...qual vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-asus probe

2- 28-35º

3-1.25v (diminui para ver se diminuia a temperatura) antes era 1,32 ) em idle deu na mesma em full diminuiu um pouco)

4- e6300

5- da intel mas não é o box , é um q chega a 4500rpm

6- stock

7-2600 idle , 3900-4400 full

Troquei o cooler para ver se diminuia a temperartura, esse q comprei tem a base de aluminio e chega a 4500rpm, o box tem a base de cobre e chega a 2100, queria apenas trocar as ventoinhas , mas como o cooler q comprei já veio com pasta termica e o cara q vendeu disse q era melhor do qualquer outra q eu colocase, ai acabei colocando a base de aluminio mesmo,.. Alguem pode me dizer se é melhopr trocar os dissipadores?

Idle 50 a 53 , full 57 a 59 , depois q diminui o vcore

ante cchegava a 63.

o processador ta com o celo de garantia em cima.. ele pega muito pouco da area q o dissipador toca no processador,, cerca de 1mm mas não sei se isso infulencia

placa-mãe asus p5ld2-se atualizei a bios para ver se era erro de leitura mas comtinuou na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

1-everest...speedfan. asus probe

2- temp ambiente em torno de 22~18 graus

3-vcore padrão... 1.2

4- e6400

5- o box mesmo

6- stock.. ta la com o AInos ativo,não que ele faça um grande over, mas é 2% ieahiuhiue acho q esse AInos deve se meio burro.. sei la oO nao confio mt nele, por isso so meto 2%

7-com qfan ativo... em torno de 1500~1650rpm

a temp agora nessas condiçoes varia de 40~43...

em full nao passa dos 50º, normalmente nao passa dos 48º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

programa - Asus Probe II

Processador - Intel C2D E4300

Motherboard - Asus P5LD2-SE

Cooler - Box c/ solução térmica original

Temperatura (em stock) - Idle; 37 ~ 40

- Jogando; 45 ~ 50

No gabinete (Goldship Mirror) tem dois coolers de 80 (lateral e traseiro) funcionando como exaustores e a fonte (Huntkey 430W) com um cooler de 140. Resolvi montar ele e testar as temperaturas antes de pensar e trocar os coolers e acabei me surpreendendo! Logo quando montei, deixei o computador em baixo do hack e só de tirar ele de lá e por sobre a mesa, as temperatura do processador e da mobo baixaram cerca de 4 ~ 5. Vou testar ele com overclock e posto depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU 38 graus. Jogando

MotherBoard 31 graus

Temperatura ambiente ao redor de 12 graus (estamos no inverno, vamos ver o verao)

Cooler original

Gabinete Euro Case (X blade importado) com 3 fans, uma lateral, outra superior e uma atras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E6300

Intel D946GZis

SATA 120Gb Seagate

Geforce 7600GT Extreme Edition

LCD 17" Samsung

2GB DDR2 Kingston

Windows XP Professional

----------------------------------

Cooler Box:

Idle: 59º

Full: 65º

-----------------------------------

Cooler Extream AlCu

Idle: 43º

Full: 58º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler Box

Idle: ~43º

Full: ~52º

Micro da assinatura.

Lembrando que: micros bem montados, com refrigeração adequada com cabos internos organizados e fluxo de ar contínuo, super-aquecem apenas se houver algum componente com defeito.

Não existe isso de falar que esse ou aquele processador é ruim porque tá batendo 70º. Se tá nessa temperatura, tem algo errado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

everst2ah3.jpg

O gabinete é um X-BLADE, com fan lateral de 80x80 e frontal de 120x120.

Usei pasta Artic 5, só que não chegou a 50 h de uso aindaB)

Mais o que tá me deixando GRILADO, é o valor da GPU (8500GT - Point Of View) 60ºc em idle :mad:

Inté:bye:

Sua tempratura está normal levando em conta a temperatura ambiente de 33º!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Voltando ao tópico....

Pessoal tenho o seguinte configuração:

E4300 1,8 Ghz (sem over)

D945GCCR(S/V/R)

512(667)

HD80/160GB

DVD RW

Fonte Wisecase: 180watts

Lembrando que o mesmo tem cooler box original da Intel, somente um cooler no processador. A pasta é original que veio no kit(processador + cooler). O gabinete tem duto lateral. Ele fica no meu quarto com ventilação normal. Com o computador sem carga as temperaturas ficam:

Everest:(Versão 4.20.1170

Núcleo 1: 51º

Núcleo 2: 52º

SpeedFan: Versão 4.33

Núcleo 1: 36º

Núcleo 2: 36º

PCWizard 1.82

Núcleo 1: 49º

Núcleo 2: 51º

CoreTemp 0.96.1

Núcleo 1:50º

Núcleo 2:52º

Com carga total utilizando o Prime 95

Everest:(Versão 4.20.1170

Núcleo 1: 65º

Núcleo 2: 66º

SpeedFan: Versão 4.33

Núcleo 1: 50º

Núcleo 2: 51º

PCWizard 1.82

Núcleo 1: 66º

Núcleo 2: 67º

CoreTemp 0.96.1

Núcleo 1:60º

Núcleo 2:62º

Pessoal essas temperaturas estão normais? Vejo o pessoal falando em 50º em full, quando estão fazendo over, meu pc nunca fiz over...

Nesse final de semana troquei a pasta por uma Arctic Silver 5, paguei 30 reais e comprei um cooler(80mm) retirando o ar quente do gabinete, alias esse gabinete é generico, assim como a fonte...A temperatura ficou a mesma coisa...

o que devo fazer agora?

1-Em outro forum me surgeriram trocar o gabinete por um com cooler frontal e lateral...

2- Devo trocar o cooler do processador? O mesmo é box da Intel

3-Devo ir para a fonte, a mesma é generica?

Em tempo a bios está atualizada, mas nenhum dos programas citados acima consegue ler a velocidade dos cooler, estrano isso....

Obrigado a quem puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB Intel amigão? hum....

A temp não tá tão absurda assim em full, essa fonte genérica não ajuda.

Organize bem os cabos de maneira que haja um bom espaço interno para circulação do ar.

Se o seu gabinete suportar troque essa fan exaustora de 80 por uma de 120mm...

Esses são os primeiros passos..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB Intel amigão? hum....

A temp não tá tão absurda assim em full, essa fonte genérica não ajuda.

Organize bem os cabos de maneira que haja um bom espaço interno para circulação do ar.

Se o seu gabinete suportar troque essa fan exaustora de 80 por uma de 120mm...

Esses são os primeiros passos..

Abraço!

Opa valeu cara, quanto a fan do gabinete, só suporta 80mm

O que você acha melhor?

Trocar a fonte por uma Zalman ou trocar o cooler box da Intel por um Zalman?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...