Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa tarde

Instalei na minha maquina o Pinacle studio 14 HD Ultimate e uso um monitor de 17" fullscreen e fez um video da minha propria maquina em 1280x1024 mais quando eu termino a edição a imagem fica bichada não da pra ler o testo ja mudei o formato mais não vai o que tem que mudar para ficar bom a imagem.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Sou novo por aqui, e uso o Pinnacle Studio ultimate 12 há aproximadamente uns 2 anos e devo ter feito uns 60 filmes, porém, agora em um filme apenas não estou conseguindo finaliza-lo devido o erro "falha na exportação (erro de renderização)", alguem pode me ajudar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite a todos!! instalei o Ultimate 14 aqui no SO Win 7 Ultimate 64 e estou apanhando muito... na verdade não sei se o problema está com a captura ou com o programa... estou capturando via HDMI do aparelho da NET com uma placa da avermedia avertv hd dvr e usando os programas da própria avermedia em conjunto com o VH Capture... um primeiro problema que notei é que no VH Capture não consigo selecionar a resolução 1280 x 720, só captura com 720x480... o segundo problema que notei é que após capturado o video em mpeg2, quando vou selecionar o mesmo no studio 14 ele não aparece como "video suportado" então tenho que colocar em "exibir todos os arquivos" e ai sim consigo importar o video para o studio, mas ai é só o começo... quando coloco para renderizar (formato dvd) está demorando uma eternidade e quando termina o video está fora de sincronia com o audio... um detalhe importante que notei é que quando estava renderizando o uso do CPU ficava em apenas 1%... dá pra acreditar? quando eu renderizava com o Studio 12 o uso ficava em 100% o SO era o XP Home... renderizava rápido e sem problemas... agora que montei um super PC aqui não consigo capturar em HD e nem editar nesse novo Studio... pior que já tentei de tudo aqui e não estou vendo mais alternativas... por favor se alguma alma de bom coração puder me ajudar nesta empreitada ficarei muito agradecido, e prometo que farei tudo o que me pedirem para tentar resolver este problema, pois investi muito aqui e agora nem consigo usar a máquina... segue abaixo a configuração do PC:

Placa Mãe ASUS Rampage Extreme III

Processador I7 950

Memórias Corsair XMS3 3x4Gb = 12Gb em Triple Channel

Placas (2) de Video GTX 460 (trabalhando em SLI)

Fonte HFX Corsair 850W reais

Placa de captura avermedia avertv hd dvr

HD WD 640g sata 3 6gb/s

SO Windows 7 Ultimate 64 Bits

Grande abraço a todos!!

Baroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguem de modo simples, pode me explicar como:

-tenho um video e ai no alto do video passa o nome visite w w w.lugartal com durante 5 segundos, tem como alguem me explicar rapidamente e simples como remover, ou borrar emcima essa parte q aparece esse escrito, porque ai quando a o endereço aparecer vai aparecer so o borrao emcima.

um cara aqui gravou os videos da empresa, mas pos a propaganda dele, e não era para por

agradecerei....

pode ate me mandar mp me explicando, usando o pinnacle plus, ou ultimate que nos temos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Alexandre,

Se o tamanho (espaço) for pouco você pode usar o efeito Studio Ultimate RTFX e cria uma desfocalização na área, ou pode usar tb o

Bravo Studio pack 1 (Witness Protection) e criar uma desfocalização no local. Se no caso for o endereço e ocupar muito espaço na tela, mesmo que seja só na parte de baixa use o Super +Effects 1 (efetio BG com linhas brilhantes 2.1) - ele vai criar uma faiza em cima do local, aí você muda a opacidade da mesma a seu critério.

Mas é duro, tem cara que não se manca. Além de ganhar pra fazer as edições e colocar os créditos no final, ainda tem que fazer propaganda besta durante a filmagem.... é FLORIDA.

Tenta e vê se melhora um pouco

PS: Uso o Studio 15 - HD Collection

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Alexandre,

Se o tamanho (espaço) for pouco você pode usar o efeito Studio Ultimate RTFX e cria uma desfocalização na área, ou pode usar tb o

Bravo Studio pack 1 (Witness Protection) e criar uma desfocalização no local. Se no caso for o endereço e ocupar muito espaço na tela, mesmo que seja só na parte de baixa use o Super +Effects 1 (efetio BG com linhas brilhantes 2.1) - ele vai criar uma faiza em cima do local, aí você muda a opacidade da mesma a seu critério.

Mas é duro, tem cara que não se manca. Além de ganhar pra fazer as edições e colocar os créditos no final, ainda tem que fazer propaganda besta durante a filmagem.... é FLORIDA.

Tenta e vê se melhora um pouco

PS: Uso o Studio 15 - HD Collection

Abraço

obrigado por responder, a parte q desejo é assim, o video passa, e num intervalo ed 6segundos passa emcima a propaganda, é igual ao site 'eehheh' xvideos, por exemplo, o video passa e depois aparece a propaganda, quero por um borrão emcima disso ou uma faixa, algo q suma a propaganda q o cara fez indevidamente.

você acha do jeito q falou conseguirei ? te agradeço mesmo...eu tenho pu15, vou ver se instalo ele quando for embora depois do plantão aqui, sou bem leigo no pinnacle, e se puder passar os passo agradecerei

obrigado e na espera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alô Alexandre,

Desculpe a demora na resposta, mas esses plugins resolvem sim esses pequenos problemas. Achei mais três dentro do Studio 15:

Vdub2RTFx - Logoaway

Liquid Plugins – Mosaico CPU

RTFX Volume 2 – Refletor multiformas

Lembrando que todos eles colocam uma mancha superficial sobre o local que você quer dar uma "borrada". Nada que vá estragar o resto do trabalho.

