Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

to com um probleminha eu uso o sony vegas pro 9.0 e fiz um video de 2:42 segundos porém na hora de rederizar ta demorando mt mas mt mesmo ak ia img pra vocês terem uma idea

imagemmx.jpg

tenho um quad core 2.4 ghz q6600, hd 250 gb, e 4 gb de ram.....o windows é xp sp3 só o visual q ta diferente, acho q roda numa boa mas demora demais essa rederização -.- alguém ajuda por favor, ja reinstalei e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
to com um probleminha eu uso o sony vegas pro 9.0 e fiz um video de 2:42 segundos porém na hora de rederizar ta demorando mt mas mt mesmo ak ia img pra vocês terem uma idea

imagemmx.jpg

tenho um quad core 2.4 ghz q6600, hd 250 gb, e 4 gb de ram.....o windows é xp sp3 só o visual q ta diferente, acho q roda numa boa mas demora demais essa rederização -.- alguém ajuda por favor, ja reinstalei e nada

Normal é gastar até 2X o tempo de vídeo na renderização se não houverem efeitos aplicados em video em trechos extensos do filme. Por exemplo aplicar um envelope que modifique as cores do video em todo o filme. Computadores melhores devem gastar menos que 1X vezes o tempo de vídeo para renderizar.

Em seu caso em mais que sete horas nada aconteceu! Pode ser que o seu windows esteja com algum problema de memória, que parece não ser a explicação provável.

Tente gravar uma cópia do projeto e deletar as trilhas de áudio e as de vídeo adicionais e renderizar novamente, como teste. Se o problema persistir a causa deve ser o software ou o windows, se a renderização acontecer, pode ser que você tenha carregado muito nos efeitos e computador (hardware) não consiga acompanhar o tranco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, estou com dificuldades de gerar boas imagens, principalmente imagens em movimento após renderizar meus projeto. Noto e falta de qualidade por exemplo em um trecho do vídeo em que é filmado um cartaz e a imagem está em movimento. No vídeo original é possível ler com clareza os dizeres do cartaz. No renderizado fica difícil já que a imagem "treme".

Os dados são os seguintes:

Filmadora: Sony SR5

Dados do vídeo gerado pela filmadora e do projeto no Vegas:

Template: HDV 1080-60i (1440x1080; 29,970 fps)

Field Order: Upper Field First

PAR: 1,3333 (HDV 1080)

Frama rate: 29,970

Estou tentado renderizar em AVI ou main concept, já que o objetivo é gerar um arquivo com a melhor qualidade possível para gravar em DVD e futuramente em mídia BD.

Alguem poderia por favor me ajudar?!?!?!?

Muito Obrigadothumb.gif

Rafael Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Senhores, estou com dificuldades de gerar boas imagens, principalmente imagens em movimento após renderizar meus projeto. Noto e falta de qualidade por exemplo em um trecho do vídeo em que é filmado um cartaz e a imagem está em movimento. No vídeo original é possível ler com clareza os dizeres do cartaz. No renderizado fica difícil já que a imagem "treme".

Os dados são os seguintes:

Filmadora: Sony SR5

Dados do vídeo gerado pela filmadora e do projeto no Vegas:

Template: HDV 1080-60i (1440x1080; 29,970 fps)

Field Order: Upper Field First

PAR: 1,3333 (HDV 1080)

Frama rate: 29,970

Estou tentado renderizar em AVI ou main concept, já que o objetivo é gerar um arquivo com a melhor qualidade possível para gravar em DVD e futuramente em mídia BD.

Alguem poderia por favor me ajudar?!?!?!?

Muito Obrigadothumb.gif

Rafael Ramos

Você caiu no velho truque do entrelaçamento de linhas, que eu também já caí. O que conta mesmo é que quando você assistir no aparelho de DVD vi ficar 100% porque o que parece o problema é em função do filme estar no formato com "interlace" e o codec que o windows decidiu utilizar para você assistir não ajusta isto.

Meu irmão já devolveu uma filmadora à loja por achar que ela estava com defeito por este mesmo motivo. Não adianta brigar com os codecs, eles sempre fazem o que querem. Pode tentar encontrar para instalar um codec adequado mas não é garantido que vai funcionar. Tente gerar um DVD de teste e verifique a qualidade final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
então...

estou com um problema no sony vegas... q n sei resolver...

normalmente, ao inserir um video, em avi, o programa reconhece

o video e o audio. o meu soft esta reconhecendo somente o video

em avi e o audio em mpeg.

pode me dizer o q ha com o soft?

Grato.

Não sei se entendi bem, mas acho que não é o software Sony Vegas e sim o Windows que está com problemas com CODECs. Se for um AVI não compactado é muito difícil haver problemas. Os CODECs que servem principalmente para compactar os arquivos são um problema complexo que não sei responder bem sobre o assunto.

Sei que este assunto dá muita dor de cabeça e não faz realmente parte do que seria a Edição de Video com o Sony Vegas.

Verifique as postagens sobre GSpot para identificar os CODECs utilizados e tente obter estes de uma fonte segura, como o site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema. Estou utilizando o Vegas 9 e quando eu faço uma edição de um video MPEG2 (video e som ok) quando vou salvá-lo no HD (Make Movie), escolho a opção DVD Architect NTSC Widescreen video stream, porém logo de cara o programa me informa que não existe audio (Audio: None). Mesmo assim mandei salvar, porém quando executo o arquivo não toca o som, somente o video. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado, Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi amigos.

Tenho uma dúvida cruel. Sei que há 2 maneiras de igualar os bpms (batidas por minuto) do áudio de um videoclipe com outro áudio da mesma música em versão remix, fazendo edição e assim um vídeo remix em cima de uma versão da música. Uma delas é segurando o crtl e arrastando a trilha original que é acompanhada pelo vídeo original. Só que é um processo demorado, exaustivo. A segunda maneira sei que é por frames porque já vi grandes profissionais dizerem isso, mas ninguém conta esse segredo.

Alguém sabe como acertar o bpm de um videoclipe de acordo com o de uma versão remix do áudio dessa música?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Autoração (com os menus) são feitas pelo DVD Architect. Outtro Software da Sony.

Eu usava o Pinacle, agora instalei o vegas pro 9 e estou tentrando aprender

Gostaria de saber o seguinte:

No pinacle tinha uma opção que eu colocava imagens e ou videos , e aí escolhia uma musica e ele automaticamente criava um clipe criando efeitos e mixando a musica, sabe me dizer se no vegas tem essa opção??

Obrigado

Jorge Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Pessoal,

Fiz Um Breve Tutorial (pelo menos tentei!) do SONY Vegas 7.0 para um colega nosso, e já que está pronto, resolvi mostrar o caminho pra quem quiser ver:

http://leodms.l4rge.com/vegastutorial.htm (link atualizado)

Ficou Bom?

colega, não consegui acessar o link. O assunto me interessou, pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Somos 2 pois eu fui abrir e o link tá quebrado.

Pesoal, Os provedores de Páginas de internet gratuitos que encontrei não estão me ajudando. Alguém sabe o endereço de um bom que dure mais de dois anos funcionando?

Quando tiver um tempo extra vou colocar os vídeos no Youtube e os textos aquí mesmo no fórum. de repente antes disto eu vendo uns DVDs com vídeos dos tutoriais que fiz. Claro que acrescento uns outros, porque não tem muito conteúdo aindapra ficar Rico com isto. No momento (uns anos atrás quando fiz o tutorial) o objetivo é apenas ajudar o pessoal por falta de referências do assunto em português.

Fico devendo uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...