Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá....uma dúvida, para ter o programa instalado no pc é necessário ter uma placa da Pinnacle ??? coloco o programa pra instalar e ele mostra uma mensagem:

"o programa de instalação do pinnacle esta preparando o installshield wizard......."

e some e não instala nada....

alguem pode me ajudar ????

agradeço.........

Para que se instale o programa da Pinnacle, não é preciso ter a placa da mesma, somente o serial!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver pensando em editar Vídeos com o Pinnacle Studio leia essas recomendações:

Instale outro Windows em uma nova partião, ou tenha um pc só para edição.

Não instale mais nada, só o windows é claro, e o Pinnacle Studio, alguns programas com plugins para o studio sim, ex. Adorage, Hollywood FX, etc.

Desinstale todos os recursos do windows q você não vai usar, Internet explorer, Outlook, Cauculadora, etc.

Desinstale hardwares que você não vai usar, Rede, Modem, etc

Desabilite todas as frescuras do Windows, Sombra sobre mouse, menu, proteção de tela, plano de fundo, etc.

recomendo 2G de Ram, Paca de Vídeo de 256 MB

Eu fiz isso é o pc ficou uma bala!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

eu tenho um studio9 da pinnacle que gravava meus dvds normais ,não sei o que aconteceu agora ele grava em preto e branco em alguns players

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

uso o studio 11 todo desbloqueado, para fazer edições e tal.

Outro dia estava editando um casamento, e estava criando um menu.

E nao consegui fazer com que, que tipo.

Tem la.

RECEPÇÃO:

Dae a pessoa quando clica a em recepção no menu, passar só o trexo que tem a parte da recepção.

Do modo que eu fiz, quando clicava em recepção, passava o video A PARTIR da recepção, e sempre acabava no finalzão. Eu queria que acabasse antes.

Entendeu ?

Tem como fazer isso ?

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mibnet !

Cara queria tirar uma duvida sobre o pinnacle com você ??

Instalei tudo nele, o studio e outros programas, mas acho q não instalei a placa corretamente, porque quando vou capturar um video do meu VHS, ele não consegue localizar a placa, so está la como opção uma filmadora via usb

por favor qualquer dica é importante

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postei o seguinte topico..

Edição no Pinnacle, melhor em AVI que MPG?

--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal,

Estou editando no Pinnacle, mas usando os vídeos que estão em MPG estou tendo problemas, principalmente para visualizar os clipes, que ficam estaticos, rodando somente o audio.

É mesmo aconselhavel converter tudo para AVI para editar com mais facilidade de processamento?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet, você caiu do céu.

Eu gostaria de saber se eu posso fazer bastante perguntas sobre o estudio 11 plus, pois estou começando a trabalhar com ele e estou apanhando um pouco.

tudo que você tiver e puder me ajudar ficarei grato, moro no interior e aqui não tem nada a este respeito.

trabalho com fotografia de casamento ( www.flickr.com/vitoriafestas ) e agora estou trabalhando também com filmagens.

ficarei eternamente grato se puderes me ajudar,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz aquisição do pinnacle 510 versao 11, mas não estou conseguindo efetuar a captura da minha filmadora JVC. Meu pc é um P4 2.8GHZ, com 2GB memória, placa GFORCE FX5200 256 MB, HD de 80 e de 320GB. Li e reli o modo de instalação mas aparece que o não foi achado nenhum cabo conectado. Se pude me ajudar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tem pouco tempo que trabalho com edição de vídeo, utilizo o Pinnacle 9.3 pra fazer a edição. Na última edição q eu fiz, o dvd saiu com o áudio todo errado. Na edição eu diminui o volume do próprio som da fita em algumas partes, mas no dvd esse volume saiu, já as músicas que eu coloquei que eram para estar no dvd não foram gravadas. O problema é que quando eu vou ver no próprio Pinnacle como está a edição o filme aparece como se estivesse tudo certo...

Já tentei passar o filme que foi gravado no dvd pra algum outro programa só pra fazer a parte da edição da música, utilizei o Ulead DVD Workshop 2, mas pelo visto ele não trabalha com storyboard...O próprio Movie Maker não aceita o formato VOB, eu até fiz a conversão pra AVi, mas tá dando erro direto...Instalei o Vegas Video 8.0, mas sinceramente não consegui fazer mt progresso com ele (não entendi mt bem como se mexe)...Então tentei baixar outro programa gratuito o Pinncle VideoSpin, usei o formato AVI e fiz a edição,pra gravar no meu pc e eu fazer a conversão pra DVD, mas quando eu coloquei pra gravar demorou uma eternidade (mais de 6 horas) e ainda faltava mt pra acabar...

Eu acabei de montar um pc novinho próprio pra esse tipo de trabalho, então não tem como ser problema no hardware...Se você tiver como me ajudar, eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. Sou novo, leigo e preciso de ajuda.........

Comprei a placa pinnacle 500 PCI com studio11. Só consigo capturar em Mpeg1, e ainda o programa sempre trava.

Segundo consta, é necessário que eu utilize placas de vídeo e som que não sejam onboard. Na verdade, me falaram que meu cpu não comporta um ilha de edição simples. Que tenho que comprar outro processador e coisas..., porque a pinnacle é cheia de qualificações e exigências.