Vá tentando e depois posta o resultado do que você fez, se ficou legal ou não.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola , tenho um studio 14, placa de video gtx 550ti, placa-mãe intel dq57tm , 4 g de memoria e fonte sevem de 650 real, mais não consigo usar o meu studio , processador I7, com windows 7 professional 32bit original ele vive travando. ( detalhe tudo original e atualizado) você saberia o que faço para acertar minha maquina.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Alvaro,

Pra que os usuários do CDH consigam responder algo sobre seu problema seria mais interessante que você postasse que tipo de erro está acontecendo ao você tentar: instalar e/ou capturar e/ou editar e/ou finalizar queimando a mídia.

Estava com problema na importação dos arquivos com o Studio 15, nem com reza fazia ele importar a mídia completa. Resultado reinstalação do 14, com quem nunca tive problema algum.

Explica melhor o que tá ocorrendo. Duvido que com sua configuração ele não vá funcionar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia meus amigos!

Fui usuário do Pinnacle Studio desde a versão 9 e fui até a 15. Entretanto, eu e outros amigos começamos a editar em alta definição AVCHD e para nossa surpresa, o Studio demorava muito para renderização e queima, enfim horrível.

Como já acompanhava que a AVID após ter comprado a Pinnacle, tentava evoluir no Studio, mas como a plataforma era obsoleta, o que eles fizeram: criaram um novo programa com a facilidade do Studio, mas com os recursos e qualidade da Avid. Daí o programa Avid Studio 1 Ultimate Collection.

Esqueci definitivamente o Studio e esse é o programa, em português, rápido, centenas de opções de menus, efeitos, muitas trilhas, muitos plugins e etc...

Esqueçam o Pinnacle Studio e migrem para o Avid Studio. Com uma semana, já estarão dominando tudo, é lógico que como ele tem muito mais recursos, alguns demorará um pouco mais.

Vejam e comparem

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/

Um grande abraço a todos.

Obs.: o próprio fabricante está estimulando esta migração e não tirou do mercado o Studio para perder de imediato os clientes que ainda desconhecem o novo programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lilian, com toda certeza. Inclusive algumas recursos como menus, se tornaram mais fáceis. O tempo de renderização e queima do DVD em arquivos de alta definição são muito mais rápidos, além da excelente estabilidade do programa. Ele completo original tem 9Gb de tamanho. Me envie seu e-mail.

Ele aceita os efeitos que você comprou também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, tenho o programa pinnacle studio quick start versao 10. nunca usei.

mas meu windows agora é xp e tb tenho outro computador com win 7.

tentei instalar a atualização do quickstart versao 10 paa win xp e não onsegui abri-lo.

agora andei lendo alguns comentarios que existe um Avid Studio 1 Ultimate Collection... ele funciona em algum desses windows q mencionei?

onde consigo comprar? tem gratis? sou bem iniciante..

me ajude

grata

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Bom dia! já que você esta se oferecendo para responder algumas perguntas, comprei um placa de captura de video interna para passar do video cassete para o pc, só que ele passa preto e branco e a minha não sai barato pois é a versão 14 da pinnacle o que você me diz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema quando vou criar a imagem do meu video capturado e editado no pinnacle 14. Surge a seguinte mensagem, no momento de criar imagem: "Um segmento de vídeo é demasiado curto. Altere a duração de todos os segmentos de vídeo para pelo menos meio segundo e tente novamente". Já revi todos os segmentos e não consigo encontrar nem um que se enquadre nesta situação de ter menos de meio segundo. Como devo proceder para encontrar tal segmento? ou pode ser outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema quando vou criar a imagem do meu video capturado e editado no pinnacle 14. Surge a seguinte mensagem, no momento de criar imagem: "Um segmento de vídeo é demasiado curto. Altere a duração de todos os segmentos de vídeo para pelo menos meio segundo e tente novamente". Já revi todos os segmentos e não consigo encontrar nem um que se enquadre nesta situação de ter menos de meio segundo. Como devo proceder para encontrar tal segmento? ou pode ser outro problema?

Resolvi fazer uns testes e deletei o menu e sub menu que havia criado para o video e para minha surpresa consegui gravar o video. Criei novamente os menus, tentei gravar e novamente a mesma mensagem aparece. Não sei realmente o que esta acontecendo, preciso que esse video seja gravado com menu.

Alguem tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Opa, vê se pode me ajudar?

Coloco a musica de fundo no menu e tudo certo, mas quando queimo o DVD esta não toca (na verdade, toca só o primeiro acorde). Algum bug? Alguma dica?

A proposito, tenho um c2d, 4gb ram, windows xp sp3, uso o pinnacle studio 11e o formato da musica no caso é em mp3.

Em tempo: só falta esse problema pra finalizar meu projeto, pois os outros (sincronizar audio e video, instalar o pinnacle no sp3, etc.) já consegui soluciona-los. Valeu!!!

Abraço, Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...