Gostaria de saber se há a possibilidade de montar a ilha e o que devo adquirir para conseguir isto. Meu CPU é:

AMD 64 - Athlon 3500+ 2,19Hz

MP: Asus A8V-VM Ultra

Ram: 1.43G DDR

Win XP Prof. SP2

Alguém pode ajudar????Quaisquer dicas serão muito bem vindas........obrigado.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC tem o Windows XP service pack 3 e quando tento instalar o Studio 10.5 a instalação não finaliza, porém, o programa funciona parcialmente. Quando procuro desistalá-lo, ensiro o disco original esperando que apareça a tela oferecendo a remoção do programa, mas não aparece; dá a entender que a instalação ainda está em processo. Depois que instalei e o mesmo ficou assim, decidi restaurar o sistema, pois havia criado um ponto de restauração. Depois, executei o procedimento de desinstalação executando o REGEDELETE que baixei da PINNACLE. Deletei a pasta Pinnacle, limpei a lixeira, limpei a pasta temp (%tem%) e deletei a pasta PIXIE. Se tento instalar de novo, ocorre tudo do mesmo jeito! O que pode estar acontecendo?

Config. PC: MB Intel DG 31PR, Processador Intel Core 2 Duo E 6550 (2,33G), 1G memória, placa vídeo 512 Geforce 8500GT

Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Olá... preciso da sua ajuda. Usava o studio 11 plus, e td ok. Depois instalei o 12 na maquina e depois e um tempo começou a dar problema nos textos [perda de qualidade], quando dou play e começa a rolar o video pela timeline, todos os textos que coloquei fica muito ruim, parece um sombreamento. Isso não apenas no menu, mas em qq parte do vídeo. Agora mesmo que eu apague a versao 12 e coloque a 11 novamente, o problema persiste. Será q pode me ajudar? Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mibnet,

Acabo de instalar o Pinnacle Studio 10 Plus e o hardware 700-USB.

Na janela de CAPTURA, consegui capturar um filme em MPEG via 700-USB de uma filmadora 8mm analógica PAL.

Porém, quando passo para a janela de EDIÇÃO, aparece uma mensagem dizendo que o Studio 10 não consegue abrir o arquivo MPEG e logo em seguida a mensagem que o drive do graphic card tem que ser atualizado.

Este é um Intel® 82852/82855 GM/GME Graphic Controller de 20.11.2003, versão 6.14.10.3722.

Entrei no site da Intel e lá tem mais de 48 downloads para a família 82852/82855 (Windows XP Home Edition).

Baixei as duas mais recentes e ao tentar instalá-las, aparece a mensagem de que não é possível instalar neste computador.

Detalhe: consigo ver o filme que capturei no Windows Media Player normalmente.

você sabe qual atualização de drive é necessária para que o Studio 10 funcione corretamente?

Dados do PC:

Windows Xp Home Edition VErsion 2002 Service PAck 2

Toshiba SA50-543 Processador Intel Pentium M 1.50GHz, 496MB RAM,

Obrigado,

Edilson Fabre

:muro:

amigo não perca tempo use o WinDVDcreator 3.0 você baixa ele no emule e simples e fácil de usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postei o seguinte topico..

Edição no Pinnacle, melhor em AVI que MPG?

--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal,

Estou editando no Pinnacle, mas usando os vídeos que estão em MPG estou tendo problemas, principalmente para visualizar os clipes, que ficam estaticos, rodando somente o audio.

É mesmo aconselhavel converter tudo para AVI para editar com mais facilidade de processamento?

Obrigado!

sim e melhor pois o video em MPG e muito comprimido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mibnet

Gostaria de saber...não sei se você vai saber me responder mas vai lá....

Tenho uma Dazzle DVC100 e instalei o Studio 10 que veio junto com a placa.

porém quando estou fazendo a captura de minha camera Hi8 pelos cabos RCA o meu computador simplesmente trava, aí eu tenho que reinciar o PC pelo botão do gabinete.

O PC trava em momentos aleatorios não há um padrão para saber o que há, não consigo distinguir se é da placa ou se é o PC.

já tentei formatar o PC instalar o WIndows XP SP2 apenas ele e drivers, nem o studio eu instalei fui tenta faze a captura no movie maker. Piorou no movie maker não conseguiar nem finalizar o video

Finalizar o video quero dizer que consigo acessar qualquer parte do video aleatoriamente, quando movie maker trava, eu não consigo explorar o video, tenho que deixar rodando e não é possivel importar esse video nem para o proprio movie maker.

Como travou eu tentei instalar o Studio 10...porém a mesma coisa acontecia.

Não sei mais o que fazer.

Sei que você está aqui para tirar duvidas do studio mas pelo que você falo achei que você poderia me ajudar.

ALguma coisa que possa me ajudar ?

PS: Falei com a Pinnacle via e-mail pelo suporte do site e eles me disseram para atualizar o chipset da placa mãe, não sei o que tem a ver e não fiz isso, não acredito que seja problema em chipset.

Grato

amigo pelo que você descreveu sua placa de captura esta comflitando com a placa mãe mas para ter certesa você tem que descrever a comfiguração de seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Estou engatinhando na Edição de Video, mas já passei por várias versões do Studio, desde a versão 6, com uma PCTV. Nunca consegui um resultado satisfatorio.

Minha pergunta é se a placa de Video faz diferença na Edição.

Minha Placa atual é uma GForce 6200 turbo cache 256/512.

Tenho muito problemas de travamento do programa, uso o studio 9 e agora studio 12.

A minha configuração da pro gasto:

Pentium 4 3.6 HT fs 800 2m cache

3 GIGA RAM

HDS 80 E 120

VGA 6200 NVIDIA TURBO CACHE 256/512

mb d975xbx2 - INTEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mibnet.

Possuo uma camera da Pansonic que gera os vídeos em formato .mov (quick time, certo?) mas o Studio 12 que tenho não reconhece este formato.

Já pesquisei um pouco mas não consegui achar um software que converta os .mov satisfatóriamente em um formato reconhecido pelo studio.

Já tiveste este problema? Tens alguma dica sobre o assunto?

Obrigado,

Ismail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...